Chateau d'Annecy: um passeio imperdível em Annecy

Troca de informações sobre Annecy.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 04, 2014 7:34 pm
Imagem

O Chateau d'Annecy é um castelo medieval localizado na cidade de Annecy, próximo aos Alpes Franceses. Sua construção teve início no século XII e foi residência oficial dos Condes de Genebra. Atualmente a propriedade foi restaurada pela municipalidade e transformada em um museu. Ele é, ao lado do Palais de l'Isle, um dos principais cartões postais da cidade e uma atração obrigatória para quem pretende conhecer um pouco mais sobre a história da região.

Sua localização é no alto da colina da cidade antiga e de qualquer lugar do centro histórico onde levantemos a vista será possível vê-lo. É impossível não achá-lo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As visitas podem ser guiadas ou você pode fazer por sua conta. Caso opte pela guiada os idiomas falados são inglês e francês.

Além da importância arquitetônica da construção, o castelo ainda abriga um importante museu que mantém um acervo permanente e também promove exposições temporárias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O local proporciona uma bela vista da cidade e do lago.

Imagem

Imagem

Imagem

Horário

Entre 1º de outubro e 31 de maio o castelo abre diariamente entre 10:00 e 12:00 e entre 14:00 e 17:00.

Entre 1º de junho e 30 de setembro fica aberto entre 10:30 e 18:00

Ele fecha nas seguintes datas: 01/01, 20 e 21/4, 01/05, 01/11, 25/12.

Tarifas

Adultos: 5,20 euros.
Crianças entre 5 e 12 anos: 2,60 euros.
Crianças abaixo de 5 anos: Grátis
Acima dos 65 anos: 2,60 euros.

Conclusão

Adoramos o Chateau d'Annecy! É um lugar de importância histórica para a região que precisa ser visitado por todos que desejam conhecer um pouco mais sobre a cidade. Além disso, a vista que ele proporciona do lago é deslumbrante.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece o Chateau d'Annecy? Gostou das exposições? E da vista? Tirou muitas fotos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 05, 2014 10:29 am
Tenho vontade de conhecer Annecy. Vendo as fotos é realmente uma linda e agradável cidade.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 06, 2014 8:57 am
Que lugar maravilhoso. Quem vê a parte externa não imagina como é por dentro.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Out 06, 2014 10:02 am
Acho demais esses castelos medievais!!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 06, 2014 10:16 am
O centro histórico de Annecy parece saído diretamente de um livro de conto de fadas.

Muita vontade de retornar lá com mais calma.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Out 06, 2014 10:32 am
Fabio, como vc foi até Annecy? Carro ou trem? Eu pretendo ir de Genebra porque é bem perto, mas de trem pelo que vi é péssimo, precisa fazer algumas trocas de estações, carro para aluguel uma diária está cerca de 250 reais e eu vi que tem um onibus que faz genebra-annecy. Vc tem alguma dica?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 06, 2014 11:02 am
Eu também saí de Genebra. Como estava utilizando um Eurail Pass, foi de trem. Há necessidade de uma troca em Aix les Bains e a viagem toda dura cerca de 1:40.

De carro ou ônibus, o percurso é mais direto e dura cerca de 0:45.

Se você puder alugar o carro, é uma boa ideia. Annecy é um lugar fácil de estacionar. Mas uma vez lá, há pouca necessidade do carro.

Se não me engano cada trajeto de ônibus custa 17 euros.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Out 06, 2014 11:27 am
Exatamente Fabio, pelo custo x beneficio x comodidade, devo pegar o onibus, acho que sem duvida a melhor opcao é o carro, mas os valores estao proibitivos. O trem pelo fato de não ter direto e demorar quase 2 horas, já tirei da lista.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 09, 2018 11:16 am
Annecy - A pequena Veneza dos Alpes https://app.falandodeviagem.com.br/users/movieplaces/posts/annecy-a-pequena-veneza" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Annecy”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio