7-Eleven | A melhor loja de conveniência da Tailândia

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 17, 2017 9:33 am
Imagem

Quem conhece os Estados Unidos provavelmente já viu o 7-Eleven, uma loja de conveniência localizada normalmente nos postos de gasolina, que vende de tudo um pouco, mas o foco são alimentos, bebidas e produtos de primeira necessidade. É como se fosse um Walgreens o CVS, mas em menor escala.

Seu nome tem um significado: ela abria às 7:00 (seven) e fechava às 23:00 (eleven). Atualmente a maioria das lojas funciona 24 horas por dia. Presente em mais de 18 países, a marca totaliza mais de 56 mil lojas, estando inclusive a frente do McDonald's.

Uma vez na Tailândia, você notará a forte presença do 7-Eleven, começando já nos aeroportos. A primeira loja foi aberta no país em 1989, em Bangkok. Atualmente são quase 10 mil lojas, sendo a maioria delas localizadas em Bangkok. Apenas o Japão tem mais unidades da marca. Sabe o que isso significa? Você vai encontrar uma loja praticamente a cada esquina. É impressionante que às vezes uma loja está localizada bem perto da outra.

Já estive duas vezes no país e posso afirmar: a loja é muito útil, daquelas que você vai todos os dias para comprar algo. Felizmente, o real é valorizado frente ao baht (a moeda tailandesa), então temos poder de compra. E, assim como nos EUA, os preços lá são baratos.

No dia a dia, é muito prático para comprar bebidas geladas ou até um lanche para aguentar até a hora do almoço ou jantar. Eu ia muito também para comer a sobremesa, pois muitas vezes nos restaurantes só havia frutas, e ia até lá para tomar um sorvete.

A praticidade americana está presente em tudo, como você deve imaginar. Você só precisa entrar, escolher o que deseja, ir ao caixa e pagar. Os cartões de crédito sempre são aceitos e mesmo que os funcionários não falem inglês não há nenhuma dificuldade.

Apesar de haver bebidas geladas, em nenhuma unidade havia bebidas alcoólicas para venda. De resto, tem de tudo um pouco. Tem até sanduíches prontos, se você quiser trocar uma refeição por um lanche. Vale também para comprar snacks e ter no dia a dia.

O que eu gostei muito foi que consegui comprar alguns brinquedos para o meu filho. Cada unidade tem produtos diferentes, mas sempre tem algo interessante para as crianças, então vale dar uma olhada. Consegui produtos até 80% mais baratos do que comparado com o mercado brasileiro. Você também encontra alguns produtos eletrônicos, como powerbank (para recarregar o celular em qualquer lugar) e cabos. Enfim: sempre tem o que comprar, gastando muito pouco.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Preço baixo. Ótimas localizações. Como não entrar todo dia? Impossível. Se a fome ou a sede aparecerem, vá ao 7-Eleven. Só tome cuidado: é viciante.

Boas compras!

E você, conhece a Tailândia? Visitou o 7-Eleven? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mai 17, 2017 12:12 pm
Adoroooo 7-Eleven! Impressionante como eles tem tudo o que a gente precisa! rs

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 17, 2017 12:25 pm
Lojas de conveniência são ótimas. Possuem tamanho compacto, localização privilegiada e uma boa gama de produtos.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Mai 17, 2017 2:55 pm
Nossa, tem tudo mesmo! Até coisas de higiene pessoal! Nunca entrei num 7-eleven, mas achei bem legal.

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Valdivia Mensagens: 1
Sáb Mai 20, 2017 6:13 am
Inicialmente , só encontrei cerveja na unidade da Khao San Road, e comprei, já era de noite.
Depois vi uma outra próxima do Sian Saigon, era por volta das 15:00 e fui tentar comprar, os funcionários começaram a gritar, parecia que eu estava comentendo um crime; depois fui pesquisar e vi que era quase um crime, há uma lei na Tailândia que proíbe a venda de bebidas alcoólicas antes das 11:00 e entre as 14:00 e 21:00 nos mercados e lojas de conveniência.





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio