Rua Coberta: uma charmosa rua dedicada aos eventos e a boa gastronomia de Gramado

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Ago 18, 2015 10:35 pm
Imagem

Impossível resistir ao charme da Rua Coberta, pois a local, assim chamado devido à estrutura que o cobre, é um dos pontos turísticos mais movimentados de Gramado, ligando a Avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. Ela está localizada em frente ao Palácio dos Festivais.

O vai e vem de visitantes é grande, pois além de abrigar eventos ela também possui diversos restaurantes e um comércio que movimenta todo o espaço. A rua também é cenário de grandes eventos e apresentações durante todo o ano na cidade. Durante nossa visita à Gramado ela estava abrigando uma feira do livro.

Na época do Natal é conhecida a decoração da rua, com a Árvore Cantante e uma outra grande árvore de Natal, onde ao redor ficam corais da cidade se apresentando. É um espetáculo!

Veja algumas fotos do local:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O bom comércio da rua abrigando lojas de marca.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A feira do livro na Rua Coberta estava movimentando o ponto turístico, com diversas barraquinhas comercializando diversos títulos, incluindo livros infantis coloridos até grandes nomes da literatura, passando também pelos atuais livros de colorir (nova moda literária não só no Brasil, como no mundo todo também).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se durante o passeio o visitante quiser parar para fazer uma refeição há restaurantes disponíveis, inclusive para os que forem ao local durante à noite. Mesmo que esteja muito frio, há pelegos nas cadeiras (as coberturas de pele que revestem as cadeiras, protegendo os clientes do frio) tornando a visita ainda mais agradável e charmosa. Durante a temporada de inverno os restaurantes ficam cheios de gente apreciando as apresentações e shows que ocorrem no palco que é montado na rua.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Na Rua Coberta ninguém passa frio. Os pelegos garantem o aquecimento dos clientes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O cardápio contendo diversos tipos de cerveja.

Imagem

Imagem
Opções para os mais diversos gostos e orçamentos.

A Rua Coberta é um charme e merece muito a visita de todos. É um passeio muito agradável e para todas as idades. A feira do livro que visitamos é completa e já imaginamos como deve ficar a rua ao ser enfeitada para o grande evento do Natal Luz. Seja durante o dia ou à noite, a rua é garantia de um bom passeio seja lá a sua intenção: apenas passear, degustar um bom vinho apreciando o vai e vem das pessoas, fazer compras, não importa. Adoramos!

Bom passeio!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece a Rua Coberta? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 18, 2015 10:46 pm
Estou achando os preços bem razoáveis, levando em conta que a Rua Coberta é o lugar mais turístico na cidade mais turística do estado! Pelo menos comparando com os preços em Brasília.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 19, 2015 3:11 am
Passeio bem legal e os restaurantes têm preços razoáveis mesmo.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Ago 19, 2015 9:03 am
O lugar é realmente bacana e cheio de boas opções.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 19, 2015 10:49 am
Essa rua é linda e super charmosa!
Preços estão ótimos, ainda mais comparando com o Rio! rs

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 19, 2015 10:49 am
Ótimo passeio para qualquer hora do dia e em qualquer clima.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Ago 27, 2015 1:23 pm
Muito charmosa a Rua Coberta. Os restaurantes são bem convidativos.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Ago 29, 2015 9:25 pm
Bacana o ambiente :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Mar 22, 2016 9:22 am
Essa rua é bem bonitinha e agradável mesmo... passeio legal...

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 11, 2019 11:52 am
Localizado na Rua Coberta, uma das ruas mais famosas de Gramado, o Bier Park é o maior parque cervejeiro da América Latina e promete encantar os amantes de cerveja durante a 34º edição do Natal Luz. O parque, inaugurado este ano, é dedicado à celebração da cultura cervejeira do Brasil oferecendo diversas atrações em um tour de aproximadamente uma hora.

O passeio, guiado por mestres cervejeiros, começa mostrando a história sobre a descoberta da fermentação natural na Mesopotâmia, por volta de 4000 a.C., passando pelo processo de produção artesanal e pelo aperfeiçoamento da bebida ao longo dos anos, com uma simulação de uma taberna viking e um mosteiro medieval, com a personagens da época, como frades e freiras, representados em uma animação.

Na segunda etapa do tour, o guia apresenta a réplica de uma fábrica de cerveja, que mostra todo o processo de produção da bebida. Ainda neste ambiente, é possível conhecer a diferença dos principais grãos contidos na produção da cerveja: malte, lúpulo e a levedura e um pouco mais sobre a Lei da Pureza, criada em 1516 pelo duque Guilherme IV da Baviera.
A próxima etapa do tour exibe a coleção pessoal de um dos idealizadores do projeto, o sommelier de cerveja e baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós, Sady Homrich, onde é possível encontrar as principais garrafas e rótulos de cervejas nacionais dos últimos anos.

No segundo andar, começa a parte interativa do parque, com painéis que explicam aos visitantes sobre rótulos e sugestões de harmonizações. Nesse espaço, ainda é possível conhecer as quatro principais escolas cervejeiras do mundo: alemã, belga, inglesa e a norte americana.

O trajeto passa também uma experiência no Cubo 5D, que conta a jornada da cerveja desde a plantação, fermentação até o produto final e um passeio virtual pelas principais ruas de Gramado em uma bicicleta. As atrações enceram com uma visita pela fábrica da Rasen por meio de um óculos de realidade aumentada com os principais idealizadores da cerveja, explicando o passo-a-passo para a criação da bebida.

Endereço: Rua Madre Verônica (Rua Coberta), 50, Centro - Gramado/RSHorário de Funcionamento: Segunda a domingo, 10h às 22hIngresso: a partir de R$ 40
Horário de Funcionamento: Segunda a domingo, 10h às 22h
Ingresso: a partir de R$ 40





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio