Vale a pena ir ao Alpen Park com crianças?

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 25, 2019 7:53 am
Imagem
Felipe indo pela décima vez ao trenó.

O Alpen Park é complexo de aventura, diversão e entretenimento localizado a 3 quilômetros (ou 5 minutos), da Catedral de Pedra em Canela, no Rio Grande do Sul De Gramado são 11 quilômetros, que dá mais ou menos 20 minutos. São 60 mil m² de área verde, com uma Torre de Rapel, Muro de Escalada, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Super Salto, Mini Golfe, Alpen Race, Alpen Kids, Alpen Car e muito mais!

Leia também: Vale a pena se hospedar em Canela ao invés de Gramado?

Se você tem filho, provavelmente vai ficar na dúvida se vale ou não ir até lá com ele. Eu fiquei com essa mesma dúvida, afinal, como há muitos esportes de aventura, dependendo da idade do seu filho ele não poderá curtir, mas a boa notícia é que tem opções legais sim para fazer lá, principalmente se o se filho tiver a partir de 3 anos. Se ele for menor, não vale a pena ir por causa dele, pois não irá curtir muito, exceto a área para crianças.

Meu filho na época da visita estava com 4 anos (mais para 5 do que para 4). De antemão, já sabia que muitas atrações ele não poderia ir, mas imaginei que algumas ele ia curtir. Apesar de ser possível comprar as atrações individualmente, achei o valor delas bem elevado, compensando muito mais o passaporte, que dá direito a seis atrações para curtir quantas vezes quiser. E são essas atrações que provavelmente seu filho irá querer ir e repetir.

As atrações são:
- Trenó;
- Alpen Blizzard (montanha-russa);
- Cinema 4D;
- Big Game Alpen Interactive;
- Alpen Car (carrinho bate-bate);
- Alpen Turbo Drop.

Leia também: As 10 atrações imperdíveis de Gramado

Quanto custa?

O passaporte custa:
- R$ 99,00 para adultos;
- R$ 44,00 para crianças.

Vale a pena ir com crianças?

Se você acha que seu filho vai curtir as atrações incluídas no passaporte, vale a pena sim. O meu filho, por exemplo, amou o trenó. Fomos umas 10 vezes e, por ele, iríamos mais. Só por isso já valeu a ida. Ele também foi no bate-bate e gostou, mas essa atração não empolgou muito, e achei que precisa de reforma. O Alpen Kids, que é uma área para crianças, ele gostou, mas também não achou um grande diferencial. A enorme brinquedoteca acaba sendo mais do mesmo, que ele já está acostumado a ter no dia a dia em shoppings, então passou longe de encantar. A montanha-russa, que ele adora, não pode ir, devido a limitação de altura (1,30 metros a mínima), assim como o Alpen Turbo Drop. O Cinema 4D tinha horário, então era preciso esperar, e acabamos não conseguindo ir. A mesma coisa para o Big Game Alpen Interactive.

O programa acaba não sendo muito barato para uma família com uma criança. Dois adultos e uma criança vão gastar, sem contar o transporte e a alimentação, pelo menos R$ 242,00. Por isso, se o seu filho não puder aproveitar bem as atrações, acaba não compensando o investimento.

No meu caso específico, achei que vale muito a pena pelo trenó, que meu filho amou. Eu achei que ele ia curtir mais o Alpen Kids, mas não havia muitas crianças no dia, e tampouco recreadores, por isso ele não se animou. Se o seu filho tem a partir de 1,30 metros já vai valer mais a pena para curtir as atrações mais radicais.

Boa diversão!

O Falando de Viagem viajou para Gramado com apoio da GOL Linhas Aéreas e Laghetto Hotéis.

E você, já foi com crianças ao Alpen Park? Elas curtiram? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 28, 2019 5:36 pm
Legal o parque. Realmente acho válido a partir de 4 anos!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 12, 2019 3:51 pm
Montanha-russa do Alpen Park é reformada e conta com novo visual

A Alpen Blizzard, maior montanha-russa de aço do Rio Grande do Sul, está de cara nova. A atração do Alpen Park, em Canela (RS), foi reformada e pintada, com inspiração no nome "Blizzard", que significa nevasca. A estrutura da montanha-russa foi tematizada em tons de cinza e azul escuro e os carrinhos foram pintados de azul com flocos de neve estilizados.

Com percurso de 438 metros, e uma altura de 15 metros, o brinquedo alcança uma velocidade média de 55 km/h. O passeio, de aproximadamente dois minutos, proporciona para os visitantes momentos de adrenalina e diversão, além de possibilitar uma vista surpreendente, já que o parque está localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha.





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio