Quantos dias em Gramado?

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jul 15, 2015 9:43 am
Imagem

Gramado é uma linda e aconchegante cidade da Serra Gaúcha, mas que poderia estar localizada também na Europa, pois sua arquitetura lembra um vilarejo europeu. Você vai gostar tanto que desejará voltar sempre para aproveitar suas atrações, gastronomia e muito mais.

Leia também: 10 atrações turísticas imperdíveis em Gramado

Você está planejando uma viagem a Gramado e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir.

Está com tempo e orçamento livre?

7 dias. Esse foi o tempo que ficamos e é o tempo recomendado para fazer todos os passeios sem pressa. Além disto, você conseguirá visitar as cidades próximas.

A única desvantagem de ficar tanto tempo é o custo da hospedagem, que não é dos mais baratos. As atrações e a alimentação têm preços regulares e não pesam tanto no orçamento.

Está com o orçamento apertado, mas quer aproveitar bastante?

5 dias. Com isso, você já economiza duas diárias. Para a viagem ser bem aproveitada você precisa chegar cedo e no dia da volta pegar um voo à noite, para ter mais tempo.

Com 5 dias dá para fazer praticamente tudo, mas talvez você não possa reservar um dia apenas para uma atração, como no caso de Snowland, onde é possível passar o dia todo.

Está com poucos dias livres?

3 ou 4 dias. Dá para aproveitar um feriado prolongado, por exemplo. A dica é a mesma, de tentar pegar um voo que chegue cedo à Porto Alegre, para ter a tarde inteira livre. Na volta, pegar um voo que decole à noite, para ter boa parte do dia livre.

Leia também::
- Gramado: o destino mais charmoso do Brasil
- O que fazer em Gramado
- Como ir de Porto Alegre até Gramado

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou à Gramado com apoio do Wish Serrano Resort & Convention, Rentcars e Secretaria de Turismo de Gramado.

E você, conhece Gramado? Quantos dias ficou na cidade? Achou suficiente? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 15, 2015 10:25 am
Em Gramado, especialmente no inverno, eu diria que o ideal eh ficar o tanto que seu bolso permitir.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 15, 2015 10:56 am
Ficando mais tempo ainda dá para esticar para locais próximos, como Bento Gonçalves. Apesar de que o melhor mesmo é reservar uns dias para a região dos vinhos.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jul 15, 2015 10:58 am
Fui para Gramado no Natal Luz e fiquei apaixonada! Hortências por todos os lados, cidades toda decorada para o natal, de dia calor e de noite um friozinho gostoso - foi no final de novembro. Uma das melhores viagens que já fiz no Brasil. Uma semana é ótimo para fazer tudo com calma e relaxar. Eu adorei o teleférico de Canela e voltei dois dias depois de tanto que gostei :-).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jul 16, 2015 10:16 am
Eu ficaria o tempo que desse também, pois amei a cidade. Tudo tão legal e um dos destinos mais charmosos do Brasil. Seja lá o tempo que se ficar, a vontade de voltar sempre estará presente. Fiquei 7 dias também e ainda ficaria mais...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jul 16, 2015 10:21 am
Acho que 5 dias dá pra aproveitar bem legal realmente e com 07 já dá até pra dar uma esticada até Bento Gonçalves :)

Para quem gosta de viajar de carro, da pra incluir um dia de ida e um de volta fazendo o trajeto de Curitiba até Gramado pela BR 116 e voltando pela BR101. Já fiz algumas vezes e é muito gostoso, com paisagens muito lindas e diferentes. A ida se dá pela Serra e a volta pelo litoral.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Jul 31, 2015 4:37 pm
Uma semana parece mesmo perfeito, mas 5 dias já se aproveita bem ;)

VeveMundo Mensagens: 86
Qui Mar 17, 2016 8:18 pm
Quando trabalhava muito com a Claro, fiquei em gramado aninhos passados kkk e a empresa pagou pelo Bavária hotel muito gostosinho. Tinha ótimo chocolate quente. Na época então cobrir os dias do festival. Cidade onde seus moradores, trabalhadores no geral sabem tratar bem os turistas desde os pequeninos em familia até os adultos como eu que estava só a trabalho. Agora preciso planejar um passeio.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Mar 18, 2016 1:20 am
Fiquei 5 dias e foi ótimo. Consegui fazer os passeios e experimentar os restaurantes que queria :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio