Le Mount Stephen | Exclusividade e luxo em um novíssimo hotel em Montreal

Troca de informações sobre Montreal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Abr 10, 2018 8:40 am
Imagem

Visão geral

O Le Mount Stephen é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Montreal, no Canadá. Sua localização é mais do que privilegiada, no coração da cidade, perto de muitas atrações turísticas, lojas, bares e restaurantes. Definitivamente, é o que podemos chamar de melhor localização da cidade.

Ele foi inaugurado em 2017, ou seja, está novíssimo, oferecendo o que há de melhor e mais moderno na hotelaria para conforto absoluto dos seus hóspedes. O prédio principal, onde está a recepção, lobby, bar e restaurante, é histórico e um ícone da cidade, e o hotel fica em um prédio maior, logo atrás. É uma mescla do clássico com o moderno, em uma harmonia absoluta.

O hotel pertence ao seleto grupo do The Leading Hotels of the World, organização que representa os melhores entre os melhores hotéis do mundo. Para ser um associado são necessários inúmeros requisitos. Em função disto, ao escolher um hotel do grupo, você terá certeza que receberá o melhor que a hotelaria tem a oferecer.

Antes mesmo de entrarmos no hotel, quando o carro estaciona na frente, é impossível não se encantar com seu edifício, que em nada lembra um hotel. Uma vez lá dentro, os mil detalhes chamam a nossa atenção, por todos os cantos. Sabe aquele hotel que parece ter sido idealizado nos mínimos detalhes, para encantar a todos? Ele é assim. Seu lobby é pequeno, intimista, bonito e arrojado, com destaque para uma lareira e um piano de madeira. Vale destacar também as flores que compõe o ambiente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Excelente! Conforme falamos, você estará hospedado em uma localização central, perto de tudo, de onde conseguirá fazer a imensa maioria dos passeios simplesmente caminhando. A melhor forma de aproveitar Montreal é caminhar, ainda que no inverno seja um pouco complicado, mas as passagens subterrâneas ajudam um pouco.

Você estará perto dos museus, das lojas e dos shoppings. Ao redor do hotel, há também bons restaurantes, além de várias opções de transporte, sendo o Uber a melhor delas.

Quanto custa?

O Le Mount Stephen é, sem dúvidas, um dos melhores hotéis de Montreal. A baixa temporada ocorre no inverno, quando o frio é grande e pode nevar bastante. Nas outras estações do ano pode ser média ou baixa temporada. Espere encontrar diárias partir de 340 dólares canadenses nos períodos de menor ocupação e a partir de 490 dólares canadenses nos períodos de alta ocupação, para os quartos convencionais. As suítes são mais caras, entretanto são incríveis, sendo que há uma inclusive que é duplex.

Vale lembrar que o dólar canadense vale menos do que o dólar americano, o que é uma boa notícia para os brasileiros, pois o custo de hospedagem é consideravelmente menor. 1 dólar canadense vale em torno de R$2,80, enquanto que 1 dólar americano vale em torno de R$3,50.

Como são os quartos?

O hotel oferece 69 quartos e 21 suítes, sendo que as suítes são todas únicas e encantadoras. Até mesmo o quarto mais simples é incrível, como todas as amenidades que se espera de um hotel de luxo, além de itens tecnológicos. Nós ficamos hospedados no Superior King, que agradou imediatamente pelo espaço e decoração. Ao entrar no quarto, você achará que a cama está flutuando. O belo quadro, as cores usadas e até mesmo o cheiro são características marcantes.

O quarto é todo tecnológico, então você controle tudo digitalmente, como para abrir e fechar a cortina (e o blackout), as luzes e o ar condicionado. Várias tomadas, porta USB e até porta HDMI são alguns dos itens para oferecer mais conforto aos hóspedes. Em uma gaveta, além de um adaptador de tomada, há vários outros itens à disposição, como cabos, clipes, lápis e grampeador.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo controlado digitalmente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A gaveta com itens que você pode precisar:
Imagem

O frigobar aparece ao abrir uma das gavetas:
Imagem

O armário, onde também fica o cofre:
Imagem

O banheiro também merece destaque. Você terá vontade de ter um banheiro igual em casa, acredite. Com pia dupla, um ótimo chuveiro com cromoterapia, espelho iluminado, piso aquecido e amenities de luxo. O assento sanitário é todo automático e quando você se aproxima ele abre a tampa. Ele também é aquecido, além de ter ducha higiênica, que você controla através do controle remoto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

As maiores atrações de Montreal estão nas ruas, com sua belíssima arquitetura e ótimas atrações turísticas. Entretanto, se você quiser relaxar antes ou depois dos passeios, terá como opção o MBIOSPA Prestige, que oferece variados tipos de tratamento, para o relaxamento total. Além disto, você terá à disposição uma excelente academia de ginástica. O hotel não oferece piscina, mas acredite: você não sentirá falta.

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece boas opções gastronômicas, mas não provamos nenhuma delas, então não podemos comentar sobre a experiência. Entretanto, há muitos bons restaurantes em Montreal, e você comerá muito bem, com preços justos. O destaque é o Bar George, que celebra o antigo de uma nova maneira. Os chefs Anthony Walsh e Kevin Ramasawmy preparam pratos contemporâneos clássicos do Reino Unido, enquanto o bar serve bebidas clássicas. Há algo para agradar até mesmo o paladar mais exigente em nosso diversificado cardápio à la carte.

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim. Há estacionamento privado com serviço de manobrista, mas o aluguel de carro é dispensável na cidade. Você só precisará de carro se quiser fazer uma viagem até outras cidades, mas consideramos o trem uma opção melhor.

Quais são as redes sociais?

O Le Mount Stephen Hotel tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Le Mount Stephen Hotel?

Vale muito a pena! O hotel é simplesmente sensacional e já se destaca não apenas como um dos melhores de Montreal, mas do Canadá inteiro. Tudo foi pensado para oferecer uma experiência perfeita aos hóspedes mais exigentes. Cada detalhe, seja nas áreas comuns ou nos quartos, são provas da excelência em idealizar um hotel perfeito.

O hotel é bem exclusivo e todos os hóspedes são chamados pelo nome. Até mesmo aquele funcionário que você nunca viu, vai lhe cumprimentar e lhe chamar pelo nome. Os quartos são incríveis e mesclam conforto com modernidade. O banheiro, com destaque para o assento sanitário e a excelente ducha, são perfeitos. Enfim: um hotel memorável.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Le Mount Stephen Hotel? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 10, 2018 11:25 am
Que lindo e imponente! A fachada é maravilhosa!
Adoro essa exclusividade. Ser chamado pelo nome é um pequeno detalhe que faz a diferença!

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 10, 2018 1:40 pm
Uau!! Muito legal o contraste da fachada clássica com o tecnológico!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 11, 2018 12:15 pm
Adorei o quarto. Muito charmoso e aconchegante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 01, 2018 3:06 pm
Hotel incrível. Isso sim é um hotel de luxo e exclusivo. Poucos quartos, funcionários todos te chamando pelo nome, pouca movimentação nas áreas comuns e serviço de excelência em todos os aspectos. Fora isso, o quarto é todo tecnológico, o que eu amo. Amei esse hotel!





Booking.com

Voltar para “Montreal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio