Bangkok: a cidade mais vibrante e interessante da Tailândia

Troca de informações sobre Bangkok
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 21, 2015 9:02 am
Imagem

Bangkok é a cidade mais populosa e a capital da Tailândia. Também chamada de Banguecoque ou Bangcoc, é um destino para quem deseja imersão em cultura, gastronomia e história. Podemos definir a cidade atualmente com duas palavras: tradição e modernidade. A harmonia é total e faz o destino se tornar ainda mais interessante.

Começamos nossa viagem pelo país por Phuket, nos hospedando na paradisíaca ilha chamada Racha Yai Island, onde as praias são incríveis. Depois fomos para Chiang Mai, que lembra um pouco Bangkok, só que em menor escala, onde há também muita cultura e é considerada a capital espiritual do país. Naturalmente a viagem tinha que terminar na vibrante Bangkok para ser completa.

Leia também:
- Racha Yai Island: uma paradisíaca ilha pertinho de Phuket
- Chiang Mai: cultura, gastronomia, templos e interação com os animais na Tailândia

Para voar de Chiang Mai até Bangkok pegamos um ótimo voo da Bangkok Airways. A companhia aérea é uma das melhores da Ásia e oferece refeições quentes e gratuitas em todos os voos. Além disto, o atendimento é ótimo e todos os passageiros têm acesso às salas VIP.

A aeronave era um A320, com bom espaço e apenas uma classe de serviço. O voo é direto e quando você termina a refeição já é praticamente a hora de pousar.

Imagem

Imagem

Imagem

Separamos quatro dias para a cidade, sendo que dois pela metade. Não é o tempo ideal, principalmente porque há passeios que gastam muito tempo, então se você tiver disponibilidade o ideal são quatro dias completos, sem contar o dia da chegada e o da saída.

Desembarcamos no aeroporto e já ficamos bem impressionados, pois ele é enorme e muito moderno, contrastando totalmente com os outros aeroportos do país por onde havíamos passado. É fácil fazer câmbio, comprar um chip de celular, contratar um traslado e até fazer compras, pois ao desembarcar há muitas lojas. Nosso traslado já estava reservado e fomos até o hotel namorando a cidade pela janela.

Imagem

Imagem

Nosso primeiro hotel na cidade foi o Mandarin Oriental, Bangkok. O que dizer de um hotel que é um dos símbolos do país? Há mais de 135 anos hóspedes exigentes escolhem o legendário hotel como opção de hospedagem.

O hotel tem estilo, elegância, luxo, exclusividade, serviço impecável e está localizado em frente ao Chao Phraya River, na melhor localização da cidade. Chefes de estado e personalidades são hóspedes comuns no hotel. Aliás, qualquer hóspede é tratado como se fosse uma celebridade e ao chegar para o check-in recebem flores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São tantas as opções dentro do hotel que você pode chegar, almoçar, relaxar na piscina, tomar um drink, curtir o visual à beira do rio, fazer um tratamento no Spa ou apenas sentar no lobby para tomar um café ou chá, apreciando sua beleza e escutando música ao vivo.

Uma vez por semana os hóspedes são recebidos para confraternizar, com canapés, vinhos e champanhe. Muitos hóspedes são frequentes, então acabam se tornando parte da família Mandarin Oriental. Neste dia, um menino deu um show tocando violino. Foi um momento descontraído e muito interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

À noite você não precisa sair do hotel para imergir na cultura local. Basta atravessar o rio, pois o hotel está dividido em duas partes, uma de cada lado. Os barcos exclusivos dos hóspedes fazem a travessia e você poderá jantar com show ao vivo no incrível Sala Rim Naam.

O restaurante serve o melhor da cozinha tailandesa e o show ao vivo harmoniza com perfeição, tornando a refeição mais interessante e divertida. O menu degustação é fechado e se chama Summertime Set Dinner & Live Show. Pedimos apenas que a comida não fosse picante e fomos atendidos. Aliás, apenas o sorvete de sobremesa era picante, mas estava uma delícia!

Veja algumas fotos do show:

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do saboroso menu degustação:

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos a experiência! A comida surpreendeu pela apresentação e sabor. O show foi muito interessante e não dava vontade de ir embora. Uma noite perfeita e vibrante, como tem que ser.

No dia seguinte acordamos cedo para tomar o café da manhã, servido no Riverside Terrace, em frente ao rio. Para começar, o dia de céu azul já era um indício de um dia perfeito. O buffet do restaurante é muito amplo e você pode começar a refeição mais importante do dia tomando um café, suco, água de coco ou champanhe.

O que você deseja comer? O melhor da culinária internacional, com os pratos típicos do país, são servidos no restaurante. A dica é provar de tudo um pouco, para conhecer as opções. Monte seu prato, escolha uma mesa em frente ao rio e curta a refeição sem pressa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois você pode continuar no hotel, experimentando o incrível The Oriental Spa, onde terá uma das melhores massagens da viagem. Viajar para à Tailândia é um misto de experiências e as famosas massagens estão entre as melhores que você poderá ter. Relaxe a mente, o corpo e se entregue as macias e firmes mãos da terapeuta, que parecem mágicas.

Imagem

Imagem

Imagem

Ok, agora é hora de conhecer a cidade! A maior atração turística do destino provavelmente é o The Grand Palace, então decidimos começar o dia por ele. Para se deslocar há várias opções, mas o barco é a mais rápida. Lembra das experiências que falamos? Andar de barco é uma delas, então aproveitamos que havia um ponto ao lado do hotel e embarcamos.

É comum que queriam lhe vender passeios privativos, cobrados por hora, que podem ser uma boa opção para ter um panorama da cidade e curtir o visual. Fomos no barco público mesmo, que é muito barato. Você entra e depois um funcionário vem receber o dinheiro. Os turistas usam muito esse transporte.

No caminho ficamos namorando a cidade e tirando belas fotos. Impressiona ver prédios modernos e luxuosos, ao lado de templos e locais bem simples. É uma mistura interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao desembarcamos no ponto do palácio passamos por um mercadinho, que vende de tudo um pouco.

Imagem

Imagem

Depois somos abordamos por várias pessoas, dizendo que o palácio está fechado. Tudo mentira, pode ignorar. Eles também falam que você não pode entrar de bermuda, o que é verdade, mas lá eles dão uma calça para você vestir. O trajeto é pertinho, então dá para ir andando. Ignore todos os motoristas de Tuk Tuks atrás do seu dinheiro.

O Grande Palácio Real é um enorme complexo que foi a residência oficial do rei de Tailândia do século XVIII até o século XX. A entrada custa 500 baht por pessoa e você pode optar por ir sozinho ou com um guia, que contará a história do local.

Sua beleza impressiona ainda do lado de fora. A energia do local é sentida, mesmo com milhares de turistas e o calor escaldante. O complexo é muito grande, então recomendamos reservar pelo menos duas horas para conhecê-lo bem. Pegue o mapa para não se perder e preste atenção aos detalhes. Tudo é impressionante!

Lá também está localizado o Wat Phra Kaew, que é o Templo do Buda de Esmeralda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O passeio mais recomendado para ir depois é o Temple of the Reclining Buddha (Wat Pho). O templo do Buda reclinado está localizado a uma curta caminhada, de mais ou menos 15 minutos. O Tuk Tuk cobra caro e não há necessidade de usá-lo, exceto se você estiver muito cansado.

Ao andar de Tuk Tuk é importante saber duas coisas: negociar o valor antes da corrida e guardar seus pertences com segurança, pois motos podem passar e puxar bolsas, por exemplo. Se você quer mais conforto use o táxi.

Imagem

Imagem

A entrada custa 100 baht e dá direito também a uma água de cortesia. O Wat Pho é um templo budista, cuja principal estátua tem incríveis 43 metros. Se você já jogou Street Fighter deve se lembrar da estátua. Foi lá que nasceu também a massagem tailandesa, que até hoje é oferecida aos turistas que visitam o local, a preços muito baratos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Continuamos nosso passeio até o famoso Bangkok Flower Market. O ideal é ir à noite, quando chegam flores novas para serem vendidas no dia seguinte, mas fomos à tarde por estarmos perto. Você encontrará flores belíssimas, em um show de cores, que encanta qualquer pessoa. Infelizmente não dá para comprar, mas tire fotos para guardar de lembrança da visita.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hora de mudar radicalmente: da tradição e cultura para a modernidade dos shoppings. Pegamos um táxi e seguimos rumo ao Siam Paragon, o melhor shopping da cidade. Os táxis podem funcionar no taxímetro ou no preço fechado, mas a segunda opção é mais cara, pois os taxistas se aproveitam dos turistas. Há também a opção de utilização do Uber, onde não há riscos, mas nem sempre é fácil conseguir um sem ter que esperar muito.

Ao entrarmos no Siam Paragon poderíamos dizer facilmente que estávamos nos Estados Unidos ou Europa. Beleza, imponência, modernidade e as melhores lojas do mundo estão lá dentro. O shopping é voltado para o mercado de luxo, mas também oferece atrações turísticas, como o SEA LIFE Bangkok Ocean World e o KidZania Bangkok, ambos imperdíveis principalmente com crianças.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você poderá conhecer também o The Mandarin Oriental Shop e provar delícias preparadas por um dos melhores hotéis da Tailândia, sinônimo de luxo e excelência. Entre as opções estão os macarons exclusivos, chocolates artesanais, saborosos croissants e vários chás. Será uma ótima oportunidade para você relaxar e fazer um lanche.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra opção imperdível é ir ao supermercado, localizado também dentro do shopping, para conhecer mais sobre os produtos locais vendidos. O Gourmet Market vende de tudo, com preços bem interessantes. Há uma área com comidas prontas, de várias partes do mundo, então também é um local para almoçar ou lanchar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao lado há outro shopping, o Siam Center, que é mais acessível e com ótimas lojas. Construído em 1973, foi um dos primeiros shoppings da cidade. Você pode passear pelas lojas, comprar o ingresso para o Madame Tussauds e depois ir ao famoso museu de cera.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nova mudança: Na Tailândia é normal um shopping de luxo ao lado de um shopping simples, que entre outras coisas vende muitos produtos falsificados. Andamos 5 minutos e chegamos ao MBK Center.

Com vários andares, impressiona pelo tamanho e variedade de produtos vendidos. Não é exagero dizer que você encontra literalmente de tudo, nos mais variados preços, além de opções de alimentação fast food. Você vai comprar ao menos os souvenires de lembrança.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois do tour de compras, passando por três shoppings, pegamos o táxi e voltamos ao hotel para relaxar com os saborosos drinks do The Bamboo Bar, um dos melhores bares de Bangkok, localizado dentro do Mandarin Oriental. Em um ambiente impecavelmente decorado, você pode curtir sua bebida favorita com show de jazz ao vivo em alguns dias da semana.

Os drinks são bem elaborados e custam entre US$10 e US$15. Alguns são servidos com um macaron para harmonizar. Gostamos da ideia e provamos dois! Snacks estão à disposição para acompanhar a experiência!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Continuamos nossa noite com nosso guia indo até Chinatown, uma das regiões mais vibrantes e interessantes. O Cha-Tai é um tailandês que fala português e poderá acompanhá-lo nos mais variados passeios. Além disto, ele dá ótimas dicas e conhece tudo na cidade. Clique aqui para entrar em contato com ele.

Ao chegarmos encontramos um show de luzes, com seus letreiros luminosos. O grande atrativo do local são as comidinhas de rua, onde você poderá provar sabores que nunca antes experimentou. Também há bons restaurantes, então decidimos jantar no The Canton House.

O restaurante chinês tem decoração bem simples, sem nenhum luxo, mas você provará pratos deliciosos e baratos. O cardápio com fotos dos pratos ajuda na escolha. Se você estiver com o guia, faça como nós, e confie nas suas escolhas. Foi uma experiência gastronômica diferente e saborosa!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltamos ao hotel e antes de dormir ainda fomos curtir o visual da noite na cidade.
Imagem

No dia seguinte acordamos cedo para ir ao Mercado Flutuante de Damnoen Saduak. Ele está localizado a duas horas, então basicamente você gastará o dia praticamente todo nesse passeio. Várias empresas fazem o transporte em vans, buscando e deixando o cliente no hotel. O custo é de mais ou menos US$30 para ir e voltar, sem oferecer mais nada.

No trajeto paramos em um posto de gasolina na ida e na volta, mas em locais péssimos, onde a loja de conveniência estava inclusive fechada. Havia postos onde tinha o ótimo 7-Eleven, mas infelizmente a empresa escolheu os piores locais de parada.

Ao chegar ao local a empresa diz o horário para encontro e cada um faz o que desejar. O ideal é comprar um ingresso para andar no barco e realmente conhecer o mercado. Caso deseje, poderá também pagar por um barco privativo. Tudo é caótico, mas funciona. O calor é forte e muitos barcos não têm cobertura, então vá preparado.

Tem de tudo para comprar, mas sempre é preciso negociar. O preço pode cair facilmente em 50%, então nunca aceite o primeiro valor oferecido. Muitos não falam inglês e a comunicação é na calculadora, onde cada um digita o valor que quer pagar até chegar ao acordo.

É engraçado que o vendedor, quando vê que alguém tem interesse, pega um pedaço de pau com um gancho e puxa o barco. Há também as cobras, que ficam à disposição para que os turistas tirem fotos, com valor pré acordado.

Os barcos parecem que vão virar e a todo o momento um bate no outro. Se você acha que é muita emoção para o seu gosto poderá ir andando para conhecer a região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois seguimos em um outro passeio de barco, dessa vez incluído no valor do transporte, que dura em torno de 20 minutos e passa pelo local de moradia dos tailandeses que ganham a vida com o mercado flutuante. Não é muito interessante. Quando o passeio termina todos entram novamente nas vans e retornam ao hotel. O tempo varia dependendo da sua sorte, pois se for o último a ser deixado facilmente terá perdido 2:30 no deslocamento de volta.

Mudamos de hotel e fomos para o Anantara Siam Bangkok Hotel, um dos melhores hotéis da cidade. O hotel 5 estrelas antigamente se chamava Four Seasons, mas trocou de bandeira e foi reformado, tornando-se uma excelente opção na cidade.

Ele está localizado próximo aos shoppings, em uma localização interessante, onde é possível realizar vários passeios andando. O hotel em si já é uma atração, pois tem 11 opções diferentes de alimentação, além de uma ótima área de entretenimento, um renomado Spa e o Kasara Lounge. Com tantas opções não precisamos sequer sair do hotel para aproveitar nossa última noite na cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de quase três semanas viajando você fica exausto, então agendamos um tratamento no Anantara Spa, para nos revigorarmos com suas massagens, que são perfeitas. 50 minutos? 60 minutos? Não. 90 minutos, por favor.

Há salas de tratamento individuais ou para casais. Alguns tratamentos ainda oferecem um banho para tirar as impurezas do corpo. Escolha a massagem, a música ambiente e esqueça o mundo externo. Prepare-se para uma das melhores experiências da viagem!

Imagem

Imagem

Imagem

Depois a nossa dica é jantar no Biscotti, dentro do hotel, que é especializado na culinária italiana. Harmonize com um vinho tailandês e desfrute de uma saborosa refeição, em um ambiente refinado e interessante, com atendimento exclusivo.

Com pratos leves e apresentação impecável, o restaurante afirma que a culinária italiana não é toda igual e pode surpreender.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Terminamos a noite no Kasara Lounge, tomando champanhe acompanhado de snacks. O espaço exclusivo é mais um dos diferenciais do hotel.

No dia seguinte acordamos cedo para saborear o café da manhã no Biscotti. Como tínhamos tido um excelente jantar, a certeza de um delicioso café da manhã era inevitável. Seu farto buffet, com várias opções da culinária internacional e local, fazem o hóspede não ter vontade de ir embora. A refeição mais importante do dia tem muito sabor!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para se refrescar e relaxar, antes de ir embora para o aeroporto, nada melhor do que um mergulho. A piscina é uma delícia e você pode pedir uma água de coco. Adoramos!

Imagem

Torcemos para o traslado atrasar, mas pontualmente ele chegou e era hora de ir embora. Ao chegarmos ao aeroporto fizemos check-in, entramos no terminal de passageiros e tivemos uma surpresa: um shopping? Ficamos impressionados com a modernidade, com algumas das melhores lojas do mundo, além de um excelente Duty Free. Impossível resistir! Você também poderá solicitar o Tax Free.

Imagem

Imagem

Imagem

Para voar de Bangkok até Singapura, onde pegaríamos nosso voo até Barcelona, escolhemos a Cathay Pacific Airways, uma das melhores companhias aéreas do mundo. Com base em Hong Kong, opera voos para mais de 90 destinos. Infelizmente o Brasil não recebe voos da empresa, mas se você viajar pela Ásia, por exemplo, terá várias opções de voos, com excelente serviço e ótimas salas vips.

Depois de fazer suas compras siga às placas até o Cathay Pacific First and Business Class Lounge, onde você poderá aguardar seu voo com exclusividade, além das ótimas opções de alimentos e bebidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Embarcamos no avião, recebemos uma taça de champanhe e pensamos: Que viagem! A Tailândia realmente nos impressionou pela beleza, cultura, praias, atrações turísticas, povo acolhedor e por ser um país ainda barato para os brasileiros.

Imagem

Imagem

Decidiu viajar ao destino? Então lembre-se do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais, ainda mais do outro lado do mundo. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

Decolamos já com saudades e descobrimos o único defeito do país: a longa distância do Brasil até Bangkok. São muitas horas de voo e um fuso horário de 10 horas, mas que valem a pena.

Bangkok é uma cidade vibrante e inesgotável. Poderíamos ter ficado uma semana ou dez dias e ainda assim não teríamos feito tudo. A cultura está presente em cada local e harmoniza com a modernidade de algumas regiões. Seus templos e palácios são incríveis. Os hotéis luxuosos. Os restaurantes saborosos. Os shoppings de primeiro mundo. Tem de tudo, para todos os gostos. Impossível não amar!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Tailândia com o apoio da Cathay Pacific Airways, Bangkok Airways e com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Bangkok? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 21, 2015 9:20 am
Fantástica! Tenho muita vontade de conhecer!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 21, 2015 11:20 am
Também quero muito conhecer!! As matérias me deixaram com ainda mais vontade.

Pra ser 100% pra mim faltou apenas uma luta de muay-thai em algum dos estádios de lá como o Lumpinee :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 21, 2015 11:23 am
Show! Adorei o tour virtual completo pela cidade que a matéria proporcionou. Excelente para quem sonha em ir pra lá ficar ainda mais animado a ir, e para quem está com viagem marcada para lá organizar melhor os passeios. Bom saber das dicas de segurança também.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 21, 2015 11:26 am
Destino incrivel.

Tambem tenho muita vontade conhecer, mas tomando cuidado para Bangkok nao me pegar. Porque quando ela pega, nao solta mais. :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 21, 2015 1:19 pm
Uma amiga minha já foi, com o marido. Ela conta várias histórias, a maioria impublicável neste fórum. :D

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Set 21, 2015 3:03 pm
Tem um amigo meu que contou umas estórias muito doidas da Tailândia apartir da viagem dele ele começou a chamar de Putailandia

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 22, 2015 10:34 am
Sou louca pra conhecer a Tailândia mas confesso que Bangkok era o que menos me chamava atenção!
Mas pela matéria já estou mudando de opinião! Parece incrível mesmo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 01, 2015 3:21 pm
Gostei muito de Bangkok, apesar do susto. Cheguei a pensar que iria perder a oportunidade de aproveitar a cidade.





Booking.com

Voltar para “Bangkok”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio