10 atrações imperdíveis em Montreal

Troca de informações sobre Montreal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mai 30, 2018 10:36 am
Imagem

Montreal é a definição de charme. A segunda cidade mais populosa do Canadá possui um clima europeu, já que a primeira língua oficial de Quebec é o francês. Entre monumentos antigos e modernos, Montreal oferece muitas opções de passeios. Há atividades para se fazer o ano todo, desde os meses mais quentes até o inverno congelante canadense. Para te ajudar a montar o roteiro de viagem para esse destino encantador, selecionamos 10 atrações que você precisa fazer em Montreal.

Leia também: Montreal | A confluência perfeita entre novo e velho mundo

Explorar o Place dês Arts

O Place dês Arts é um complexo artístico, onde encontra-se o Museu de Arte Contemporânea; o Les Grands Ballets Canadiens de Montréal, que é a principal companhia de balé da cidade; e diversos outros museus, teatros e galerias de arte. Para os turistas que têm uma veia artística pulsante, o passeio é imperdível. Vale a pena ir com uma exposição ou peça de teatro que você deseja assistir em mente e, uma vez lá, explorar o restante das opções. Você pode conferir todos os eventos disponíveis aqui.

Bater perna em Old Montreal

Em qualquer lugar do mundo, o melhor jeito de conhecer um destino é andando por aí. Old Montreal é um bairro antigo e considerado por muitos locais e turistas o mais charmoso da cidade. Você pode, facilmente, passar uma tarde inteira explorando a região. O legal mesmo é ficar batendo perna sem muito roteiro definido. Deixe que as ruas históricas de Montreal te encantem e tracem seu caminho. Como Old Montreal se tornou um bairro bastante turístico, há também diversos hotéis e bons restaurantes na região, além de lojinhas.

Se divertir na La Grande Roue

Que tal conhecer a paisagem da cidade de uma forma diferente? Grande Roue é nada menos que roda-gigante, em francês. E a de Montreal fica à beira do rio São Lourenço, proporcionando uma vista incrível e privilegiada de diversas áreas da cidade. Além de ser uma opção diferente e divertida, principalmente para quem viaja com crianças. No local, também há uma pista de patinação no gelo. Se você busca por uma pitada de emoção na sua ida à Montreal, conheça a Grande Roue!

Ver a Catedral de Notre Dame

Em destinos com influências europeias, sempre há uma igreja icônica a se visitar. Nós, do Falando de Viagem, sempre destacamos que você não precisa ser uma pessoa religiosa para visitar catedrais. Afinal, estas construções têm uma grande riqueza histórica e arquitetônica. O teto da Notre Dame de Montreal possui mais de mil estrelas de ouro 24 quilates. É impressionante! E por ser um grande marco da cidade, a região ao redor da catedral possui vários restaurantes, lojas, hotéis e outros monumentos locais. Vale a pena dar uma passadinha por lá.

Leia também: Documentos exigidos para entrar no Canadá

Conhecer o Porto Velho

A revitalização de portos é uma tendência mundial que tem resultado em transformações de sucesso. Em Montreal, ocorreu o mesmo. Hoje, a região portuária é um dos locais mais descolados da cidade. A área é bonita e moderna, com bastante verde, lojas e restaurantes. Nos meses de clima mais ameno, artistas de rua e artesãos locais fazem feiras e exposições. Já no inverno, há pista de patinação no gelo. Vale muito a pena conhecer.

Aproveitar o Complexo Olímpico

Montreal sediou as Olimpíadas de 1976. O Complexo Olímpico foi construído para o evento e tornou-se um verdadeiro legado para a cidade, já que, atualmente, o complexo é um grande ponto turístico de Montreal. As principais atrações para os visitantes são a "Torre inclinada", que é a maior do mundo neste formato; a "Torre de Montreal", que possui um observatório da cidade e uma estrutura para um funicular; e o Biodôme, museu que simula quatro biomas diferentes da América. O Complexo Olímpico é um passeio de dia inteiro, pois há muito o que se explorar.

Visitar o Jardim Botânico

Bem ao lado do Parque Olímpico há o Jardim Botânico de Montreal, que é um dos maiores do país. São 75 hectares,mais de 22 mil espécies de plantas, 10 estufas de exposição e 20 jardins temáticos. Uma das principais atrações são as esculturas feitas de plantas, que rendem fotos incríveis. Dentro do Jardim Botânico, ainda há um insetário com diversas espécies e um borboletário, com todas as borboletas soltas. Uma boa sugestão é conhecer o Parque Olímpico e o Jardim Botânico no mesmo dia. As crianças amam esse passeio!

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Fazer compras na cidade subterrânea

Fazer compras em um dos maiores complexos subterrâneos do mundo dá uma emoção a mais, né? A cidade subterrânea, ou RÉSO, existe em várias cidades do Canadá. Estas construções são feitas para ser facilitar o acesso e também para ser uma opção de entretenimento à população durante o inverno congelante canadense. Além das lojas e praça de alimentação, a cidade subterrânea também dá acesso para diversas partes da cidade e pontos estratégicos, como museus e universidades. Com aproximadamente 30 quilômetros de túneis e corredores, a RÉSO possui mais de 1.500 lojas e 200 restaurantes. É todo um outro mundo debaixo da terra!

Passear no Parque Mont Royal

Toda boa cidade grande que se preze precisa ter um parque com muito verde no meio do caos. O Mont Royal é o principal parque Montreal e foi projetado pelo mesmo idealizador do Central Park. Como não amar? Já que os invernos canadenses são muito intensos, nas estações mais amenas, o parque torna-se o lugar favorito de turistas e locais para passear, aproveitar o verde, fazer piqueniques e curtir o sol. É um passeio incrível para quem não abre mão do contato com a natureza mesmo em meios urbanos.

Apreciar o Oratório de Saint Joseph

Construída em 1900, esta igreja é um dos principais pontos turísticos de Montreal e um dos patrimônios do Canadá. O ponto alto desta atração não é apenas a basílica, mas todo caminho rodeado de verde que se percorre para chegar até ela. Assim como a Notre Dame, o Oratório Saint Joseph é o tipo de passeio que qualquer um pode fazer, até mesmo os não religiosos. O local é bastante turístico e a paisagem rende ótimas fotos.

Leia também: Quantos dias passar em Montreal?

Ficou com vontade de conhecer Montreal? Depois de todas essas dicas, o planejamento da sua viagem ficou fácil. O destino é bastante plural, com ótimas opções de passeios para casais, famílias ou amigos de todas as idades. A cidade mais charmosa do Canadá também é muito procurada por estudantes intercambistas pela rica fusão da cultura francesa e norte-americana. Impossível não se apaixonar!

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.
Foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Montreal? Quais atrações visitou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mai 30, 2018 11:14 am
Como carioca, fiquei com o coração na mão de saber que Montreal aproveita tão bem o Complexo Olímpico deles. Um projeto desses aqui no Rio ia ser TÃO importante

soares Mensagens: 504
Sex Jun 01, 2018 11:23 am
País desenvolvido é outra coisa. Enquanto lá as obras são pensadas olhando além do projeto pelo qual são construídas, aqui as obras não são concluídas nem para o projeto para o qual foram pensadas. Um bom exemplo recente são alguns estádios que ainda estão pela metade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 14, 2018 3:09 pm
Adorei Montreal. Apesar do frio do inverno e da neve, dá para curtir bem. A cidade é charmosa e compacta. Gostei muito e pretendo voltar em uma época um pouco mais quente, quando a vibe deve ser ainda melhor.





Booking.com

Voltar para “Montreal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio