10 motivos para você planejar uma viagem para Tailândia

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Abr 02, 2017 6:14 pm
Imagem

A Tailândia, que oficialmente se chama Reino da Tailândia, é um país localizado na Península da Indochina, no Sudeste Asiático. Sua capital é Bangkok, o idioma oficial do país é o tailandês e a principal religião da população é o budismo.

Você quer praias maravilhosas? Quer cultura? Quer visitar templos? Quer hotéis incríveis? Quer massagens todos os dias? Quer experimentar uma saborosa culinária? Quer interação com os animais? Quer ter poder de compra em época de real desvalorizado? São infinitas as possibilidades pelo país, mas uma coisa é certa: impossível não amar.

Separamos 10 motivos para você parar tudo que está fazendo e planejar uma viagem para lá:

1) O país é barato!

Em época de real desvalorizado precisamos escolher bem para onde viajar. Na Tailândia você se surpreenderá com os valores cobrados, que são extremamente atraentes, fazendo o poder de compra ser muito bom. Dá para almoçar com R$20,00, visitar templos pagando bem barato, se locomover de táxi sem se preocupar com o valor e se hospedar muito bem a baixos valores.

Para saber o valor em reais do baht tailandês basta dividir por 10. Ao fazer a conta é normal sorrir com o resultado!

2) O país tem praias lindas!

Brasileiros amam praias! E na Tailândia dá para mesclar os templos com as praias, tornando a viagem muito mais interessante. O litoral tailandês tem praias lindas, com mar em vários tons de verde e azul, além de água calma e quentinha. As ilhas de Phi Phi, no sul da Tailândia, localizadas entre Phuket e a parte oeste do Estreito de Malacca, tornaram o país mundialmente famoso. Hoje em dia, são um dos principais destinos de férias na Ásia, atraindo turistas do mundo todo.

Vale destacar também Phang Nga Bay, que cada vez mais vem atraindo a atenção de viajantes do mundo todo para seu cenário peculiar. Ao chegar, o cenário aos poucos se transforma em uma linda aquarela de diferentes tons, do azul cintilante do céu ao incrível tom verde-esmeralda do mar. Mais do que se esticar na areia ou praticar mergulho, a graça em Phang Nga Bay é fazer vários passeios entre suas imponentes rochas, cavernas e ilhas.

Para quem deseja ilhas menos turísticas, mas também bem interessantes e com ótimos hotéis e praias quase desertas, vale destacar Koh Kood e Racha Yai Island.

3) O país tem templos incríveis!

São centenas de templos nas principais cidades, que são realmente incríveis, e uma atração turística indispensável. Eles são bem diferentes entre si, então no seu roteiro de viagem você poderá englobar vários. Em Bangkok o destaque é o Grande Palácio e o Templo do Buda Deitado (Wat Pho). Já em Ayutthaya, há outro Buda deitado, o Phra Buddha Sai Yat. Já em Sukhothai, o ponto alto da viagem é o Sukhothai Historical Park, onde você assistirá a um pôr do sol maravilhoso. Em Chiang Mai vale ir até o Wat Sri Suphan e o Wat Phra That Doi Kham. Já em Chiang Rai, o White Temple é imperdível.

4) O país tem mercados locais inusitados e interessantes!

Desde mercados de rua, seja de flores, produtos ou comida, até mercados gourmets, a Tailândia oferece uma enorme variedade de opções para todos os gostos. Caminhar pelos mercados, provar as iguarias e fazer compras é um programa bem interessante. Em Bangkok os destaques são: o mercado das flores, o mercado flutuante e as comidinhas de rua de Chinatown. Já em Chiang Mai, o Night Bazaar é imperdível. Para os mais corajosos, dá até para provar um escorpião no espeto.

5) O país é compacto e os deslocamentos são curtos

Viajar por diversas cidades do país é bem mais simples e perto do que você imagina. De avião, você faz voos de no máximo duas horas, o que é muito rápido. Também é possível alugar um carro com motorista para deslocamentos pelas ótimas estradas, com distâncias de no máximo 5 horas. Uma vez em Bangkok, você viaja de norte a sul sem perder tempo e gastando pouco.

6) O país oferece as melhores massagens

Fazer massagem é sempre caro, no mundo todo, mas não na Tailândia. A massagem tailandesa é famosa e você terá opções em todos os lugares, desde o seu hotel até locais nas ruas e aeroportos. Os preços são realmente baratos e por até R$30,00 você consegue relaxar. Não é exagero ter vontade de fazer todos os dias!

7) A gastronomia é deliciosa

A gastronomia tailandesa vai lhe surpreender. Os sabores são marcantes e quem gosta de comida apimentada aproveita bastante. Quem não está acostumado com comidas picantes não precisa se preocupar, pois há vários pratos igualmente saborosos e que não ardem a boca, bastando para isso solicitar ao restaurante.

Além dos restaurantes tailandeses, você terá restaurantes de várias outras especialidades, além das famosas marcas de fast food americanas. É impossível não encontrar algo que você goste!

8) O país tem um povo alegre e acolhedor

Os locais tratam muito bem os turistas, tanto por depender do turismo como fonte de renda, como por gostarem de receber bem. Apesar da limitação da comunicação, pois o inglês não é bem falado por eles, é possível se virar sem problemas.

9) O país é seguro

Apesar de haver pobreza, como é comum em praticamente todos os países asiáticos, todas as cidades da Tailândia são seguras e você não precisa se preocupar. Como em qualquer lugar, é preciso sempre estar atento, principalmente com os batedores de carteira, mas no geral você pode andar com joias e carregar a câmera no pescoço que não há problemas.

10) O país oferece muitas opções de compras

Brasileiro adora comprar, né? Em todas as cidades você terá shoppings e muitas lojas, geralmente com preços atrativos comparando com o Brasil. Dá para comprar lembrancinhas, produtos diversos e até eletrônicos sem gastar muito. Em Bangkok, a visita ao Siam Paragon é imperdível, por ser o melhor shopping da cidade.

Conclusão

A viagem é longa, o fuso horário alto, mas ao chegar lá você conhecerá um país incrível, totalmente diferente de qualquer um que você já conheça, fazendo valer a pena cada minuto dentro do avião. Para a viagem ser completa, o ideal é mesclar com pelo menos três cidades, de norte a sul, não esquecendo as praias.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Tailândia a convite da Embaixada da Tailândia, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Tailândia? Precisou de 10 motivos para viajar para lá? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 03, 2017 8:06 am
A Tailândia proporciona uma viagem excelente! E sempre vai ser uma viagem 2 em 1, pois não há voo direto. Assim você pode fazer um stopover na ida ou na volta. No meu caso, foi na volta, em Dubai, voando com a Emirates Airline.

O país é cheio de contrastes, tem uma parte cultural muito interessante, além de belíssimas praias. Realmente é barato e todo mundo precisa conhecer!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 03, 2017 11:33 am
Não foi preciso nem de 5 motivos para me convencer! Tailândia é um sonho antigo!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 03, 2017 12:55 pm
Gostei muito de saber que é um país barato. Hoje em dia isso faz toda a diferença na hora de planejar uma viagem.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Abr 03, 2017 2:37 pm
Semmmmm maturidade pra ler isso!!! A Tailândia sempre foi meu destino dos sonhos, desde 14 anos eu perturbo todo mundo aqui em casa para conhecermos! Bom saber que é um destino barato!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Abr 04, 2017 2:58 pm
Sou louco pra ir, ainda não deu, mas está nos planos.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Abr 04, 2017 6:07 pm
Adorei, pena que fui em julho um calor infernal, mas já estamos programando para voltarmos em dezembro

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Abr 10, 2017 3:26 pm
Pais maravilhoso, impossível não se apaixonar.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mai 22, 2017 1:00 pm
Conheci apenas Bangkok preciso conhecer as praias.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 22, 2017 6:40 pm
Em breve finalmente irei conhecer :D





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio