Igreja Matriz São Pedro Apóstolo: fé e beleza no centro de Gramado

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Ago 03, 2015 8:19 am
Imagem

A Igreja Matriz São Pedro Apóstolo foi construída em um período de 8 anos. A capela que se formou em madeira em 1917 e depois se formou em pedras em 1943 é hoje o maior símbolo da fé na cidade de Gramado e orgulho dos que lá vivem e visitam. Seus vitrais encantam e a incidência da luz solar vinda de fora faz com que belos efeitos luminosos se formem, tornando a visita um espetáculo.

Leia também: Gramado | O destino mais charmoso do Brasil

Sua torre tem 46 metros e tem por inspiração uma especial oração a São Pedro, o padroeiro da cidade. A igreja, com estilo arquitetônico romano, está situada bem em frente à Rua Coberta e a Praça Major Nicoletti, bem no centro de Gramado. Ela está sempre de portas abertas recebendo a todos com sua fé e beleza.

Ao lado da igreja é possível visitar a Casa São Pedro, onde objetos de arte sacra podem ser comercializados, tais como terços, bíblias, quadros, imagens em gesso, escapulários e bijuterias. Também ao lado está localizada a Fonte do Amor Eterno.

Veja algumas fotos da igreja:

Imagem

Imagem

Imagem
O belo e bem cuidado jardim em frente à igreja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Um dos lindos vitrais da igreja que, ao serem iluminados fazem um espetáculo de luz.

Imagem

O movimento em frente à igreja é notável e entendemos a razão. A igreja é mesmo linda e vale a visita. O altar é muito singelo, porém transmite paz através da sua simplicidade e beleza. O destaque são os vitrais que contam passagens da vida de São Pedro Apóstolo ao lado de Cristo encantam com seus shows de luzes e cores.

Se você irá visitar a Rua Coberta, com certeza poderá incluir uma passadinha na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Nós ficamos encantados com a sua beleza, tanto por dentro quanto por fora.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 03, 2015 10:10 am
Linda!Um dos cartões postais de Gramado.
Eu só conhecia por fora!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 03, 2015 3:08 pm
Sempre que tenho oportunidade nas viagens eu entro para conhecer as igrejas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Ago 04, 2015 10:23 am
Também faço isso Patricia :D ... gosto de conhecer Igrejas e essa é realmente linda.
A de Canela também!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Ago 04, 2015 10:37 am
A parte que mais aprecio, dentro das igrejas, são os vitrais. Acho lindo. Essa igreja em Gramado é realmente muito bonita.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 14, 2017 9:49 am
Pena que não recebe nenhuma iluminação para o Natal Luz.





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio