7 motivos para você conhecer Budapeste

Troca de informações sobre a Hungria.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 22, 2014 8:40 am
Pelas fotos e pelo relato Budapeste é linda mesmo. Alguns falaram que seria ainda mais bonita no inverno, mas será que não fica frio demais? Talvez o outono/primavera sejam melhores opções, o que acham?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 22, 2014 8:58 am
Hugo...
Eu vou com a família no verão...por vários motivos, mas o principal é que é o período em que temos para tirar férias, por causa dos filhos (o de 9 anos está no 4º ano e a de 19 está na faculdade)..
A vantagem de ir no verão é que, em tese, vc tem dias mais longos, e aproveita mais os dias... a desvantagem é que o calor pode tornar as coisas complicadas...
Agora nos EUA, o calor estava de matar... não sabia que lá pra cima era tão quente...quente e seco.. num tinha umidade nenhuma...
Quando eu for à Europa só com minha esposa, aí farei como vc disse: vou na primavera... eu amo, tenho paixão por árvores, plantas e vegetações...
Ver as ruas floridas é um plus ao passeio... tudo fica mais bonito, colorido...
Se eu tivesse condições de ir nesta época, não pensava duas vezes.. iria...
Já outono... eu acho uma estação meio caída... mas em termos de conforto térmico é show que nem a primavera...
Daqui a uns 10 anos, meus filhos estarão encaminhados em termos de estudo...minha deve estar terminando doutorado e meu filho no início de faculdade...
Aí, vou fazer longos passeios com minha esposa pela Europa...o que inclui incursões pelo interior dos países....
Todos os países europeus são muito bonitos em seu interior... França, Espanha, Portugal, Alemanha....
Por enquanto, com família grande e problemas de disponibilidade de datas.. é só passeio superficial...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 22, 2014 9:29 am
Verdade Zardox, sempre existem essas limitações quanto ao período em que podemos viajar.

Mesmo assim, independentemente da época, qualquer viagem para a Europa sempre será fantástica.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 22, 2014 9:39 am
Só de pensar que não vou precisar procurar "comida brasileira" já é um baita diferencial para mim....rsrsrs...
Europa sempre foi minha primeira opção de viagem... só estava esperando minha filha fazer 10 anos para irmos todos... mas, aí, veio o filho... e aí, adiamos para ele tb fazer 9/10 anos..
Só que, quando minha filha fez 15 anos, cismou de ir para os EUA com as amigas do Instituto Abel... e lá foi ela com a agência Tia Tânia, daqui de Nicti City...
E quando voltou me intimou a ir lá primeiro...
Os EUA é um local muito insalubre... vc adquire várias doenças:
- DPD - depressão pós Disney;
- Afrouxamento dos músculos das mãos.. vc vira mão aberta e torra milhares de dólares para poder mitigar os sintomas;
- Atrofia dos músculos da perna esquerda, pois só dirige carro com câmbio automático..
Estas doenças vc não adquire na Europa...rsrsrs...
Em termos de arquitetura e visual a Europa dá banho nos EUA...
Mas.. cada local tem suas características... e dá para alternar EUA, Europa e outros locais...
Não vou ter a "quilometragem" que o Gabriel & Cia. tem.... mas.. dá para conhecer muita coisa..
O único local que eu acho nunca vou poder conhecer e que sempre foi o meu maior desejo: Egito...
A situação política/instabilidade por lá anda muito complicada... e não sei se um dia eles voltarão a ter condições de receber turistas com segurança...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 22, 2014 10:58 am
O problema da Europa é que ela é linda nas 4 estações, cada uma com sua característica.
O inverno branco, a primavera florida, o verão com suas intermináveis horas de sol e o outono coberto de folhas secas e tons avermelhados.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Ago 22, 2014 1:37 pm
Zardox, você é hilário! Hahaha
Muito boas as doenças adquiridas, valem a pena :D

Fabio, que problema ein? rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Ago 23, 2014 11:18 am
Zardox almocei em bons restaurantes na Váci Utca, uma rua de pedestres que tem vários restaurantes com preços bons. E como essa rua é voltada para turístas os cardápios tem fotos dos pratos o que facilita já que o meu hungaro não é dos melhores! Kkk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 23, 2014 4:24 pm
Rodrigo, essa foi outra coisa que gostei nos húngaros. Ao contrários dos russos, eles têm a noção de que ninguém fora de lá fala o idioma deles. Boa parte dos restaurantes tem a foto do prato ou pelo menos cardápio bilíngue (húngaro e inglês)





Booking.com

Voltar para “Hungria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio