Natal Luz: onde a magia do Natal acontece em Gramado

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 10, 2015 6:06 pm
Natal Luz: onde a magia do Natal acontece em Gramado

Imagem

Site: http://www.natalluzdegramado.com.br

Não foi nossa primeira vez no destino e com certeza não será a última, afinal, o destino mais charmoso do Brasil é sempre imperdível e você nunca se cansa de visitá-lo.

Quem já esteve em Gramado sabe muito bem o quão encantador é esse lugar, com sua linda arquitetura colonial, paisagens bonitas, ótimas atrações e saborosa gastronomia. Esses são alguns dos chamativos, mas para entender melhor do que estamos falando só mesmo visitando cada cantinho apaixonante de Gramado.

Sugerimos a leitura: Gramado - O destino mais charmoso do Brasil

Nessa viagem nosso principal objetivo era assistir as novidades do Natal Luz, um evento que ocorre há 30 anos, sempre entre os meses de novembro e janeiro, exatamente na época do Natal. São 80 dias com belíssimos espetáculos, que envolvem muitos personagens e meses de preparação, para oferecer apresentações emocionantes, onde todos vibram e se alegram de maneira contagiante.

Saímos do Rio de Janeiro e fizemos voo direto para Porto Alegre, onde pegamos um transfer que normalmente utiliza a rota RS-115, uma estrada linda que na primavera/verão se enche de cores com as hortênsias em quase todo o percurso, mas dessa vez fizemos a Rota Romântica, que passa por vinícolas, pequenas fábricas de queijos, fábricas de chocolates e pela charmosa cidade de Nova Petrópolis até nosso destino final.

Se Gramado já é uma cidade linda todos os dias, no Natal então ela ganha ainda mais beleza com a decoração natalina. Uma das mais bonitas do país, dando até mesmo aquela sensação de cidade cenográfica, com bonecos grandes de Quebra-Nozes, renas natalinas nas ruas, árvores de Natal, presépios e tudo mais que envolve essa época mágica.

Chegamos à cidade na parte da tarde e fomos direto para um delicioso Café Colonial no Bela Vista, um dos melhores da cidade. As opções são tantas que é preciso deixar um espaço para a sobremesa, pois caso contrário você irá perder os mais gostosos doces.

Imagem

Terminada a degustação no Café Colonial, fomos visitar o Parque Lago Negro, um dos lugares mais bonitos e a principal atração turística da cidade. Nossa recomendação é reservar uma manhã ou tarde para andar de pedalinho, tomar sorvete e caminhar ao redor do lago. É um programa agradabilíssimo, ainda mais no verão, quando ele fica rodeado de flores.

Imagem

Sugerimos a leitura: Parque Lago Negro: A principal atração turística de Gramado

Depois do Lago Negro, fomos ao Dreamland Museu de Cera, que expõe réplicas de personalidades do mundo inteiro. Embora muitos personagens não sejam tão parecidos com os reais, para as crianças o programa é imperdível.

Imagem

Sugerimos a leitura: Dreamland Museu de Cera - Encontre as personalidades mundiais em Gramado

Já os adultos certamente irão gostar mais do Harley Motor Show, localizado no andar de baixo. Um espaço perfeito para um happy hour com os amigos ou mesmo para casais, com bons drinks e música. A iluminação é indireta e há várias motos expostas.

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Harley Motor Show -Conheça incríveis motos Harley-Davidson em Gramado

O Grande Desfile de Natal está com uma apresentação diferente esse ano, pois em comemoração aos 30 anos do Natal Luz tudo foi mudado e eles fizeram uma retrospectiva das últimas décadas, com músicas que marcaram época e apresentações completamente inovadoras. Tudo isso sem perder em nada aquela sensação de momento mágico, quando os carros (agora maiores) passavam pelo público.

O desfile, que ocorre em um ambiente coberto, antes mesmo de começar já faz todos entrarem no clima com as melodias natalinas tocadas e diversos personagens alegrando o espaço. Se engana quem acha que só as crianças entram na fila da foto, pois os adultos também se animam a abraçar bonecos e registrar o momento.

Imagem

O destile começa de forma vibrante, com uma energia arrepiante, e termina com neve! Claro que não é neve de verdade, mas dá aquela sensação boa de que algo mágico realmente acontece. Uma emoção até parecida com aquelas sentidas na Disney.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final da noite fomos experimentar as melhores cervejas locais no Taberna MF, um restaurante com mais de 20 anos envolvido com cervejas artesanais, onde você pode experimentar saborosíssimas cervejas em taças de cristal desenhadas e produzidas exclusivamente para melhor degustação e percepção dos sabores. Junto experimentamos aperitivos como polenta frita, batata frita e bratwurst, uma salsicha de origem alemã.

Imagem

Imagem

No dia seguinte fomos ao Super Carros, onde você poderá admirar de perto e dirigir modelos exclusivos das marcas mais desejadas no mundo. São dois andares e 1.800 metros quadrados dedicados ao mundo automotor. Além de máquinas, áreas de games, simuladores, bar temático, loja de souvenires, showroom de montadoras e loja física da SuperMarcas.

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Super Carros: Conheça e dirija os carros mais incríveis de Gramado

Se você não faz questão de adrenalina real, experimente um dos simuladores do Super Carros, pois são bem interativos e divertidos.

Imagem

O momento de aproveitar os simuladores acabou e partimos para o Snowland, que foi inaugurado em 2013 e tem feito um enorme sucesso por conta de sua excelente infraestrutura, onde é possível esquiar, fazer snowboard, andar de boia no gelo e também patinar no gelo. Prefira visitá-lo na parte da tarde quando normalmente fica menos cheio e reserve algumas horas para aproveitar bem o local. Há restaurantes e lojas também. Lá qualquer um vira criança querendo brincar na neve, pode apostar!

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Snowland: Viva o mundo da neve em Gramado

Depois do Snowland fomos almoçar no restaurante Di Paolo, onde o galeto assado foi o prato principal, mas a novidade para nós foi o Sagu de Vinho com Creme (fécula extraída de várias espécies de palmeiras), uma sobremesa típica da região.

Imagem

Visitar Gramado e sair sem ao menos um chocolate é praticamente impossível, pois lá se encontra os mais variados tipos, por isso fomos ao famoso Reino do Chocolate, onde há o museu e fábrica de chocolate, sendo mostrado toda a origem da fruta, desde o começo da exploração até o processo de fabricação. É possível até mesmo confeccionar o seu próprio chocolate.

Imagem

Imagem

Saindo do Reino do Chocolate fomos assistir ao espetáculo do Natal Pelo Mundo, que substitui a Fábrica de Natal. A apresentação é linda, expõe o Natal em diversas partes do mundo e mostra de onde vêm diversos hábitos culturais que adotamos ao longo dos anos, como a cor a roupa vermelha do Papai Noel, que apareceu depois que uma marca de refrigerante passou a fazer propagandas em vermelho, ou o presépio, que surgiu na Itália, entre muitas outras curiosidade, sendo o maior entretenimento a forma como eles envolvem o público, fazendo todos participarem da magia natalina.

Imagem

Imagem

Imagem

A proposta desse dia era que depois de assistirmos ao Natal pelo Mundo, que fossemos assistir ao espetáculo Eu Sou Maria - Nativitaten, porém o tempo não ajudou e o evento precisou ser cancelado. Vale ressaltar que essa é a melhor das apresentações do Natal Luz de Gramado e é preciso até mesmo comprar com bastante antecedência o ingresso, pois se esgota rápido. Se você está programando conhecer Gramado no Natal Luz, coloque o Nativitaten em seu roteiro e compre o ingresso o quanto antes.

Com a apresentação cancelada, fomos caminhar pela rua coberta, que no dia, por estar frio, estava com bons aquecedores e pudemos observar como todos aproveitam muito bem a gastronomia local.

Imagem

O dia amanheceu e era hora de partirmos. O tempo foi curto, mas o suficiente para nos deixarmos com gostinho de quero mais. Seguimos para Porto Alegre, mas quem deseja chegar mais rápido à Gramado deve optar pelo aeroporto de Caxias do Sul, que está localizado a uma hora de distância.

É impossível não se apaixonar pelo Natal Luz! É impossível não se encantar e querer voltar todos os anos, nessa época, para curtir a cidade toda enfeitada e linda. Uma época realmente mágica.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para Gramado a convite do Natal Luz de Gramado.

E você, conhece o Natal Luz de Gramado? Qual espetáculo mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 11, 2015 7:38 am
Gramado é um destino lindo durante todo o ano, mas no Natal fica ainda mais bonita.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 11, 2015 8:29 am
Essa época é especial na cidade. Uma pena que os hotéis cobrem preços incompatíveis.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 11, 2015 9:23 am
Eu acho a melhor época para visitar a cidade, pois além de realmente encontrar uma cidade linda, as apresentações são maravilhosas. Uma pena que dessa peguei chuva todos os dias, neblina e frio! Quando estive em 2011 na última semana de novembro, peguei dias maravilhosos, quentes durante o dia e noites mais frescas - achei tudo (tudo mesmo) perfeito!

Ahhh e recomendo alugar um carro para se deslocar melhor na cidade.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Nov 11, 2015 11:05 am
Época de Natal em Gramado é lindo mesmo...

Quer quer economizar e ainda assim conhecer a cidade ainda com espírito natalino vale visitá-la logo após o feriado de Ano Novo, pois os preços melhoram bastante e ainda há toda a decoração e acredito que até algumas apresentações. Se a grana tiver curta, é uma opção...

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 11, 2015 11:13 am
Bem lembrado AdrianoV. As apresetações irão até dia 17 de janeiro!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 11, 2015 11:17 am
A magia do natal é mesmo encantadora e Gramado consegue ficar ainda mais charmosa!
Só falta o frio nessa época... rs

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Nov 12, 2015 11:35 pm
Lindo mesmo esse período!
Vou conhecer a cidade em março de 2016 :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 01, 2017 3:35 pm
Alguém com dicas recentes? Vou para lá pela primeira vez no Natal Luz.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 02, 2019 8:25 pm
Participe do nosso grupo do Natal Luz 2019 em Gramado: https://chat.whatsapp.com/IGInF8qyEAxFQtVJHwdAlw" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio