Como planejar os deslocamentos de avião em uma viagem pela Tailândia

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Nov 09, 2015 9:00 am
Imagem

A Tailândia é um dos destinos mais interessantes do mundo! Com praias belíssimas, além de muita cultura, envolve os viajantes de tal forma que todos desejam voltar, pois torna-se impossível conhecer tudo em apenas uma viagem. Planejar um roteiro pelo país é mais fácil do que parece.

Você chegará à Ásia com qualquer uma das companhias aéreas que operam no Brasil, como a Singapore Airlines, mas depois precisará usar outra companhias aérea para continuar a viagem nos voos domésticos.

A melhor opção dentro da Tailândia é a Bangkok Airways, uma companhia aérea regional que já recebeu vários prêmios e é considerada boutique pelo serviço oferecido.

Sugerimos a leitura: Como é voar com a Bangkok Airways

Você pode voar de:
- Bangkok para Chiang Mai.
- Chiang Mai para Phuket.
- Phuket para Chiang Rai.
- Chiang Rai para Bangkok.

E muito mais! São várias as rotas operadas pela companhia aérea, em voos domésticos e internacionais. Clique aqui para fazer o download do PDF com todas as informações de voos.

Imagem

Tome cuidado com companhias aéreas low cost, que cobram um valor baixo, mas tudo é extra. Você não tem direito a despachar bagagem, a refeições e tampouco salas vips. Já com a Bangkok Airways você tem isso tudo, tornando as viagens bem mais confortáveis.

Você sabia que todos os passageiros da companhia aérea têm acesso gratuito à salas vips?
- Bangkok Airways Lounge Phuket - Aeroporto de Phuket - Tailândia
- Bangkok Airways Boutique Lounge - Aeroporto de Chiang Mai - Tailândia
- Bangkok Airways Blue Ribbon Club Lounge - Aeroporto de Chiang Mai - Tailândia

Você comprará sua passagem aérea através do site, usando o cartão de crédito. Não é possível parcelar e o IOF cobrado será de 6,38%.

Viajar pela Tailândia nunca foi tão simples e fácil. Usamos a Bangkok Airways e gostamos muito!

Boa viagem!

E você, já voou na Bangkok Airways? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 09, 2015 9:24 am
Sempre escuto sobre as pessoas voarem nessa cia no país. E acho ótimo isso de todos os passageiros da companhia aérea têm acesso gratuito à salas vips.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Nov 09, 2015 9:54 am
Uma dica, nunca compre em dólar, pq a conversão das cias aéreas tailandesas conseguem ser maiores que as dos bancos brasileiros, rs.
Então comprem em baht.

Sobre as low costs, ainda não posso assinar embaixo pois não usei, mas elas tem um serviço muito interessante, ao vender passagens diretamente para às ilhas, estando incluso o ônibus do aeroporto até o pier e o barco rápido até a ilha. Achei a idéia muito interessante, pois, não precisa tratar com várias empresas, tudo já fica resolvido em uma compra só.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Dez 11, 2015 9:01 am
Parece muito boa a companhia aérea... gostei :)

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Jan 22, 2016 9:52 am
Realmente a cia é muito boa. Mas tirando as salas vips, ela equivale a Thai Smile e NokAir. Inclusive o servico de bordo da Thai Smile é melhor que o da Bangkok e ela já te dá também 20kg de bagagem.

A Nok dá 15kg mas você pode comprar e até 23kg os preços não são absurdos.

A AirAsia não da nada nunca. Mas você pode reservar também uma franquia maior de bagagem por preços bons. Não dão nem água no avião.

Tirando NokAir, todos os outros voos atrasaram mais de 30 minutos o início do embarque e teve overbooking na Bangkok, que jogou uma das pessoas do grupo para 2 voos seguintes (era ponte aérea) e deu 2000 baths. Ao menos pagou a passagem.

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Jan 22, 2016 10:02 am
Agora sobre o assunto do tópico. Deslocamentos na Tailandia.

Quando envolve as ilhas sem aeroporto tem de se planejar muito bem, porque os ferrys atrasam e são longos. Por duas vezes tivemos de sair do hotel às 6 da manhã, para pegar o primeiro ferry e chegar no destino antes das 15 e aproveitar um pouco o dia. Os ferrys das 9-10, alem de já te deixarem 3-4 horas depois no destino, costumam atrasar mais e tem mais paradas, perdendo ot dia todo na viagem.

Então ao se planejar, conte um dia inteiro no deslocamento, para não se arrepender. Principalmente na troca de lado (Tao, Phangan e Samui para Krabi, PhiPhi - Norte para Ilhas e para Lipe). Ou se o seu budget for bom, pega um helicóptero. O visual deve ser lindo.

Quando a viagem envolver tranfer de terra, tem de reservar porque os lugares nos ônibus são limitados e pode não conseguir o horário planejado ou ate mesmo não ir no dia.

E se envolver avião, a Thai Smile, NokAir e AirAsia vendem o voo com o transfer e o ferry. Os preços são pouca coisa mais caro, mas não tem de se preocupar com casar todos horários e eles esperam caso tenha atraso em uma das partes, já que e tudo interligado. Dê preferencia para Smile e Nok.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 30, 2017 6:47 am
Acabei de voltar e fiz deslocamentos de carro na maioria das vezes. Foi bem cansativo e chato!





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio