Machu Picchu: se hospedar por 1 ou 2 dias?

Troca de informações sobre Machu Picchu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Qua Jul 24, 2019 9:18 am
Imagem

Machu Picchu, no Peru, é simplesmente uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Um lugar único e especial, que atrai viajantes do mundo inteiro. Nenhuma palavra consegue descrever a sensação de visitar o santuário, com sua energia e sua história. No roteiro de viagem pelo país, que também tem como destaque a gastronomia, você vai chegar de avião por Lima, a capital do país, e depois segue até Cusco, para finalmente seguir em direção à Machu Picchu Pueblo, que antigamente se chamava Águas Calientes.

Leia também: Como ir de Lima até Cusco e Machu Picchu

Inevitavelmente, você irá querer saber quantos dias é preciso ficar na cidade, e receberá respostas diversas, com algumas pessoas dizendo até que o bate e volta é possível. A maioria tem dúvida se deve ficar 1 ou 2 dias.

Bate e volta

Opção cansativa ao extremo, que não consideramos válida, portanto não vamos falar sobre.

1 dia

Ao ficar uma noite, que é o tempo mínimo, a viagem é mais corrida. A cidade em si não tem muitos atrativos e você percorre ela toda em uma hora. Você pode chegar, conhecer a cidade, fazer compras nas lojas e jantar. No dia seguinte, pode ir para Machu Picchu bem cedo, e depois pegar o trem para ir embora para Cusco no final da tarde ou à noite.

Outra opção é ir para Machu Picchu no dia da chegada, na parte da tarde, quando o movimento é maior. Assim, você já visitará a atração turística no primeiro dia, e no dia seguinte pode ir embora no horário que desejar. Essa opção é melhor para ter disponibilidade de horário e assim conseguir os melhores preços de trem.

2 dias

Se você é um viajante que gosta de fazer tudo com calma e quer aproveitar cada momento sem precisar ficar olhando no relógio esse é o tempo ideal. No primeiro dia, você chegará após o almoço, e poderá passear pela cidade e fazer compras. Também pode agendar uma massagem no Spa, curtir a sauna ou apenas relaxar tomando um vinho peruano.

Para ficar 2 dias, o ideal é escolher um bom hotel, senão você irá ficar entediado. Nós ficamos hospedados no SUMAQ Machu Picchu Hotel, que é um hotel de 5 estrelas, e a melhor opção na cidade. Apesar de não ter piscina e academia de ginástica, o hotel oferece várias experiências, que são muito interessantes:
- Aula para preparação de ceviche;
- Aula para preparação de drinques;
- Ritual oferenda a Pachamama;
- Pachamanca (a cozinha tradicional dos andes).

No dia seguinte, você acorda cedo para ir ao santuário, onde passará a manhã inteira. Você chegará, provavelmente, por volta das 13:00 no hotel, para almoçar. Depois pode curtir as opções de lazer e experiências do hotel, passear pela cidade e descansar. À noite, a dica é um jantar harmonizado com os vinhos peruanos, degustando o melhor da culinária peruana. No dia seguinte, você acorda e pega o trem para voltar à Cusco.

Como ir para o Peru?

A grande novidade é que a partir de 12 de dezembro de 2019 você pode voar com a GOL Linhas Aéreas para Lima, saindo de São Paulo. A companhia aérea oferece voos diretos, todos os dias da semana, e quem mora em outras cidades consegue voar realizando uma rápida conexão no Aeroporto de Guarulhos (GRU). Você terá à disposição um serviço de bordo completo com refeições e bebidas gratuitas, plataforma de entretenimento com filmes, séries e TV ao vivo, oferecidos sem custo adicional, e internet.

O FDV escreveu uma matéria falando de todas as rotas do Brasil até o Peru, além da nova rota da GOL, que você pode ler na matéria abaixo. Você também vai encontrar informação sobre preços, parcelamento, milhas aéreas e as melhores épocas para viajar.

Leia também: Como ir do Brasil para Lima, no Peru

Qual é a melhor opção?

Não tem opção errada. Errado, para gente, só a opção do bate e volta, que é cansativa e corrida demais. Dependendo do seu tempo livre, e de quanto quer investir na viagem, a melhor opção são 2 noites. Se você está com o roteiro apertado, e esse dia extra vai fazer diferença, é melhor ficar apenas 1 noite.

Planeje sua viagem para Machu Picchu

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Machu Picchu? Ficou quantos dias na cidade? Achou que foi suficiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

revieira Mensagens: 16
Qua Jul 24, 2019 10:07 am
O que vocês acham de visitar Machu Picchu duas vezes: na tarde do primeiro dia e na manhã do segundo dia? Vocês acham que é uma opção válida, tem valor? Ou seria um gasto desnecessário, do tipo viu uma vez já está bom?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Jul 24, 2019 10:54 am
Eu fui uma vez e achei suficiente. Acho que vale duas vezes apenas de você tiver ideias diferentes. Exemplo: se quiser ir bem cedo para ser um dos primeiros e pegar o santuário vazio.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Jul 30, 2019 8:47 am
Dormi uma noite e achei o suficiente. O clima da cidade é bacana mas não tem maiores atrações além do parque.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Machu Picchu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio