7 hotéis no meu roteiro de viagem pela Tailândia

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 06, 2017 11:22 am
Imagem

Viajar para a Tailândia é o sonho de muitas pessoas. Também já foi meu sonho, mas felizmente tive a oportunidade de visitar esse incrível país duas vezes. Uma mistura de cores, cheiros, cultura, templos e praias. Um caos moderno. Uma explosão de sabores na culinária. Para a viagem ser perfeita, é preciso escolher bons hotéis, por isso fiz uma listinha dos hotéis onde me hospedei durante a minha última viagem.

1) Ramada Plaza Bangkok Menam Riverside

Hotel 5 estrelas com ótima localização, em frente ao rio. Gosto muito dessa localização pelo fato de ser possível realizar os deslocamentos de barco, evitando o caótico trânsito da cidade. Alguns dos melhores hotéis da cidade ficam às margens do Chao Phraya River.

O hotel é muito bom, mas apesar de ser 5 estrelas não achei muito luxuoso. Fiquei em uma confortável suíte, com dois ambientes, e tive acesso ao Club Lounge, que é um diferencial. Gostei muito da área da piscina, que é bem charmosa. O atendimento dos funcionários foi bom e o café da manhã cheio de boas opções. Não experimentei nenhum restaurante, mas há boa variedade sem precisar sair. Há transporte gratuito até o Asiatique The Riverfront, localizado bem próximo ao hotel (dá até para ir andando).

2) Classic Kameo Hotel & Serviced Apartments, Ayutthaya

Hotel 4 estrelas com boa localização. A maioria das pessoas não se hospeda em Ayutthaya, pois é possível fazer um bate e volta a partir de Bangkok, mas se você quiser explorar a cidade ao máximo pode ser uma opção interessante. Fiquei em um quarto confortável e com bom tamanho, onde destaco a minicozinha, que é útil para quem viaja com crianças.

O hotel é bem moderno e oferece piscina, jacuzzi e academia de ginástica. O café da manhã é gratuito e os tailandeses estão acostumados a comer as mesmas coisas nas três refeições do dia, por isso pode parecer um pouco estranho aos brasileiros algumas das opções oferecidas. O traslado até o Ayutthaya Park Shopping Mall é cortesia.

3) Sukhothai Treasure Resort & Spa

Hotel 4 estrelas com boa localização. O maior ponto turístico é o Sukhothai Historical Park, que vale muito a visita, compensando ficar pelo menos uma noite na cidade. Como Bangkok e Chiang Mai estão longe, é imprescindível ficar uma noite na cidade, sem possibilidade de um bate e volta.

Achei o hotel malcuidado, com várias áreas necessitando de uma reforma ou limpeza. Senti que ele já foi um hotel mais imponente, mas me pareceu meio largado. Os quartos são bons, com bom tamanho. Gostei bastante da área da piscina, que é bem agradável e bonita, mas achei a academia de ginástica bem simples. Acaba mais sendo um hotel para dormir, pois você vai passar a maioria parte do tempo no parque histórico.

4) dusitD2 Chiang Mai

Hotel 5 estrelas com excelente localização. Ao sair do hotel, você caminha apenas dois minutos e está no Night Bazaar, onde há várias lojas, restaurantes e shoppings. Ele é bem moderninho, então agrada principalmente aos jovens, mas não tem alma. É um hotel que poderia estar localizado em qualquer cidade do mundo, pois não oferece um toque local.

Os quartos têm um bom tamanho e são modernos. Achei curioso que deixam uma caixa laranja no quarto e todos os dias colocam um presentinho dentro dela. O hotel oferece piscina, academia de ginástica e um bom café da manhã. Jantei uma vez no restaurante e achei a comida muito boa, mas o atendimento deixou a desejar.

5) The Dhara Dhevi Chiang Mai

Hotel 5 estrelas, que no passado fazia parte da rede de alto luxo Mandarin Oriental. Não fiquei hospedado nele, mas passei um dia inteiro lá e literalmente amei. Para começar, você se sente entrando em um templo e não em um hotel. A decoração é o ponto alto, tornando o hotel uma verdadeira atração turística, que envolve os hóspedes e surpreende a todo o momento.

Se você é exigente, e gosta do melhor, também vai amar esse hotel. Os quartos são incríveis e ainda há villas enormes, que acomodam até famílias inteiras. As duas piscinas ao ar livre são cheias de charme, o Spa é renomado e tem uma piscina interna, e a gastronomia é um diferencial. Adorei os restaurantes e o serviço como um todo. Não é exagero dizer que é o melhor hotel de Chiang Mai.

6) Cham's House Resort

Hotel 4 estrelas localizado na ilha de Koh Kood, que não é tão turística, sendo uma boa opção para quem deseja uma viagem mais tranquila, sem uma multidão de chineses ao redor. A ilha é bem simples e você pode fazer passeios de barco até ilhas próximas.

Os quartos são ótimos e alguns oferecem até mesmo piscina privativa. O hotel não é luxuoso, mas é charmoso e autossuficiente, sendo possível curtir a viagem sem sair lá de dentro. Há Spa, restaurante e atividades. Não me apaixonei pela ilha.

7) Le Méridien Suvarnabhumi, Bangkok Golf Resort & Spa

Hotel 5 estrelas, localizado ao lado do aeroporto. Geralmente, os hotéis próximos aos aeroportos são simples, para estadias pequenas, mas o Le Méridien Suvarnabhumi surpreende. Posso até afirmar que é uma pena sua localização no aeroporto, pois se fosse na cidade eu certamente adoraria me hospedar nele durante minha estadia.

O hotel é moderno, arrojado, imponente e conquista os hóspedes logo na chegada. O serviço é de excelência e os quartos são bem decorados e modernos. Os restaurantes são deliciosos e oferecem o melhor da culinária internacional. A piscina ao ar livre é uma delícia e para quem gosta o campo de golf é excelente.

Conclusão

A Tailândia é um destino barato, onde o real ainda é valorizado, então é possível se hospedar em hotéis de 4 e 5 estrelas sem gastar muito. Esses hotéis onde me hospedei são boas opções, mas você encontra também hotéis mais luxuosos e hotéis mais simples. Sempre é muito importante prestar atenção a localização, para evitar perda de tempo com deslocamentos.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Tailândia a convite da Embaixada da Tailândia, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Tailândia? Tem hotéis para indicar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Abr 07, 2017 11:49 am
Muito bom! Opções com 4 e 4 estrelas! Mas o melhor disparado é o The Dhara Dhevi Chiang Mai! Um sonho esse hotel, hein?!

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Sex Abr 07, 2017 11:52 am
Adoro matérias com esse tipo de dicas! Sempre fico perdida quando tenho que decidir hotel!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Abr 07, 2017 12:27 pm
Gabriel tem ideia de um preço médio em reais desses hotéis?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 07, 2017 2:48 pm
Tarifas são sempre flutuantes, então nunca coloco. Pode custar R$200,00 como pode custar R$800,00, dependendo da data. Se você clicar no link do hotel consegue fazer uma simulação em poucos segundos, para a data desejada.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Abr 10, 2017 3:50 pm
Adorei as dicas, fica mais fácil planejar assim... e clicando no link é bem rápida a cotação de preço.

BrunaMoc Mensagens: 110
Sex Abr 21, 2017 10:06 pm
Que top essa piscina da foto.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mai 23, 2017 9:52 am
Em Bangkok nos hospedamos no Well Hotel Bangkok, gostamos muito do hotel, preço bom e serviço excelente.

Avatar do usuário
braianelesbao Mensagens: 517
Sáb Mai 27, 2017 12:54 am
Hotel top que fiquei a última vez foi o Lebua at state tower. Mas os Centre Point são muito bons também....





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio