Fairmont The Queen Elizabeth | Luxo e ótima localização em Montreal

Troca de informações sobre Montreal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Abr 06, 2018 10:09 am
Imagem

Visão geral

O Fairmont The Queen Elizabeth é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado em Montreal, no Canadá. Sua localização é mais do que privilegiada, no coração da cidade, perto de muitas atrações turísticas. Além disto, você estará perto da estação de trem (ótimo para quem chega/parte usando os trens da VIA Rail Canada), e terá acesso interno até um shopping (bom no inverno principalmente).

O estabelecimento faz parte da rede francesa AccorHotels, que está presente em mais de 92 países do mundo, com mais de 3.700 estabelecimentos através de marcas divididas em 5 categorias, das mais econômicas, como Mercure, ibis e Novotel, até as mais luxuosas como Sofitel, Raffles e Fairmont Hotels & Resorts. Essa unidade é icônica e acabou de completar 60 anos, tendo sido totalmente renovada para oferecer mais conforto aos hóspedes.

Ao entrarmos no hotel percebemos imediatamente sua grandiosidade. Seu lobby é amplo, bonito e interessante, mas não privilegia espaços para sentar, como é natural em outros hotéis. Tem algumas poltronas, mas não é um espaço, digamos, muito aconchegante. Em compensação, é bastante arrojado e agrada aos olhos.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Excelente! Conforme falamos, você estará hospedado em uma localização central, perto de tudo, de onde conseguirá fazer a imensa maioria dos passeios simplesmente caminhando. A melhor forma de aproveitar Montreal é caminhar, ainda que no inverno seja um pouco complicado, mas as passagens subterrâneas ajudam um pouco.

Você estará perto dos museus, das lojas e dos shoppings. Ao redor do hotel, há também bons restaurantes, além de várias opções de transporte, sendo o Uber a melhor delas.

Quanto custa?

O Fairmont é, sem dúvidas, um dos melhores hotéis de Montreal. A baixa temporada ocorre no inverno, quando o frio é grande e pode nevar bastante. Nas outras estações do ano pode ser média ou baixa temporada. Espere encontrar diárias partir de 200 dólares canadenses nos períodos de menor ocupação e a partir de 400 dólares canadenses nos períodos de alta ocupação, para os quartos convencionais. As suítes costumam custar pelo menos 100 dólares canadenses a mais.

Vale lembrar que o dólar canadense vale menos do que o dólar americano, o que é uma boa notícia para os brasileiros, pois o custo de hospedagem é consideravelmente menor. 1 dólar canadense vale em torno de R$2,80, enquanto que 1 dólar americano vale em torno de R$3,50.

Como são os quartos?

O hotel possui incríveis 950 acomodações (é gigantesco), divididas entre diferentes categorias de quartos e suítes. Nós ficamos hospedados na Junior Suite, que tem como maior diferencial o tamanho, com dois ambientes separados, além de um lavabo. Como todos os quartos estão renovados, você terá à disposição todas as modernidades que se espera de um hotel de luxo, além da bonita decoração, inspirada nos anos 60. Dependendo da posição do quarto (não foi o nosso caso) terá ainda uma bela vista da cidade.

O sistema do frigobar, entretanto, não nos agradou. É aquele frigobar que fica cheio, sem espaço para nada, e ao remover qualquer item ele é lançado automaticamente na sua conta. Preferimos o sistema onde além dos produtos do hotel, também é possível que o hóspede coloque os produtos que gosta.

Veja algumas fotos da suíte:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro, que achamos muito pequeno:

Imagem

Imagem

Imagem

O lavabo, na entrada do quarto:
Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel, mas é pago.

Quais são as opções de lazer no hotel?

As maiores atrações de Montreal estão nas ruas, com sua belíssima arquitetura e ótimas atrações turísticas. Entretanto, se você quiser relaxar antes ou depois dos passeios, terá uma piscina cobertura e climatizada, que é ideal principalmente nos dias mais frios do inverno, além de uma excelente e bem equipada academia de ginástica.

Veja algumas fotos das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece boas opções gastronômicas, mas não provamos nenhuma delas, então não podemos comentar sobre a experiência. Entretanto, há muitos bons restaurantes em Montreal, e você comerá muito bem, com preços justos.

As opções dentro do hotel são:
- Rosélys Restaurant;
- Nacarat Bar;
- Marché Artisans;
- Krema Café.

Gostamos bastante da proposta do Marché Artisans, que é um mercado, então você pode comprar produtos para consumir no próprio local ou levar para o seu quarto. A variedade é muito boa e os preços são bons. É uma opção muito cômoda.

Tem estacionamento?

Sim. Há estacionamento privado com serviço de manobrista, mas o aluguel de carro é dispensável na cidade. Você só precisará de carro se quiser fazer uma viagem até outras cidades, mas consideramos o trem uma opção melhor.

Quais são as redes sociais?

O Fairmont The Queen Elizabeth tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Fairmont The Queen Elizabeth?

Sim, vale a pena! O hotel é realmente ótimo e ficou muito confortável e bonito após a reforma. É um hotel luxuoso e com excelente localização, entretanto, por ser gigantesco, não é um hotel exclusivo, e os hóspedes não recebem tratamento diferenciado.

Gostamos muito da nossa suíte, extremamente confortável, da academia de ginástica e da área da piscina (que é um grande diferencial também para quem está com crianças).

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Fairmont The Queen Elizabeth? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 07, 2018 4:41 pm
Lindo hotel! Amo os Fairmonts... sempre bem localizados e com garantia de luxo e conforto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 01, 2018 2:40 pm
Hotel muito bom e bem localizado. Para quem chega/parte de trem, é perfeito, pois está em cima da estação, então pode ir andando. Os quartos são modernos e arrojados. O banheiro achei pequeno e não gostei muito.

É um dos melhores 5 estrelas da cidade, mas como é um hotel enorme, não é muito intimista. A passagem subterrânea para o shopping ajuda muito no inverno.





Booking.com

Voltar para “Montreal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio