5 excelentes opções de alimentação a bordo do cruzeiro Silversea Silver Spirit

Troca de informações sobre o Silver Spirit.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 27, 2014 10:28 am
5 excelentes opções de alimentação a bordo do cruzeiro Silversea Silver Spirit

Imagem

Site: http://www.silversea.com/ships/silver-spirit

Viajar em um navio da Silversea é uma experiência única e exclusiva, como escrevemos em nossa matéria sobre a experiência pelo Mar Mediterrâneo. Clique aqui para ler.

Viajamos a bordo do Silver Spirit e ficamos encantados com a alta gastronomia à bordo. Restaurantes de primeiríssima qualidade, com excelente variedade de opções.

Apesar das opções de diferentes restaurantes, programe-se com antecedência para realizar as reservas a aproveitar ao máximo. Na realidade, existem os restaurantes que dispensam reservas, mas se o seu objetivo é conhecer toda a diversidade de opções à bordo o ideal é se planejar para aproveitar bem.

O mordomo de nossa cabine se encarregou de todas as reservas e eventuais alterações necessárias. É só informá-lo e todos os procedimentos serão efetuados.

Confira 5 dessas opções de alimentação do Silver Spirit (que são comuns a outros cruzeiros da rede) e se delicie conosco.

La Terraza

É o restaurante mais concorrido do navio. Funciona como buffet no café da manhã e almoço. Nos jantares é um restaurante de comida italiana que adota o conceito da slow food, ou seja, as comidas são preparadas e servidas como foram concebidas originalmente.

Para jantar é necessário reserva e, acreditem, com antecedência.

O ambiente também é um diferencial. Os passageiros podem fazer suas refeições em ambiente interno ou externo, com vista para o mar.

Quem pensa que por ser um buffet o restaurante perde sofisticação engana-se. É tudo organizado para proporcionar a melhor experiência. Ao chegar, somos recepcionados e levados até uma mesa.

Garçons atendem seus pedidos de bebidas. Depois de você se servir, outros garçons fazem a cortesia de pegar o prato e levá-lo até a mesa, na sua companhia. O atendimento é sempre personalizado e atencioso.

A equipe é internacional, mas encontramos um garçom brasileiro nesse restaurante.

Confiram algumas fotos do excelente café da manhã no Terraza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja agora fotos de alguns dos nossos pratos.

Imagem

Imagem

Imagem

The Restaurant

Esse é o principal restaurante do navio e também o maior. Nele não é necessário realizar reservas.

O ambiente é bem sofisticado e você até esquece que está em um cruzeiro, pois parece que estamos em um restaurante de primeira linha em qualquer destino europeu.

Como não requer reservas, é a opção ideal para aquele dia em que você quer simplesmente sentar e jantar, com maior flexibilidade de horário.

Apesar disso, é sempre importante verificar o traje do dia. A maioria dos dias demanda roupa formal ou pelo menos um blazer. Mesmo nos dias casuais, calças jeans não são aconselháveis e camisas de gola requeridas.

A gastronomia é variada e contempla cozinha contemporânea e internacional.

Cada dia são oferecidas 3 opções de entrada, 3 opções de sopa/salada, 1 sorbet e 5 opções de pratos principais. Para a sobremesa também são oferecidas 3 opções (há sempre 1 opção para os amantes de chocolates e 1 opção de sobremesa de baixa caloria).

Conheça o The Restaurant e alguns dos pratos que provamos através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O café da manhã também é servido nesse restaurante, mas ao invés do La Terraza, aqui o café da manhã é à la carte.

Veja algumas fotos do café da manhã.

O curioso é que o restaurante fica praticamente deserto no café da manhã, já que todos preferem o La Terraza. Portanto, é uma boa opção para quem prefere um café da manhã mais tranquilo e reservado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Le Champagne

O único restaurante Relais & Châteaux em cruzeiros no mundo encontra-se disponível na linha de cruzeiros da Silversea. O jantar é simplesmente sensacional, preparado com produtos selecionados e ingredientes locais.

A reserva custa US$40 por hóspede. Vale a pena!

O ambiente é bem sofisticado e o atendimento perfeito. Um tasting menu de seis pratos é harmonizado com vinhos em perfeitas combinações (inclusive harmonização com a sobremesa).

Um dos detalhes que nos encantou, por exemplo, que tem diferenciado os restaurantes que frequentamos recentemente, é que os pratos são servidos simultaneamente. Se você está em duas pessoas, dois garçons irão servi-los, trazer os pratos de forma quase coreografada. Os pratos são protegidos e descobertos absolutamente no mesmo instante.

Entre as opções, destacam-se caviar, lagosta, frutos do mar e cordeiro.

Uma das melhores experiências gastronômicas a bordo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pool Grill

Em ambiente informal, o restaurante oferece opções de refeição à beira da piscina, como sanduíches, pratos leves com salada e/ou grelhados e almoço em estilo buffet. Os drinks também estão disponíveis e dentro do sistema all-inclusive.

É uma opção rápida para quem deseja fazer uma refeição ligeira entre um programa e outro no cruzeiro. Nós testamos algumas vezes e achamos realmente conveniente.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, o ambiente transforma-se no restaurante The Grill, também à beira da piscina. O diferencial é que são servidas carnes para serem grelhadas pelo próprio cliente.

A proposta é bem divertida e o resultado vale a pena. Após o pedido da carne ou peixe desejado pelo cliente, os garçons trazem uma pedra quente, onde podemos preparar nossas carnes exatamente no ponto que desejarmos.

Ainda tivemos a oportunidade de jantar em um belíssimo final de tarde, o que nos proporcionou um dos jantares mais agradáveis da viagem.

Veja as belas fotos do jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seishin Restaurant

Outro dos restaurantes à bordo que faz sucesso é a comida japonesa e asiática. Também requer reserva e a taxa é de US$40 por pessoa. Durante os dias navegando em alto mar, o Seishin oferece sushi e sashimi bar gratuitamente, no almoço.

Finalmente existe a opção sempre válida de fazer a sua refeição na cabine. O serviço de quarto é gratuito e disponível 24 horas.

Imagem

Não tivemos dúvida de que a alimentação à bordo dos cruzeiros Silversea está alinhada com a gastronomia dos melhores restaurantes do mundo.

As opções agradam todos os gostos e estilos, desde os que procuram refeições mais informais até aqueles que encaram o jantar como um ritual. O importante é que a Silversea Cruises está preocupada em transformar a experiência gastronômica a bordo em algo tão excelente como o restante de seus serviços de destacada qualidade.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fábio Pastorello e Cleber Alcântara.

O Falando de Viagem embarcou no cruzeiro a convite da Silversea.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

victorcruvinel Mensagens: 181
Sex Jun 27, 2014 2:46 pm
Fiquei impressionado com a apresentação dos pratos. Que incentivo para fazer esse cruzeiro! Animei! :lol: :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 27, 2014 2:59 pm
Sempre achei que em cruzeiros num geral a questão da quantidade sempre superava a qualidade mas to vendo que nesse é bem diferente! Sinal que não podemos criar rótulos! rs

Adorei as opções! estou encantada com o Silversea! muito TOP!

Cleber e Fabio, mais uam vez parabéns pelas fotos! Lindíssimas! Essa viagem rendeu um belíssimo álbum! rs

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jun 30, 2014 9:50 am
A alimentação é importante e pela matéria parece ser um dos destaques do navio :)

Patricia Mensagens: 2384
Qui Set 03, 2015 7:46 pm
Só de olhar eu já engordei :D

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 7:34 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Silver Spirit”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio