Budapeste: uma cidade que é muito mais do que se espera

Troca de informações sobre a Hungria.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 02, 2014 2:39 pm
Imagem

Durante muitas décadas de domínio socialista o leste europeu foi uma incógnita para os turistas ocidentais. Visitar qualquer país do bloco soviético era difícil, devido à burocracia e exigências infinitas. Após os ventos da mudança que por ali sopraram no início dos anos 90 tudo mudou. Hoje é muito fácil visitar os países do ex-bloco socialista. Muitos deles fazem parte da União Europeia e ir a um deles se tornou tão fácil quanto ir à França ou Itália.

Diversos desses países hoje possuem dinâmicos escritório oficiais de turismo com o intuito de promover políticas que atraiam cada vez mais turistas. E foi devido a essa facilidade de acesso que incluímos Budapeste em nosso último roteiro pela Europa.

Apesar de ainda não ser um destino popular entre os brasileiros, Budapeste ganhou certa fama devido ao livro e filme homônimo, de autoria de Chico Buarque.

Ao chegar lá, ainda pairavam dúvidas sobre a cidade estar preparada para receber o turista e as dificuldades de comunicação, afinal o húngaro soa ininteligível aos nossos ouvidos.

E foi com todas essas dúvidas que desembarcamos na estação ferroviária de Kölenfeld, em Budapeste.

A primeira dica é que a Hungria possui sua própria moeda, o forint, cujo valor é de cerca 300 forints para 1 euro. Como não será viável levar forints comprados no Brasil, e para evitar pagar 2 spreads de conversão cambial, o melhor a fazer é sacar dinheiro logo ao chegar, seja em uma estação ou aeroporto, em um ATM.

Logo depois, embarcamos em um táxi com destino ao nosso hotel. E a primeira surpresa agradável: Uma corrida de cerca de 20 minutos custou menos que o equivalente a 10 euros.

Nosso hotel, o Danubius Astoria Hotel, era muito bem localizado e literalmente ao lado da estação Astoria de metrô e a menos de 10 minutos de caminhada das margens do Danúbio.

Imagem

Imagem

Uma vez instalados fomos logo conhecer a capital húngara.

Primeiramente nos dirigimos a Andrassy, uma linda avenida bastante arborizada onde ficam instaladas as principais grifes internacionais. A Opera de Budapeste também fica ali.

Imagem

Imagem

Imagem

No final da Andrassy está localiza a Praça dos Heróis, um dos principais pontos turísticos da cidade. O Museu Nacional fica localizado ali também.

Imagem

Imagem

Trás da Praça dos Heróis encontramos o Városliget, o Parque da Cidade. É uma excelente opção de lazer onde existem restaurantes, um lago onde é possível alugar pedalinhos, um castelo para se visitar e fontes termais naturais para quem desejar banhos quentes. Budapeste é a capital com maior quantidade de fontes termais no mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um passeio imperdível para quem está em Budapeste é caminhar pela beira do Danúbio à noite, aproveitando o belo visual das pontes. A mais famosa delas é a Ponte das Correntes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Parlamento Húngaro é um dos símbolos da cidade e pode ser visitado mediante agendamento prévio. A visita é guiada e pode-se conhecer um pouco mais sobre uma das mais belas construções da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem gosta de aprender sobre hábitos e costumes do destino, é recomendada uma visita ao mercado municipal. Lá você encontrará produtos típicos consumidos pelos húngaros. Aproveite para tomar uma cerveja acompanhada por uma tigela de goulash, a sopa que é o prato nacional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também vale muito a pena realizar um cruzeiro pelo rio Danúbio. Existem diversas modalidades que variam desde uma hora até de vários dias incluindo ida e volta até Viena.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Colina do Castelo abriga o Castelo de Budapeste, antiga residência imperial no tempo do Império Austro-Húngaro e a Igreja de São Mathias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É de lá de cima que temos a melhor visão da cidade.

Imagem

Uma outra dica valiosa é contratar os serviços da Budaventura, uma agência especializada não apenas em Budapeste, mas em toda a Hungria. Eles possuem guias que falam português fluente e estão aptos a elaborar um roteiro de acordo com as necessidades de cada cliente.

Você pode procurar a Anita, que fala português, e além de tirar as suas dúvidas irá fazer todo o possível para que a viagem seja inesquecível.

Para mais informações (em português) acesse: http://www.budaventura.hu

Por tudo isso, ficamos encantados com Budapeste. Não apenas pela beleza da cidade, mas também pela hospitalidade do povo húngaro. Além disso, ficamos positivamente surpresos com o custo do turismo nessa cidade, muito abaixo de outros destinos europeus aos quais estamos acostumados.

Recomendamos muito que você inclua Budapeste em sua próxima viagem à Europa!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Budapeste com apoio do Hungarian Tourism.

E você, conhece Budapeste? Achou a cidade bonita? Bem preparada para receber o turista? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jun 02, 2014 4:14 pm
Adorei a matéria! Os prédios são lindos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jun 02, 2014 8:27 pm
Budapeste foi uma grata surpresa em minha última viagem a Europa. Cidade linda, com um povo honesto e educado. A cidade tem um custo de vida barato e não ha extorsão do turista como acontece em Praga. Possuem inúmeros lugares lindos para serem visitados, como deu para ver nas fotos do post e ha tbm as termas que aos sábados costumam ter pool party a noite.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 03, 2014 1:30 am
Tambem fiquei agradavelmente surpreso com o povo hungaro.

Esperava algo no estilo dos russos mas encontrei pessoas simpaticas, educadas e com vontade de ajudar.

E, ao contrario da Russia, boa parte das pessoas abaixo de 40 anos fala ingles.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jun 03, 2014 6:07 am
Eu gostei muito de Budapeste.
Adorei comer no mercado municipal, também achei o povo bem simpático.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 03, 2014 12:48 pm
Nunca tinha pensando em ir para Budapeste mas confesso q gostei MUITO do que vi aqui! :)

CONCITASILVA Mensagens: 4
Ter Jun 03, 2014 9:14 pm
Fotos sensacionais e texto perfeito !

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 04, 2014 12:11 am
Fantástico.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Hungria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio