Natal Luz 2021/2022 em Gramado: dicas, programação e ingressos

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 07, 2021 11:31 am
Imagem

Gramado é um destino especial, que te abraça e te encanta, e de onde não temos vontade de ir embora. Durante todo o ano a cidade é imperdível, mas há uma época do ano que se torna ainda mais especial: durante o Natal Luz. Já está na hora de você começar a planejar a sua viagem, afinal, a antecedência sempre é importante para conseguir bons preços em passagens aéreas e hospedagem. Nessa época do ano os preços são mais elevados, pois é alta temporada.

Leia também: Guia de Gramado | Dicas e informações para você planejar a viagem

Quais as datas?

Em 2021/2022, teremos o maior Natal Luz já realizado. O evento acontece do 28 de outubro de 2021 até 30 de janeiro de 2022. O ideal, claro, é ir antes do Natal. Logo no início, há mais chances de conseguir melhores preços. Já em dezembro, o preço total da viagem costuma ser maior, pois todos estão no clima natalino. Quando as férias começam, geralmente em meados de dezembro, é a época mais cara para viajar. A semana entre o Natal e o Réveillon também tem muitos turistas.

Como chegar lá?

A compra da passagem aérea é o primeiro passo para tirar do papel a viagem. Você precisa comprar a passagem aérea para Porto Alegre (POA) e depois seguirá de carro até Gramado. Os valores variam bastante, dependendo da data, custando a partir de R$ 400,00 por pessoa (já com taxas). O parcelamento pode ser realizado em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito - dependendo da companhia aérea e da bandeira do seu cartão.

Também é possível voar para Passo Fundo (PFB), o que pode ser interessante dependendo do valor da passagem aérea, mas o deslocamento até Gramado é mais demorado - dura em torno de 5 horas de carro.

Onde se hospedar em Gramado?

A cidade tem grande variedade de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos, mas nessa época do ano é alta temporada, então os valores são mais elevados. Basicamente, você deve escolher os hotéis pensando em:
- Localização;
- Preço;
- Estrutura de lazer.

Espere encontrar diárias a partir de R$ 300,00. O parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes sem juros. Você também pode pesquisar as opções na Booking.com as opções disponíveis filtrando os resultados por preço, categoria e distância do centro da cidade, por exemplo.

Leia também:
- Onde se hospedar em Gramado: Laghetto Allegro Pedras Altas
- Onde se hospedar em Gramado: Hotel Ritta Höppner
- Onde se hospedar em Gramado: Estalagem La Hacienda
- Onde se hospedar em Gramado: Laghetto Stilo Borges
- Onde se hospedar em Gramado: Saint Andrews
- Onde se hospedar em Gramado: Wish Serrano Resort & Convention Gramado
- Onde se hospedar em Gramado: Casa da Montanha

Quantos dias ficar em Gramado?

Se você não conhece nada da cidade, 7 dias é o tempo ideal. Se você já conhece, e quer focar na programação do Natal Luz, 3 ou 4 noites são suficientes. Se você está viajando com crianças, há várias atividades interessantes não relacionadas aos eventos natalinos. Se você quer conhecer Canela, o recomendável é separar um dia inteiro do seu roteiro.

Leia também: As 10 atrações imperdíveis de Gramado

Quais são as atrações do Natal Luz?

Há atrações gratuitas e atrações pagas:
- Parada de Natal na Avenida Borges de Medeiros (atração ainda não confirmada): evento gratuito, mas muito fraco. Totalmente dispensável. Só vale assistir se você estiver na rua às 16:00, quando começa. Não vale a pena perder tempo com ele.
- Vila de Natal: evento gratuito na Praça as Etnias, com várias lojinhas e uma pequena casa do Papai Noel. É ótimo para fazer compras e tirar fotos com o bom velhinho, que é muito simpático, e foi o que mais gostamos.
- Shows na Rua Coberta (atração ainda não confirmada): evento gratuito, mas não assistimos nenhum. Se você estiver no local, vale dar uma espiadinha, mas se perder não se preocupe.
- Show de Acendimento das Luzes: evento gratuito e de excelente qualidade. Ele acontece diariamente em frente ao Palácio dos Festivais e é muito bem produzido, terminando com o acendimento das luzes e neve. Imperdível!
- Grande Desfile de Natal - Celebrando tradições: evento pago, mas totalmente imperdível. Ele acontece no Expogramado e lembra as paradas da Disney (ou até o Carnaval). As músicas são ótimas e os assentos próximos ao desfile. No final, entra o Papai Noel, e começa a nevar. Emocionante!
-Natalis, a Criação: evento pago, no Lago Joaquina Rita Bier. O espetáculo reúne as tradições natalinas com a modernidade dos efeitos visuais. Fogos, performáticos, cantores, bailarinos e conteúdos em 4K contam essa história emocionante e inspiradora. A narrativa desse belo show repleto de canções de natal é na voz do Cid Moreira. Para finalizar a grande estrela do natal, o Papai Noel.
-O Primeiro Milagre do Menino Jesus: evento pago, no Expogramado. A Opereta Natalina conta uma história baseada nos Reis Magos seguindo a estrela guia. Os reis batem à porta de Amahl e sua mãe. A história é emocionante e envolvente, cheia de magia natalina, fé, esperança e amor.
-Nativitaten: evento pago, no Lago Joaquina Rita Bier[/b]. Um espetáculo sobre a história da criação que vai passar pelos momentos mais marcantes da vida humana. O nascimento do menino Jesus, a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia e a grande festa de natal fazem parte deste momento.
-O Reino do Natal: evento pago, no Expogramado. Essa é a mais nova atração do Natal Luz de Gramado. Diversos pocket shows ao vivo vão guiar o público por um caminho emocionante que conta a história de um lugar que foi se transformando no Reino do Natal.

Fora isso, a cidade fica toda decorada, e ainda mais bonita. Tem Papai Noel em vários locais para tirar fotos e as crianças ganham pirulitos (adultos também).

Onde comprar os ingressos?

Os ingressos ainda não estão à venda, mas pode ter certeza que nós avisaremos assim que as vendas começarem e estaremos aqui para te ajudar na compra, afinal, o Falando de Viagem vende os ingressos e ainda ajuda você diariamente, com milhares de matérias de qualidade, sobre os melhores lugares do mundo para viajar.

Ainda tem dúvidas?

Conte com a gente! O Ajudante está disponível para qualquer dúvida que você tenha. Para isso, basta deixar o seu comentário. Se não soubermos responder, iremos entrar em contato com a equipe do Natal Luz. Aqui ninguém fica sem resposta.

Leia também: Gramado | O destino mais charmoso do Brasil

Grupo de WhatsApp de Gramado

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/H5yaurolGPVDsRVLjMXBOF

Vale a pena viajar nessa época do ano?

Sim, vale a pena! É uma época realmente mágica, principalmente antes do Natal, e adultos e crianças vivem a magia natalina por alguns dias. Acredite: é impossível não se apaixonar! Por ser o período mais esperado do ano, a cidade fica literalmente toda aos finais de semana, e os preços de hospedagem acabam aumentando, mas ainda assim vale muito a pena. É uma daquelas viagens memoráveis, sabe?

Para as crianças, é ainda mais mágico, pois elas ainda acreditam em Papai Noel, e curtem ao máximo a magia do Natal.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para Gramado no Natal Luz? Gostou da decoração da cidade? E dos shows? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio