Preciso de informações sobre a Hungria

Troca de informações sobre a Hungria.
Cinthia Mensagens: 328
Qua Nov 09, 2011 10:03 am
Oi pessoal,

Vamos viajar pela Europa Central em junho de 2012 e ficaremos 04 dias em Budapeste. Quem tem dicas?

Gostaria de saber também como comprar os tickets para a Opera de lá.

Obrigada,

Cinthia.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 09, 2011 10:50 am
Essa vou ficar devendo, pois ainda está na minha lista de desejos.

Cinthia Mensagens: 328
Qui Nov 10, 2011 7:28 pm
Que pena, Gabriel.
Será que não ninguém mais tem dicas?
Ab,
Cinthia.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Nov 10, 2011 9:34 pm
Cinthia, eu estive em Budapeste há quase 10 anos, por cerca de 3 dias. Não guardo lembranças muito boas da cidade por causa de algumas experiências desagradáveis que passei lá (câmera e filmadora roubadas, povo muito frio, além de um problema grande que tive quando fui de trem de Budapeste para Praga). Mas creio que hoje em dia a cidade esteja mais preparada para receber bem o turista. E, tirando estes percalços que tive, posso afirmar que Budapeste é uma cidade linda. Tente se hospedar no Hilton que fica em Buda (como vc já deve ter pesquisado, a cidade se divide em duas partes, Buda e Peste, cortadas pelo Rio Danúbio). Pois bem, este hotel, além de ficar no meio do Centro Histórico, é muito confortável, Hilton com H maiúsculo, enfim.

Sobre a gastronomia, foi um ponto que me agradou bastante, fiquei viciado no goulash, que é o prato típico de lá. Tambem ia sempre a uma doceira muito gostosa, nunca vou me lembrar do nome dela, mas lembro que ela ficava em Buda, perto do Hilton.

Lembro bastante do bairro judaico, da visita à sinagoga, vale muito a pena! O metrô de Budapeste é bem eficiente, usamos ele para ir a vários lugares.

Eu realmente gostaria de te ajudar mais especificamente, dando nomes de restaurantes e tal, mas como estive lá já há bastante tempo, fica difícil. De qualquer maneira, caso vc siga de trem de Budapeste para Praga, lembre-se de tirar o visto de passagem para a Eslováquia (que fica entre a Hungria e a República Tcheca, para não acabar deportada igual a mim 8-)

Abraços!

Cinthia Mensagens: 328
Sex Nov 11, 2011 8:22 am
Fábio,
O hotel já está reservado. Peguei uma dica no VnV, será o Town Hall Apartmentes.
Vou conferir se fica em Buda ou em Peste.
A reserva foi pelo booking.com e pode ser cancelada gratuitamente. Logo, se surgir outro local com bom preço e localização melhor, posso cancelar tranquilamente.
Que chato ter a câmera e a fimaldora subtraídos. Realmente, desanima qualquer um.
Já ouvi falar do goulash, mas não sei do que é feito, vc sabe?
Com relação à Eslováquia, não vou lá e nem sabia que precisava de visto. Valeu pela informação.
De Budapeste iremos a Viena, após Salzburg, Cezky Krumlov (acho que é assim) e encerraremos em Praga. De Viena, pretendemos fazer um bate-volta a Bratislava, mas aí é Eslovênia e, acho eu, não tem exigência de visto prévio.
Mas, ainda assim, valeu pelas dicas.
Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Nov 11, 2011 9:55 am
Cintia , Bratislava fica justamente na Eslovaquia , que onde o Fabio advertiu

Cinthia Mensagens: 328
Sex Nov 11, 2011 12:51 pm
Fábio,
Realmente, acabei de conferir, minha memória geográfica está péssima, principalmente após o desmembramento da Europa! rsrsrs
Bratislava realmente é a capital da Eslováquia. Mas alguém tem como tirar a dúvida se ainda exigem visto?
Dei uma olhada na internet, e, ao que parece, a Eslováquia já faz parte da União Européia. Se assim for, não precisa mais tirar o visto, né?
Alguém tem como me confirmar isso?
Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 11, 2011 12:56 pm
Cinthia,

Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios para permanência de até 90 dias.
Mas essas informações eu sempre recomendo que você verifique no site da embaixada. É este: http://www.slovakiaconsulado.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Lá irá dizer a mesma coisa, mas é bom sempre consultar o órgão oficial. Já pensou se alguém diz que não precisa e você é barrada ao chegar?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 11, 2011 2:57 pm
Cínthia, o visto para a Eslováquia deixou de ser exigido aos brasileiros. Fui pesquisar na internet e a informação confere. Na época que eu fui pra lá (2002), a Eslováquia ainda não fazia parte da União Europeia. Aliás, em todos os países da Europa do Leste que visitei ainda era possível sentir um pouco o clima da Cortina de Ferro. Pelo que tenho lido e ouvido, nos últimos anos estes países se abriram ainda mais e hoje em dia com certeza estão mais preparados para o turismo. Das cidades da Europa do Leste que visitei, Praga foi a que eu mais gostei.

Sobre o goulash, geralmente ele é feito com pedaços de carne em cubos, batata, molho que leva tomate e pimenta, além de outros ingredientes, e, como não poderia deixar de ser, leva muita páprika, que é o tempero típico da Hungria. O gosto da Páprika é forte, lembra um pouco uma pimenta mais adocicada. No goulash, esse tempero fica delicioso!

Abraços!

Cinthia Mensagens: 328
Sáb Nov 12, 2011 1:58 pm
Valeu pela informação gente.
Mas, antes da viagem, realmente vou dar uma conferida na informação do visto.
Qdo ao goulash, Fábio, nossa, que delícia!
Tanto eu, quanto meu marido, vamos amar essa comida! Só pela descrição já deu água na boca!
Ab,
Cinthia.





Booking.com

Voltar para “Hungria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio