Budapeste: uma cidade que é muito mais do que se espera

Troca de informações sobre a Hungria.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 05, 2014 11:24 pm
Um mês atrás li ki no FDV, acho que vc mesmo, falando de Budapeste...
A vista, os locais, e os relatos dos colegas, me fizeram ficar com muita vontade de conhecê-la...
É destino certo na viagem do ano que vem....
Com esta vista, e o relato de que o povo é correto, acolhedor e boa parte fala inglês... não tem como não se apaixonar...
E mercado municipal é o "meu shopping".. me sinto muito à vontade... desde quanto eu tinha 7 anos e ia no mercado municipal de Big Field - RJ, com minha avó...
Nós comíamos de tudo que era besteira que tinha lá...pastel, empada, linguiça no espeto... esfirra....
Quero levar meu filho num destes... pra que ele nunca esqueça deste momento e possa fazer isto com os filhos dele...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 06, 2014 1:13 am
Uma das grandes vantagens eh o custo. No mercado municipal, por exemplo, uma caneca com meio litro de cerveja na pressao sai por cerca de 1 euro. Onde se imaginaria um custo desses na Europa?

Outra dica eh comprar o Budapest Card, que garante descontos ou gratuidade na maioria das atracoes turisticas. E tambem da trasporte publico gratis. Em breve a materia completa a respeito.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 06, 2014 7:32 am
Citando:
"....uma caneca com meio litro de cerveja na pressao sai por cerca de 1 euro..."
Hum... hoje é sex-ta feira... e beber uma destas ao final do dia.. é tudo de bom...
Fiquei com água na boca....
Eu vejo o seu relato de Budapeste e de como eles tratam os turistas e fico triste como o nosso país, que tem lugares maravilhosos, mil possibilidades, joga tudo fora, com exploração do turista...
Eu ouço muita besteira no rádio de manhã, das pessoas falando que a Copa vai turbinar a imagem do país no exterior... blá.. blá.. blá...
Mas, enquanto nós não tratarmos o turista com respeito, a começar do turista doméstico, nunca chegaremos a ter uma indústria que pode gerar uma riqueza imensa e propiciar a criação de milhões de vaga de emprego... de níveis mais simples, até prestação de serviços mais sofisticados..

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jun 06, 2014 2:13 pm
Zardox se trata de educação! Enquanto não nos tratarmos de forma educada e com respeito, jamais seremos capaz de tratar os turistas de forma correta!

Mas isso não é exclusividade nossa não. Existem lugares tbm especializados em ser grosseiros e extorquir turistas como Praga e o meio-sul da Itália por exemplo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 07, 2014 3:54 am
Outro exemplo de cidade que valoriza o turista: Geneve.

Todo turista tem direito a transporte público gratuito

snowfood Mensagens: 549
Qui Jul 16, 2015 1:51 pm
Pessoal,
alguém tem alguma indicação de onde trocar dinheiro em Budapeste?

Estou com euros e preciso de HUF, pesquisei bastante na internet e nada. Grato

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Jul 16, 2015 1:54 pm
Eu sempre digo que essas matérias são importantes.

snowfood Mensagens: 549
Qui Jul 16, 2015 1:59 pm
Pior é q pesquisei nos blogs e até em inglês no google e não achei nada.
E parece que é bem ruim ficar só com os euros aqui, parece uma informação bem útil =T

Em Praga achei rapidinho indicação da eXchange perto da praça da Old Town.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 16, 2015 2:19 pm
No aeroporto e nas estacoes de trem existem quiosques de cambio. Na cidade realmente nao lembro muito de ter visto tantas casas especializadas em cambio. Mas os bancos fazem a troca.

Em caso de emergencia, seu hotel pode fazer tambem, ainda que numa cotacao nao favoravel.

A aceitacao do euro eh bem maior que do dolar.

Eu achei bem mais pratico sacar do cartao de credito nas ATMs. Essas sim se encontram facilmente e em todo lugar





Booking.com

Voltar para “Hungria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio