Natal Luz 2019 em Gramado: dicas, programação e ingressos

Troca de informações sobre Gramado.

Natal Luz 2019 em Gramado: dicas, programação e ingressos

por falandodeviagem » Dom Ago 11, 2019 8:34 pm | Atualizado: Dom Ago 18, 2019 10:59 am

Imagem

Gramado é um destino especial, que te abraça e te encanta, e de onde não temos vontade de ir embora. Durante todo o ano a cidade é imperdível, mas há uma época do ano que se torna ainda mais especial: durante o Natal Luz. Já está na hora de você começar a planejar a sua viagem, afinal, a antecedência sempre é importante para conseguir bons preços e nessa época do ano os preços são mais elevados, pois é alta temporada.

Leia também: Guia de Gramado | Dicas e informações para você planejar a viagem

Quais as datas?

O evento acontece do dia 24 de outubro de 2019 até 12 de janeiro de 2020. O ideal, claro, é ir antes do Natal. Logo no início, há mais chances de conseguir melhores preços. Já em dezembro, o preço total da viagem costuma ser maior, pois todos estão no clima natalino. Quando as férias começam, geralmente em meados de dezembro, é a época mais cara para viajar. A semana entre o Natal e o Réveillon também tem muitos turistas.

Como chegar lá?

A compra da passagem aérea é o primeiro passo para tirar do papel a viagem. A GOL Linhas Aéreas oferece vários voos rumo à Porto Alegre, de onde você seguirá de carro até Gramado. Os valores variam bastante, dependendo da data, custando a partir de R$ 500,00 por pessoa. O parcelamento pode ser realizado em até 6 vezes sem juros.

Onde se hospedar?

A cidade tem grande variedade de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos, mas nessa época do ano é alta temporada, então os valores são mais elevados. Nós recomendamos a Laghetto Hotéis, que oferece 12 opções na cidade, então vale pesquisar todos, em busca do melhor custo-benefício. Espere encontrar diárias a partir de R$ 400,00. O parcelamento pode ser realizado em até 10 vezes sem juros.

Você também pode pesquisar as opções na Booking.com as opções disponíveis filtrando os resultados por preço, categoria e distância do centro da cidade, por exemplo.

Quantos dias ficar em Gramado?

Se você não conhece nada da cidade, uma semana é o tempo ideal. Se você já conhece, e quer focar na programação do Natal Luz, 3 ou 4 noites são suficientes. Se você está viajando com crianças, há várias atividades interessantes não relacionadas aos eventos natalinos. Se você quer conhecer Canela, o recomendável é separar um dia inteiro do seu roteiro.

Leia também: As 10 atrações imperdíveis de Gramado

Quais são as atrações do Natal Luz?

Há atrações gratuitas e atrações pagas:
- Parada de Natal na Avenida Borges de Medeiros: evento gratuito, mas muito fraco. Totalmente dispensável. Só vale assistir se você estiver na rua às 16:00, quando começa. Não vale a pena perder tempo com ele.
- Vila de Natal: evento gratuito na Praça as Etnias, com várias lojinhas e uma pequena casa do Papai Noel. É ótimo para fazer compras e tirar fotos com o bom velhinho, que é muito simpático, e foi o que mais gostamos.
- Shows na Rua Coberta: evento gratuito, mas não assistimos nenhum. Se você estiver no local, vale dar uma espiadinha, mas se perder não se preocupe.
- Show de Acendimento das Luzes: evento gratuito e de excelente qualidade. Ele acontece diariamente em frente ao Palácio dos Festivais e é muito bem produzido, terminando com o acendimento das luzes e neve. Imperdível!
- A Lenda do Bosque de Natal: evento pago, no Expogramado. No espetáculo, chega à pacata vila uma enorme encomenda endereçada ao Papai Noel. A situação traz à tona uma lenda antiga e um clima de mistério se instaura. Onde está Papai Noel? O acontecerá com o Natal?
- Grande Desfile de Natal - A Magia do Noel: evento pago, mas totalmente imperdível. Ele acontece no Expogramado e lembra as paradas da Disney (ou até o Carnaval). As músicas são ótimas e os assentos próximos ao desfile. No final, entra o Papai Noel, e começa a nevar. Emocionante!
- Show do Lago Illumination: evento pago e muito interessante, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier. Além da bonita história, com belas músicas, ainda tem show com fogos de artifício. Nesse evento, o Papai Noel não aparece.

Fora isso, a cidade fica toda decorada, e ainda mais bonita. Tem Papai Noel em vários locais para tirar fotos e as crianças ganham pirulitos (vimos adultos ganhando também).

Onde comprar os ingressos?

O Falando de Viagem vende os ingressos e ainda ajuda você diariamente, com dezenas de matérias de qualidade, sobre os melhores lugares do mundo para viajar, além de oferecer o Ajudante para tirar todas as suas dúvidas. Você pode comprar on-line, com parcelamento em até 12 vezes sem juros em todos os cartões de crédito, e o selo de segurança FDV. Após aprovada a compra, você receberá o voucher por e-mail, e não precisará se preocupar com mais nada.

Para comprar seu ingresso, acesse: https://fdv.im/IngressoNatalLuz

Ainda tem dúvidas?

Conte com a gente! O Ajudante está disponível para qualquer dúvida que você tenha. Para isso, basta deixar o seu comentário. Se não soubermos responder, iremos entrar em contato com a equipe do Natal Luz. Aqui ninguém fica sem resposta.

Leia também: Gramado | O destino mais charmoso do Brasil

Vale a pena viajar nessa época do ano?

Sim, vale a pena! É uma época realmente mágica, principalmente antes do Natal, e adultos e crianças vivem a magia natalina por alguns dias. Acredite: é impossível não se apaixonar! Por ser o período mais esperado do ano, a cidade fica literalmente toda aos finais de semana, e os preços de hospedagem acabam aumentando, mas ainda assim vale muito a pena. É uma daquelas viagens memoráveis, sabe?

Para as crianças, é ainda mais mágico, pois elas ainda acreditam em Papai Noel, e curtem ao máximo a magia do Natal.

Boa viagem!

E você, já viajou para Gramado no Natal Luz? Gostou da decoração da cidade? E dos shows? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



Re: Natal Luz 2019 em Gramado: dicas, programação e ingressos

por GabrielDias » Seg Ago 12, 2019 9:54 am

Fui ao Natal Luz com meu filho em 2017 e 2018. Posso afirmar: é realmente incrível. É um evento de primeiro mundo, que todo mundo ama, mesclando boas atrações gratuitas e pagas, além do charme da cidade. Vale muito ir! O único problema é que a cidade fica cara nessa época do ano.

Re: Natal Luz 2019 em Gramado: dicas, programação e ingressos

por manucaldas » Seg Ago 12, 2019 12:05 pm

Excelente guia. Não é minha praia, mas é realmente uma das principais comemorações de Natal do Brasil. Informação é essencial.

Re: Natal Luz 2019 em Gramado: dicas, programação e ingressos

por Beatriz » Dom Set 01, 2019 9:54 pm

É maravilhoso, viu?! Difícil alguém não curtir.

:clap

Re: Natal Luz 2019 em Gramado: dicas, programação e ingressos

por ap0lo » Seg Set 02, 2019 7:55 am

Fui ano passado, uma ou duas semanas depois do Gabriel, que eu acompanhei pelo Instagram. É realmente muito mágico. Espero voltar em breve!

Re: Natal Luz 2019 em Gramado: dicas, programação e ingressos

por Ajudante » Seg Set 02, 2019 9:25 pm

Participe do nosso grupo do Natal Luz 2019 em Gramado: https://chat.whatsapp.com/IGInF8qyEAxFQtVJHwdAlw
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem




Voltar para Gramado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante