Excursões no Silversea: Camogli

Troca de informações sobre o Silver Spirit.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Ago 29, 2014 11:12 am
Excursões no Silversea: Camogli

Imagem

Site: http://www.silversea.com/life-onboard/silver-shore-programmes/silver-shore

Em nossa viagem a bordo do Silver Spirit realizamos algumas paradas em destinos icônicos no litoral do Mediterrâneo. É com certeza uma viagem de sonho, tanto pelo navio, quanto pelo roteiro.

Para conhecer esses destinos a Silversea oferece excursões em cada parada, que permitem aos hóspedes conhecer lugares incríveis da viagem. É lógico que o passageiro também tem a opção de conhecer as cidades por conta própria, no entanto as paradas são curtas, então todo tempo é precioso. Contar com uma excursão organizada pode ser uma boa alternativa para ganhar tempo e conhecer o melhor de cada destino.

Em cada parada o passageiro tem cerca de 10 opções de excursões, com diversas opções de preços (as excursões são pagas à parte). É recomendável também que o passageiro reserve as excursões com antecedência, já que os passeios mais concorridos podem se esgotar rapidamente.

Como já havíamos reservado os passeios antes de embarcar, no nosso primeiro dia de cruzeiro, todos os tickets para cada excursão já foram deixados em nossa cabine.

Nossa primeira parada seria a incrível Portofino, na região da Ligúria, na Itália. No entanto, devido às condições climáticas, o navio teve que fazer uma alteração de rota e nossa primeira parada foi a cidade de Gênova, ainda na Ligúria.

Logo no desembarque um ônibus nos aguardava para a excursão Gemas de Riviera, cujos destinos seriam (após a alteração do percurso), as cidades de Camogli e Santa Marguerita Ligure, na região da Ligúria italiana.

Nossa excelente guia era italiana e chamava-se Alessandra. No meio do passeio descobrimos que ela também falava português, além de ser muito simpática.

Na estrada para Camogli já ficamos atentos aos cenários do caminho.

Veja algumas fotos, somente atrapalhados pelos reflexos do vidro do ônibus.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Camogli é uma autêntica vila de pescadores, distante 25 quilômetros de Gênova. O nome significa "casa das esposas", já que eram as esposas que permaneciam na cidade enquanto os maridos permaneciam no mar pescando. A cidade também era o lar de construtores de embarcações.

Como as ruas são muito estreitas, o ônibus nos deixou um pouco distante do centro e fomos caminhando. O caminho em si já é um passeio!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de cerca de 20 minutos de caminhada, com as paradas para admirar o visual e tirar fotos, chegamos ao centro de Camogli. Durante o trajeto, também ficamos sabendo de algumas curiosidades, como a pintura das fachadas, que simula relevos onde na realidade eles não existem.

Ao chegar ao centro, além das casas com fachadas coloridas que são a principal característica de Camogli, destacam-se lógico os barcos, como não poderia deixar de ser em uma vila de pescadores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A partir desse momento o tempo escasso (cerca de 40 minutos para conhecer a cidade), a necessidade de fotografar os lugares e ao mesmo tempo prestar atenção nas informações fornecidas pela guia pareciam conflitantes. Foi tudo muito rápido e ficamos com vontade de passar mais tempo no lugar.

Um dos destinos visitados com nossa guia foi a Igreja de Santa Maria Assunta, cuja construção é por volta do século XII. São vários detalhes que merecem ser conferidos, como as pedras do mar no piso de entrada e todo o rico interior da igreja, com pisos de mármore, estátuas de madeira e os vitrais de San Fortunato Martyr and San Prospero.

Veja as fotos da bela igreja de Camogli.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de visitarmos a igreja, nossa guia nos deu algum tempo livre para circular pela orla da praia.

Em cerca de 20 minutos tivemos que correr para conseguir registrar o máximo do incrível mar azulado de Camogli. Sem os registros, não daria para acreditar na cor desse mar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Incrível, concorda?

Apesar do tempo corrido valeu muito a pena conhecer a linda Camogli.

Adoramos!

Texto e fotos: Fábio Pastorello e Cleber Alcântara.

O Falando de Viagem embarcou no cruzeiro a convite da Silversea.

E você, já viajou no cruzeiro Silversea? Fez alguma excursão? Gostou? Recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Ago 29, 2014 11:15 am
Caramba! Impressionante :D
Céu lindo... Gostei muito da foto da beira do mar com os prédios "coloridos" atrás!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Sex Ago 29, 2014 11:17 am
Belíssimas as fotos! Vocês foram realmente brindados com um dia lindo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Sáb Ago 30, 2014 1:06 pm
GabrielDias escreveu:Que lugar lindo!
Achamos demais, Gabriel!!!!!
r0tiv escreveu:Gostei muito da foto da beira do mar com os prédios "coloridos" atrás!
O cenário era incrível mesmo. Valeu!
Patricia escreveu:Belíssimas as fotos! Vocês foram realmente brindados com um dia lindo!
Obrigado. Realmente Patrícia. Esses momentos são únicos, ainda bem que temos a fotografia para guardá-los um pouco mais na memória e compartilhá-los.

BrunaMoc Mensagens: 110
Sáb Set 06, 2014 2:09 pm
Linda!!! Eu sou totalmente apaixonada pela Itália :) :) :)

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 7:33 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Silver Spirit”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio