Quantos dias passar em Montreal?

Troca de informações sobre Montreal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 27, 2018 12:21 pm
Quantos dias passar em Montreal?

Imagem
O charme de Montreal com muita neve.

Montreal é uma das cidades mais bonitas e charmosas do Canadá. Chegando lá, talvez você se sinta na Europa, pois o charme da cidade é europeu, e a primeira língua é o francês (é segunda maior população francófona do mundo, atrás apenas de Paris), apesar de todos falarem inglês fluentemente. Sabe aquela cidade onde você se apaixona simplesmente andando pelas suas ruas? Lá é assim!

A cidade está localizada na província de Quebec, e é a segunda cidade mais populosa do Canadá, atrás apenas de Toronto. Localizada em uma ilha no Rio São Lourenço a cidade possui cerca de 3.600.000 de habitantes em sua região metropolitana. Devido à sua colonização francesa, Montreal é uma das mais europeias das cidades da América do Norte.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Pouco tempo disponível? 2 ou 3 noites

Se você está viajando pelo Canadá, e tem pouco tempo, deve ficar pelo menos 2 noites na cidade (o que lhe dará apenas um dia inteiro). Caso você consiga ao menos 3 noites (o que lhe dará dois dias inteiros), já conseguirá aproveitar consideravelmente melhor. É importante ressaltar que segunda-feira é um dia praticamente morto para os turistas, pois a imensa maioria das atrações turísticas não funciona.

Não vale a pena sair do Brasil apenas para ficar 2 ou 3 noites em Montreal. Como a viagem é longa, o ideal é fazer um roteiro incluindo outras cidades canadenses.

Leia também: Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL)

Tempo suficiente? 4 ou 5 noites

Acredite: há muito o que ver e fazer em Montreal, por isso tempo nunca é demais. Um dos melhores passeios é simplesmente andar pela cidade, sem rumo, para apreciar sua arquitetura, estilo de vida, cultura, hábitos e no respeito pela pessoa humana.

Com 4 ou 5 noites, você terá tempo suficiente para explorar os museus, que são incríveis, e ainda curtir a vista do alto, seja na roda-gigante ou no observatório. Você poderá experimentar a excelente gastronomia sem pressa, no almoço e no jantar, e ainda curtir as opções de compras, que são inúmeras.

Leia também: Montreal | A confluência perfeita entre novo e velho mundo

Tempo de sobra? 7 ou mais noites

Se você está de férias, e tem disponibilidade de tempo, definitivamente vale a pena ficar 7 ou mais noites. Você conseguirá fazer tudo sem pressa e ainda repetir o que mais gostou. E sabe o que mais? Você vai conseguir sentir um pouco daquele gosto de morador, pois depois de uns 3/4 dias, já estará bem familiarizado com a cidade.

O destino foi sede dos Jogos Olímpicos de 1976. Como parte de seu legado, diversas estruturas foram convertidas em atrações culturais. Montreal é cidade canadense com maior percentual de estudantes universitários. Entre as diversas universidade locais, merece destaque a McGill, considerada a melhor do Canadá. Para quem gosta de corridas, acontece anualmente o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula-1.

Leia também: Minha experiência usando o chip de internet da EASYSIM4U no Canadá

Como chegar lá?

Saindo do Brasil, você pode voar até Montreal e Toronto, no Canadá, com a Copa Airlines. Todos os voos da companhia aérea fazem uma rápida conexão na Cidade do Panamá, onde não há necessidade de imigração ou alfândega, e você embarca sem burocracia rumo ao destino final. Uma grande vantagem é que quem mora em outras cidades brasileiras, fora de São Paulo e Rio de Janeiro, consegue voar de forma mais rápida até as cidades canadenses.

Neste caso, a nossa dica é emitir a passagem aérea desta maneira:
- Brasil - Montreal (YUL) na ida;
- Toronto (YYZ) - Brasil na volta.

Assim, você otimiza a sua viagem, e faz os deslocamentos internos usando trem, que é a forma mais rápida e confortável para esse roteiro. No meio do caminho, você ainda pode conhecer Ottawa, a capital do país, e uma cidade encantadora. A VIA Rail Canadá oferece trens nessa rota, que são confortáveis, em duas classes de serviço. Nós viajamos na Business Class, que oferece mais conforto, com bons assentos, bom espaço, Wi-Fi e serviço de bordo. Além disto, nas estações, você ainda poderá usar as salas vips.

Onde se hospedar em Montreal?

Nós dividimos a hospedagem em dois hotéis, ambos 5 estrelas, o Fairmont The Queen Elizabeth e o Le Mount Stephen Hotel. O primeiro faz parte da AccorHotels, que todo mundo conhece, e é sua marca de luxo. Ele tem localização perfeita, mas por ser muito grande não tem um serviço personalizado. O segundo, que faz parte da The Leading Hotels of the World, foi inaugurado em 2017 e está novíssimo, com todas as modernidades que se espera de um hotel de luxo, além de oferecer um serviço totalmente personalizado e ser mais intimista.

Em Montreal, há muitas opções de hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, com ótimas localizações. Você pode tomar como base as localizações dos hotéis acima citados para escolher o seu, com a certeza de que estará na melhor localização possível.

Vale a pena viajar para Montreal?

Vale muito a pena! Montreal não tem o mesmo apelo que Toronto ou Vancouver entre os brasileiros, mas definitivamente é uma cidade encantadora, daquelas que você só espera encontrar na Europa. Você vai se surpreender com sua beleza, charme, atrações, culinária, povo educado e gentil.

Para aproveitar bem, reserve ao menos 4 noites, e não tenha preguiça de andar, pois esta é a melhor maneira de conhecer a cidade, mesmo no inverno. Em outras estações do ano, os programas ao ar livre são destaques, principalmente no verão, quando é alta temporada na cidade.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Montreal? Quantos dias ficou lá? Achou que foi tempo suficiente? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

soares Mensagens: 504
Qua Mar 28, 2018 12:10 pm
Quando fui, em 2003, visitei a Ilha de Notre Dame, onde fica o circuito de Fórmula 1. Chegando lá descobri que há um cassino também. Fiz o acesso para a ilha de metrô, pois somente aluguei carro para ir a Quebec. Na ocasião foi possível acessar a pista do circuito a pé, pois não estava fechada para a temporada de fórmula 1.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 29, 2018 3:54 pm
Adorei Montreal. Mesmo! Não era a cidade que eu estava mais empolgado em conhecer, mas ao chegar lá adorei a arquitetura da cidade, o charme e a receptividade. Tudo é relativamente perto, dá para andar bastante, e tem de tudo na cidade. Definitivamente vale a pena conhecer!





Booking.com

Voltar para “Montreal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio