Excursões no Silversea: Alghero, na Sardenha

Troca de informações sobre o Silver Spirit.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 03, 2014 11:21 am
Excursões no Silversea: Alghero, na Sardenha

Imagem

Site: http://www.silversea.com/life-onboard/silver-shore-programmes/silver-shore/

Novo dia no incrível cruzeiro Silversea, dessa vez dia de chegar e conhecer a ilha de Sardenha. Como o tempo de parada seria curto (apenas meio período), optamos por fazer uma excursão para aproveitar melhor o tempo.

Do cruzeiro até a marina de Alghero pegamos um barco pequeno que nos deixou na cidade.

Alghero é uma ilha de cerca de 44 mil habitantes, com um aeroporto internacional e uma marina que recebe grandes e luxuosos iates, exatamente onde desembarcamos.

O destino está localizado no nordeste da ilha da Sardenha, uma das maiores ilhas da Itália. A principal característica da cidade são as suas torres e muralhas do século XVI. É um destino que alia sítios históricos bastante antigos, com belíssimas paisagens.

Vista do cruzeiro para a marina de Alghero.
Imagem

Chegando à marina.

Imagem

Imagem

O procedimento de embarque na excursão é bastante simples e logo que desembarque uma guia nos aguardava com uma placa com o nome da excursão. Embarcamos em um ônibus rumo ao Capo Caccia, nosso primeiro destino.

Como de costume em nossos destinos mediterrâneos durante o cruzeiro Silversea, o caminho também era uma atração à parte.

Vejam algumas fotos do caminho.

As fotos foram tiradas de dentro do ônibus em movimento, portanto não são perfeitas como gostaríamos, mas dá para ter uma ideia de como as paisagens eram incríveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Capo Caccia é um penhasco com vistas inacreditáveis para o oceano, onde os visitantes podem descer uma escadaria e visitar a Gruta de Netuno, uma das principais atrações de Alghero.

Infelizmente não houve tempo para visitar a gruta, já que do alto do Capo Caccia até a gruta são mais de 600 degraus e tivemos apenas 10 minutos de parada. Também é possível acessá-la através de um passeio de barco.

Escadaria para a Gruta de Netuno.
Imagem

Os 10 minutos no Capo Caccia foram o bastante para tirarmos algumas fotos de cima do penhasco para o mar. Chegar muito na ponta, no entanto, dava um pouco de medo, pois ventava muito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na volta do ônibus, tivemos mais uma oportunidade de fotografar o caminho e conseguimos alguns registros melhores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A próxima parada foi na Nurague Palmavera, que data do século XV-VIII A.C. As nuragues são construções de pedra em forma de cone, que passaram a ser adotadas pelos homens tanto como forma de defesa como de moradia.

Elas são consideradas as primeiras manifestações de arquitetura da humanidade, portanto a visita a essas construções, que permaneceram durante tantos séculos, é admirável.

O ponto alto foi mesmo entrar dentro de uma dessas nuragues e ver, por dentro, como a construção era resistente, mesmo tendo sido feita há tanto tempo.

Veja algumas fotos do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Retornando a Alghero, nosso passeio terminou com uma caminhada pela Old Town e pela Catedral de Santa Maria, que data do século XVI.

A nossa caminhada começa pela torre de Porta Terra, a antiga entrada para a cidade. Na caminhada, entramos em contato com construções e torres que datam do século XVI e pelas estreitas ruas.

Vejam nossos registros dessa parte do passeio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao final do passeio, finalmente reencontramos o mar e a marina de Alghero.

Imagem

Imagem

Embora a nossa visita tenha sido rápida, foi encantador conhecer paisagens tão diversas, como os penhascos, o mar de um azul incrível, as construções históricas de antes de Cristo e a cidade velha.

Conhecer todos esses lugares e com o acompanhamento de um guia tornou essa visita ainda mais aproveitável. Recomendamos tanto a excursão da Silversea como a belíssima Alghero e a ilha da Sardenha.

Adoramos!

Texto e fotos: Fábio Pastorello e Cleber Alcântara.

O Falando de Viagem embarcou no cruzeiro a convite da Silversea.

E você, já viajou no cruzeiro Silversea? Fez alguma excursão? Gostou? Recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Out 03, 2014 12:18 pm
Boa dica de lugar para conhecer! Como sempre, belas fotos! ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Out 03, 2014 7:53 pm
Bellísimas fotos mesmo!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Out 04, 2014 2:08 pm
Sensacional!! Estou de queixo caído com essas fotos!
Um verdadeiro sonho....

Adriana Mensagens: 2231
Dom Nov 02, 2014 9:55 am
Lindas fotos! Visitei Alghero quando estive na Sardenha, também foi uma visita rápida, mas é realmente uma graça de cidade.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 7:34 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Silver Spirit”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio