Natal Luz 2020/2021 em Gramado: dicas, programação e ingressos

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jun 03, 2020 1:40 pm
Imagem

Gramado é um destino especial, que te abraça e te encanta, e de onde não temos vontade de ir embora. Durante todo o ano a cidade é imperdível, mas há uma época do ano que se torna ainda mais especial: durante o Natal Luz. Já está na hora de você começar a planejar a sua viagem, afinal, a antecedência sempre é importante para conseguir bons preços em passagens aéreas e hospedagem. Nessa época do ano os preços são mais elevados, pois é alta temporada.

Leia também: Guia de Gramado | Dicas e informações para você planejar a viagem

Quais as datas?

Em 2020/2021, teremos o maior Natal Luz já realizado. O evento acontece do dia 22 de outubro de 2020 até 30 de janeiro de 2021. O ideal, claro, é ir antes do Natal. Logo no início, há mais chances de conseguir melhores preços. Já em dezembro, o preço total da viagem costuma ser maior, pois todos estão no clima natalino. Quando as férias começam, geralmente em meados de dezembro, é a época mais cara para viajar. A semana entre o Natal e o Réveillon também tem muitos turistas.

Como chegar lá?

A compra da passagem aérea é o primeiro passo para tirar do papel a viagem. Você precisa comprar a passagem aérea para Porto Alegre (POA) e depois seguirá de carro até Gramado. Os valores variam bastante, dependendo da data, custando a partir de R$ 200,00 por pessoa (já com taxas). O parcelamento pode ser realizado em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito - dependendo da companhia aérea e da bandeira do seu cartão.

Também é possível voar para Passo Fundo (PFB), o que pode ser interessante dependendo do valor da passagem aérea, mas o deslocamento até Gramado é mais demorado - dura em torno de 5 horas de carro.

Onde se hospedar em Gramado?

A cidade tem grande variedade de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos, mas nessa época do ano é alta temporada, então os valores são mais elevados. Basicamente, você deve escolher os hotéis pensando em:
- Localização;
- Preço;
- Estrutura de lazer.

Espere encontrar diárias a partir de R$ 300,00. O parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes sem juros. Você também pode pesquisar as opções na Booking.com as opções disponíveis filtrando os resultados por preço, categoria e distância do centro da cidade, por exemplo.

Leia também:
- Onde se hospedar em Gramado: Laghetto Allegro Pedras Altas
- Onde se hospedar em Gramado: Hotel Ritta Höppner
- Onde se hospedar em Gramado: Estalagem La Hacienda
- Onde se hospedar em Gramado: Laghetto Stilo Borges
- Onde se hospedar em Gramado: Saint Andrews
- Onde se hospedar em Gramado: Wish Serrano Resort & Convention Gramado
- Onde se hospedar em Gramado: Casa da Montanha

Quantos dias ficar em Gramado?

Se você não conhece nada da cidade, 7 dias é o tempo ideal. Se você já conhece, e quer focar na programação do Natal Luz, 3 ou 4 noites são suficientes. Se você está viajando com crianças, há várias atividades interessantes não relacionadas aos eventos natalinos. Se você quer conhecer Canela, o recomendável é separar um dia inteiro do seu roteiro.

Leia também: As 10 atrações imperdíveis de Gramado

Quais são as atrações do Natal Luz?

Há atrações gratuitas e atrações pagas:
- Parada de Natal na Avenida Borges de Medeiros: evento gratuito, mas muito fraco. Totalmente dispensável. Só vale assistir se você estiver na rua às 16:00, quando começa. Não vale a pena perder tempo com ele.
- Vila de Natal: evento gratuito na Praça as Etnias, com várias lojinhas e uma pequena casa do Papai Noel. É ótimo para fazer compras e tirar fotos com o bom velhinho, que é muito simpático, e foi o que mais gostamos.
- Shows na Rua Coberta: evento gratuito, mas não assistimos nenhum. Se você estiver no local, vale dar uma espiadinha, mas se perder não se preocupe.
- Show de Acendimento das Luzes: evento gratuito e de excelente qualidade. Ele acontece diariamente em frente ao Palácio dos Festivais e é muito bem produzido, terminando com o acendimento das luzes e neve. Imperdível!
- A Lenda do Bosque de Natal: evento pago, no Expogramado. No espetáculo, chega à pacata vila uma enorme encomenda endereçada ao Papai Noel. A situação traz à tona uma lenda antiga e um clima de mistério se instaura. Onde está Papai Noel? O acontecerá com o Natal?
- Grande Desfile de Natal - A Magia do Noel: evento pago, mas totalmente imperdível. Ele acontece no Expogramado e lembra as paradas da Disney (ou até o Carnaval). As músicas são ótimas e os assentos próximos ao desfile. No final, entra o Papai Noel, e começa a nevar. Emocionante!
- Show do Lago Illumination: evento pago e muito interessante, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier. Além da bonita história, com belas músicas, ainda tem show com fogos de artifício. Nesse evento, o Papai Noel não aparece.

Fora isso, a cidade fica toda decorada, e ainda mais bonita. Tem Papai Noel em vários locais para tirar fotos e as crianças ganham pirulitos (adultos também).

Onde comprar os ingressos?

O Falando de Viagem vende os ingressos e ainda ajuda você diariamente, com milhares de matérias de qualidade, sobre os melhores lugares do mundo para viajar, além de oferecer o Ajudante para tirar todas as suas dúvidas. Você pode comprar on-line, com parcelamento em até 12 vezes sem juros em todos os cartões de crédito, e o selo de segurança FDV. Após aprovada a compra, você receberá o voucher por e-mail, e não precisará se preocupar com mais nada.

Para comprar seu ingresso, acesse: http://www.natalluzdegramado.com.br

Ainda tem dúvidas?

Conte com a gente! O Ajudante está disponível para qualquer dúvida que você tenha. Para isso, basta deixar o seu comentário. Se não soubermos responder, iremos entrar em contato com a equipe do Natal Luz. Aqui ninguém fica sem resposta.

Leia também: Gramado | O destino mais charmoso do Brasil

Vale a pena viajar nessa época do ano?

Sim, vale a pena! É uma época realmente mágica, principalmente antes do Natal, e adultos e crianças vivem a magia natalina por alguns dias. Acredite: é impossível não se apaixonar! Por ser o período mais esperado do ano, a cidade fica literalmente toda aos finais de semana, e os preços de hospedagem acabam aumentando, mas ainda assim vale muito a pena. É uma daquelas viagens memoráveis, sabe?

Para as crianças, é ainda mais mágico, pois elas ainda acreditam em Papai Noel, e curtem ao máximo a magia do Natal.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para Gramado no Natal Luz? Gostou da decoração da cidade? E dos shows? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 03, 2020 4:18 pm
Viagem sensacional para fazer. Recomendo muito, principalmente com crianças! :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 03, 2020 10:58 pm
Quero muito ir esse ano. Um pouco na dúvida se minha filha com exatos 2 anos irá curtir, mas tendo a achar que sim. O que acham?

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Jun 03, 2020 11:03 pm
Curte sim!
Fui com a minha mais nova que isso.
Recomendo!
Gramado é tudo de bom!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 04, 2020 9:23 am
Recomendo também. Gramado é para todas as idades!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 04, 2020 3:34 pm
Normalmente não viajo em períodos de altíssima temporada, mas o Natal Luz eu ainda quero conhecer. Pelo que já vi aqui no FDV, é uma viagem interessante para toda a família.

Rgleyson Mensagens: 161
Seg Jul 13, 2020 1:31 pm
Estive pela segunda vez na primeira semana de janeiro de 2019, numa road trip saindo do Vale do Paraíba SP até Gramado, natal luz deixa tudo mais especial na cidade, fiquei em Airbnb num apartamento muito aconchegante, isto ajudou a baratear um pouco.

Bmunic Mensagens: 15
Sáb Out 17, 2020 7:06 pm
Será que as coisas estarão funcionando (pq da pandemia)? Será que terá o show de luzes? eu gostaria de ir fim de novembro, mas com a pandemia não sei se estará tão lindo e se valerá a pena ... onde encontro as atrações desse louco 2020?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 17, 2020 10:02 pm
Aqui tem as informações do site oficial: http://www.natalluzdegramado.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio