Phi Phi Islands: as mais famosas praias da Tailândia

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 28, 2016 8:48 am
Imagem
Maya Bay, a praia mais famosa da região.

Você já deve ter visto alguma imagem delas, seja em um filme ou em uma foto de revista ou cartão-postal. As ilhas de Phi Phi, no sul da Tailândia, localizadas entre Phuket e a parte oeste do Estreito de Malacca, tornaram o país mundialmente famoso. Hoje em dia, são um dos principais destinos de férias na Ásia, atraindo turistas do mundo todo em busca de suas águas cor azul-turquesa, as praias paradisíacas e a intensa cultura tailandesa.

Imagem
Barcos ancorados em Phi Phi Don.

Existem duas maneiras de se aproveitar as Phi Phi Islands: hospedando-se em um de seus muitos hotéis, pousadas e resorts (a maioria fica em Phi Phi Don); ou pegando um passeio de barco partindo de Phuket ou de outra ilha próxima em que você esteja hospedado (opção que nós utilizamos). Há diversas agências que oferecem este tipo de tour, que pode ser feito de maneira privativa ou em grupo, com pessoas desconhecidas. A vantagem de fazer um tour privado, que foi nossa escolha, é poder organizar o itinerário à sua maneira, escolhendo quanto tempo ficar em cada lugar. É mais caro, porém compensador. Você pode escolher um barco normal ou uma lancha de alta velocidade (speedboat). Preferimos a segunda opção por acharmos mais emocionante.

Contratamos nosso passeio de barco com a empresa SweetDreamers Charters, mas há diversas companhias que oferecem este tipo de passeio. Partimos de Phuket e em menos de uma hora já estávamos nos aproximando de Phi Phi Islands. A cor azul-turquesa do mar e as impressionantes formações rochosas começam a se fazer cada vez mais presente, anunciando o que está por vir.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa primeira parada foi em Maya Bay, o mais famoso cartão-postal da região. Foi aqui foi gravado o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio, que ajudou a tornar a paisagem mundialmente conhecida. Desde então, o turismo naquelas redondezas aumentou enormemente - para o bem e para o mal. Embora o cenário seja realmente paradisíaco, é recomendável chegar cedo, antes das hordas de turistas que tomam conta do local ao longo do dia. A praia é boa para nadar, mas sua extensão não é muito longa. Ideal para ficar cerca de 1 hora, para depois zarpar rumo às ilhas vizinhas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, passamos por outros pontos paradisíacos, como Loh Samah Bay, Monkey Beach, Bamboo Island, Nui Bay, Viking Cave, Mosquito Island e Pileh Lagoon. Em alguns momentos paramos com o barco, nadamos e mergulhamos nas límpidas águas em alto-mar, agora sim, com pouquíssimos turistas à nossa volta. O mar é bem calmo e possui uma rica vida marinha, sendo possível observar diversas espécies de peixes em um rápido mergulho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos pontos interessantes do passeio é a praia de Monkey Beach, onde é possível observar diversos macacos e alimentá-los com bananas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa última parada foi em Phi Phi Don, a maior e mais estruturada ilha. Lá, é possível não só curtir uma praia, como também caminhar pela vilinha, comprar souvenires e outros produtos locais, e almoçar em um bom restaurante. Nós tivemos um verdadeiro banquete preparado em um dos restaurantes da ilha, incluído em nosso passeio com a SweetDreamers Charters. Estava delicioso, ainda mais com a vista para a praia e o clima relaxante do lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As praias de Phi Phi Islands foram fortemente atingidas pelo tsunami que devastou parte do Sudeste Asiático em 2004. Felizmente, a maioria dos estabelecimentos danificados já foi reconstruída. Ficam na memória a tragédia vivida e as vidas que infelizmente foram perdidas.

Após um dia bastante agradável em meio a algumas das praias mais bonitas do mundo, voltamos com nossa lancha para Phuket. Estando no litoral da Tailândia, uma visita a Phi Phi Islands é imperdível. O cenário é até mais bonito do que aquilo que vemos nas fotos e nos vídeos. E o mais legal: juntando belezas naturais, cultura e boa gastronomia, acaba sendo um passeio que agrada a todos. Recomendamos sair cedo, para aproveitar bem os principais pontos antes das multidões chegarem.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já foi à Tailândia? Visitou Phi Phi Islands? Ficou hospedado lá ou fez apenas um passeio de barco? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 28, 2016 9:04 am
Eu não fui por falta de tempo, mas percebo que há praias igualmente bonitas em locais menos famosos.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 28, 2016 9:54 am
Algumas fotos parecem cena de filme.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 28, 2016 12:29 pm
Meu sonho conhecer essas praias!
Pena que não estão sabendo usar todo esse potencial que eles tem pro turismo!
Mta gente fala que Maya Bay por exemplo chega a ser decepcionante pela quantidade barcos, sujeira etc
Inclusive Tailândia era um dos lugares que mais tinha vontade de conhecer mas atualmente desceu alguns lugares na minha lista de prioridades.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 28, 2016 2:49 pm
Eu acho que depende muito do que cada um procura. Se há praias tão bonitas quanto essas? Com certeza há. Caribe e Nordeste, por exemplo, pra ficar em locais mais próximos. Mas a Tailândia proporciona algo que poucos lugares propiciam: a junção entre praias, exotismo, cultura local, vida noturna e excelente gastronomia.

Eu fui ao Taiti pouco depois de ir pra Tailândia. Paisagens deslumbrantes, e ótimos passeios para quem gosta de mergulho e esportes aquáticos. Mas eu trocaria a Tailândia pela Polinésia Francesa? NUNCA. Mesmo tendo adorado o Taiti, pra mim o cenário místico e cultural da Tailândia é mais atraente do que bangalôs e paisagens de cartão-postal. E quem vai à Tailândia dificilmente se restringe ao litoral. Bangkok (que está no meu top 5 de cidades) e os países vizinhos são facilmente combinados em um ótimo roteiro pelo Sudeste Asiático. As praias são mais um (excelente) complemento do que um destino em si. É uma questão de gosto e estilo de viagem.

Juliana,

Eu não vi essa sujeira toda em Maya Bay, não. A praia fica bem cheia após determinado horário, mas não achei suja. Na verdade, lá é um local para parar e ficar pouco tempo, as melhores praias ficam em ilhas mais distantes, por isso também o ideal é contratar um passeio privativo que possa te levar até elas. Com um bom planejamento, dá para chegar cedo em Maya Bay, antes da muvuca começar. Tailândia é como Marrocos: é um destino "ame ou odeie". Eu amei. Mas quem vai pra lá pensando em encontrar praias desertas, silêncio, e não curte muito a ideia de um certo caos, se decepciona. Está longe de ser um país de primeiro mundo (mas talvez a graça esteja justamente aí). Bangkok pra mim é sem igual.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 28, 2016 2:57 pm
Calderon,
Legal escutar sua opinião! Acho que você está certo de que tudo é uma questão de expectativa.
Realmente se alguém quiser algo paradisíaco e deserto, não é na Tailândia que encontrará.

Várias pessoas reclamam de Maya Bay pois acham que vão encontrar cenário de filme! rs
Já me falaram que tinha muito óleo de motor de barco na água e até mesmo sujeiras! Mas isso pode variar muito!

Enfim, um dia conhecerei e tirarei minha própria conclusão! :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 28, 2016 3:16 pm
O problema é que tem gente que vai em Maya Bay achando que lá é local para mergulho. Eu vi umas pessoas tentando mergulhar lá. Aí é decepção na certa, mesmo porque o trecho reservado aos banhistas é restrito, justamente pra deixar espaço pros barcos que se aproximam da praia. E como ficou muito famosa por conta do filme A Praia, todo mundo quer ir lá conhecer, mas esquecem que a praia ficou mundialmente famosa, portanto vai ter gente do mundo inteiro lá :lol: Mas tem umas ilhas mais afastadas, que aí sim, são ótimas para mergulhar e tomar banho de mar.

Mas em termos de beleza, concordo que tem praias tão bonitas quanto ou mais bonitas ainda em outros lugares. A Tailândia me fisga mesmo é pelo lado cultural. Mas além de Phi Phi Islands, tem Phang Nga Bay também, que é espetacular. Logo, logo vai ter matéria sobre lá também ;)

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Abr 28, 2016 7:01 pm
Tailândia tem para todo gosto. Das badaladas PhiPhi e Phangan as mais tranquilas como Tao e Railay. Tao aliás é um dos melhores picos de mergulho do mundo.

As paisagens de Tao, Phangan e PhiPhi, na minha opinião, são a junção do visual do Litoral Norte de São Paulo (muitas montanhas e verde) com a vibe dos vilarejos do Nordeste. Tao é a que tem tudo na medida. Não é muvucada, mas tem uma vida noturna animada, bons restaurantes e a influência budista que é a marca da Tailândia.

Railay por outro lado tem um visual único. As rochas brotando do mar. O por do sol. (as principais praias são voltadas para o Oeste) E lá não tem balada, muvuca, nada disso. Só atente que por ser muçulmana, alguns hotéis/restaurantes não serviam bebidas alcoólicas. Podia trazer de fora e consumir lá, mas não vendiam.

Quanto a Maya Bay, passei 2x por ela. Primeiro quando fui mergulhar, do primeiro para o segundo ponto, o barco passa na frente da baia. E realmente você se choca com a quantidade de barcos de todos os tipos e tamanhos.

Já a segunda vez eu fui fazer o Sleep Aboard. Então depois de passar por diversas pontos interessantes , chegamos em Maya Bay perto das 18 horas, quando já estava esvaziando. Cerca de meia hora depois só havia o nosso barco e as 20 pessoas nele. Então, no final do dia a praia era só nossa. A praia não, a ilha.

Você fica na ilha até às 22 horas. Eles servem o jantar, fazem um barbecue, e a energia é sem palavras. Quando volta para o barco então. Nós dormimos na cobertura. Era o céu estrelado, rodeado pelos rochedos e sobre o mar. Foi uma das melhores experiências da minha vida.

No dia seguinte, acorda-se com a claridade natural, por volta das 6 da manhã. É servido um pré café e todos vão para a praia ver o sol nascer. E já começam a chegar os primeiros barquinhos. Mas ainda é possível fazer fotos com aquele marzão verde/azulado da praia, pegando só você ou sua turma.

Lá pelas 8 voltamos para o barco para tomar o café mesmo. E a baia já está quase cheia. Quando o barco parte, umas 9, a multidão já está tomando conta de Maya Bay.

Para quem quer conhecer lá, o ideal é pegar esse Sleep Aboard. Vale muito. Ainda mais que na Tailândia acaba se tendo uma questão espiritual e na minha viagem esse momento foi o ápice, onde apliquei tudo o que fui aprendendo com eles, principalmente a reflexão sobre tudo da sua vida.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Mai 06, 2016 3:02 pm
Que fotos lindas! Deu ainda mais vontade de conhecer.

flviopo2581714775 Mensagens: 1
Dom Set 11, 2016 9:36 pm
Estarei lá em Novembro! Já vi que irei adorar a Tailândia!





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio