Gramado com crianças: uma cidade com inúmeras atrações turísticas para todas as idades

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 12, 2015 7:55 pm
Imagem

Se você pensa que levar uma criança para Gramado é uma furada precisa rever seus conceitos! A cidade, conhecida por ser romântica, com foco nos casais que procuram a temporada de frio para degustarem fondue e um bom vinho, também proporciona bons momentos para quem viaja em família e na companhia de crianças.

Fizemos uma seleção de ótimas atrações na cidade que irão agradar aos pequenos e também a seus pais, tornando a estada muito mais proveitosa e divertida em família.

Conheça os melhores passeios para levar a criançada:

Parque Mundo a Vapor

Imagem

O parque não está em Gramado e sim em Canela, mas como é bem pertinho da cidade de Gramado é um passeio imperdível e que vale a pena conhecer. Nele é contada a história das ferrovias e tudo que remete ao mundo sobre trilhos. As crianças já ficam encantadas com a enorme locomotiva que está na fachada do parque e podem até dar uma voltinha em um trenzinho totalmente voltado para elas.

Aldeia do Papai Noel

Imagem

Um parque temático encantador e que mexe com o imaginário infantil, pois é lá que está a localizada a Casa do Papai Noel e todos os elementos que fazem a gente se sentir já na época do Natal. Um bom passeio para crianças pequenas.

GramadoZoo

Imagem

Um zoológico diferente, pois ao invés de mostrar aqueles animais que todos nós esperamos encontrar em um zoológico comum (elefantes, girafas e leões) este tem como estrelas os animais e pássaros da fauna brasileira. Araras, tucanos, macacos e felinos encontrados em nossas matas são as principais atrações do zoológico.

Lago Negro

Imagem

O lago é um dos pontos turísticos mais importantes de Gramado e poderíamos dizer certamente que é o mais lindo de todos. Lá é possível deixar as crianças à vontade observando os patinhos que ficam pelo local ou então andar de pedalinhos em forma de cisnes com elas. Elas adoram!

Parque Mini Mundo

Imagem

Esse parque encanta aos adultos e também as crianças. Os muito pequenos (bebês, por exemplo) podem não entender, mas é assim mesmo um passeio muito agradável. Os maiores já irão adorar observar a cidade feita em miniatura, em seus mínimos detalhes. Réplicas perfeitas e muita imaginação mexem com os pequenos e surpreendem os adultos.

Parque Mundo de Chocolate

Imagem

Estátuas e réplicas perfeitas de diversos animais, pontos turísticos e até um rio, tudo feito em chocolate. A riqueza de detalhes e o aroma do lugar fazem com que os visitantes, sejam eles pequenos ou adultos, fiquem maravilhados. Ao final do passeio, há uma lojinha enorme de chocolates onde a criançada pode, por exemplo, pedir aos pais para comparem bolas de futebol em miniatura, de chocolate é claro!

Parque Terra Mágica Florybal

Imagem

Um parque temático encantador para pequenos de todas as idades. Trilhas com bonecos de dinossauros, animais diversos, voo no pterodáctilo, cinema 7D, entre outras atividades. Um parque que permite aos pequenos um maior contato com a natureza e com a imaginação, já que se deparam a todo momento com bonecos dos mais diversos mundos: mundo da floresta, dos dinossauros e etc. O parque está localizado em Canela, porém por ser muito próximo a Gramado é indicado aos viajantes com crianças.

Snowland

Imagem

Parque temático indoor voltado inteiramente às atividades e aos esportes de neve. As crianças que não tiverem idade para participarem das atrações oferecidas no local, poderão brincar na área criada especialmente para elas, com brinquedos apropriados e sem neve artificial!

Parque Gaúcho

Imagem

Coladinho ao GramadoZoo, o parque agrada aos adultos, porém encanta também aos pequenos, já que lá podem ter contato com animais, como os cavalos e cachorros, por exemplo. No parque há também uma área reservada para os bem pequenos, onde lá podem desenhar e brincar com bonecos de cavalos de pelúcia e outros itens que divertem a todos os menores visitantes.

Como foi possível ver, os visitantes que vão a Gramado e Canela podem pensar em levar seus filhos tranquilamente, pois não faltarão opções para entretê-los.

Não imaginávamos que encontraríamos tantas coisas para se fazer na companhia dos pequenos e foi surpreendente ver que as duas cidades agradam a todas as idades e oferecem o que há de melhor em entretenimento para adultos e também crianças.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, já visitou alguma dessas atrações em Gramado? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 12, 2015 7:57 pm
Excelentes dicas! Um destino ótimo para viagens em família!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 12, 2015 9:05 pm
Destino ideal tanto para uma viagem romântica quanto para uma viagem em família, com crianças!

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Ago 13, 2015 6:21 am
Estive pela 3a vez na região agora em julho. Adoro por lá, mas acho tudo MUITO caro.

Um dos que acho mais interessantes e com preço justo é o Mundo a Vapor, realmente muito bom!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 13, 2015 10:59 am
O destino é mesmo com muitas opções boas para as crianças!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 13, 2015 11:08 am
Gramado é perfeito tanto para viagens em família como para casais. São realmente muitas atrações.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Ago 27, 2015 1:31 pm
Exatamente Hugo. Um destino completo para toda a família. ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 06, 2017 6:10 am
Alguém sabe se há novidades para crianças em Gramado? Estou indo para lá essa semana.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 11, 2021 9:38 am
6 novidades de Gramado e Canela para você conhecer em 2021 e 2022 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=20402





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio