Tailândia proíbe o fumo em suas praias

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 16, 2017 9:22 am
Imagem

A Tailândia é um dos países mais interessantes do mundo, onde um dos destaques são as suas belíssimas praias, que atraem turistas do mundo inteiro. O Falando de Viagem já viajou ao destino algumas vezes e é realmente paradisíaco, sendo um daqueles lugares que você tem vontade de retornar sempre.

Leia também: 10 motivos para você planejar uma viagem para Tailândia

Em novembro, uma nova lei será introduzida, proibindo fumar em mais de 20 praias do país. Banhistas que forem flagrados fumando poderão ser sentenciados a um ano de prisão ou deverão pagar uma multa que custará mais de R$9.500,00. O Departamento de Recursos Marinhos e Costeiros da Tailândia afirma que milhares de bitucas de cigarro tem sido deixadas na areia e apenas em um trecho de cerca de 2,4 quilômetros da praia de Patong, em Phuket, foram recolhidas cerca de 138 mil.

A lei se aplicará às praias nas províncias de Phuket, Prachuap Khiri Khan, Chon Buri e Songkhla, e inclui os populares resorts de Koh Samui e Pattaya.

Leia também:
- Phi Phi Islands: as mais famosas praias da Tailândia
- Phang Nga Bay: paisagens e passeios espetaculares no litoral tailandês

Será que haverá fiscalização para tudo isso? Achamos a ideia excelente e esperamos que os fumantes de conscientizem.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 16, 2017 10:56 am
Tailândia realmente é um espanto:
Uma pessoa fumando em lugar aberto, independente de ter ou não jogado pituca na areia, ou fica 1 ano em cana ou paga uma "multinha" de R$ 9.500,00...
Cada vez tenho mais receio de ir a lugares deste tipo... vai que eu beijar minha esposa em público é algo grave por lá e eles me condenam a 10 anos de cana ou pagar multa de R$ 100.000.000,00...
Nem o "beijo" que o Mick Jagger deu na Luciana Di-menos custou tão caro... :lol: :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 16, 2017 1:53 pm
Sou totalmente contra cigarro e é um absurdo essa quantidade encontrada nas praias! Acho que tão certos em proibir se essa for a melhor saída! Acho que proibir apenas de tacar bituca na praias não iria funcionar por lá!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 16, 2017 3:12 pm
Eu honestamente acho ótimo. Proibição é sempre uma atitude extrema, mas é realmente muito chato você estar em um paraíso, em contato com a natureza, e ter que ficar aturando fumaça de cigarro

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 16, 2017 3:14 pm
E fora que o fumante sempre acha que não incomoda ninguém.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 17, 2017 5:14 am
Realmente uma atitude radical, mas se a quantidade informada por eles for verdade, realmente necessário.
Não fumo, respeito quem fuma, mas concordo com a Manucaldas, fumaça de cigarro não combina com natureza.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Ter Out 17, 2017 4:55 pm
Deveriam copiar essa lei por aqui ...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 18, 2017 7:29 am
Rafael...
No Brasil as coisas são meio desproporcionais em termos de legislação..
O cara anda a 160 km/hora numa rua de 60 km/h, dirigindo embriagado, perde controle do carro, mata 3 chefes de família que estavam no ponto de ônibus esperando condução ir para o trabalho trazer o "leite das crianças", mais uma professora querida, mais outras pessoas, entre as quais 2 crianças...
Aí, como é "réu" primário, e tem grana, contrata um advogado mediano, e paga uma fiança (ou nem paga)... aguarda julgamento em liberdade... através de liminar obtém o direito de dirigir novamente.. e continua fazendo m---- no volante..
Aí, outro cidadão, lá no meio do sertão, sem trabalho/meio de subsistência, pega alguns animais silvestres e mata para comer...é denunciado, preso e responde por crime inafiançável...
No Brasil, nós seres humanos, valemos menos que os animais silvestres...
Ou mesmo, uma pessoa branca comete racismo e chama uma pessoa de cor de "p----- saf---" ou um pessoa de cor negra chama uma pessoa da raça branca de "bra--- aze--".. nos dois casos, ficam em cana um bom tempo e, em princípio, é crime inafiançável...ainda que o crime que eles cometeram tenham apenas incidência entre os personagens... não é um ato público de racismo...
Todos os exemplos acima são casos de crimes que deveriam ser exemplarmente punidos... mas com a devida PROPORCIONALIDADE...
Aí, vc tem uma pessoa jurídica, dirigida por meia dúzia de maus profissionais, que poluem o ambiente.. causam crime ambiental...
Aqui mesmo na Ilha do Governador tem uma selva de oficinas de fundo de quintal pintando carros no meio da rua... se você para com seu carro por uns momentos, ele sai de lá parecido com os antigos carros de F-1 da Beneton...(um arco iris de cores)...se passa a pé, o arco-iris é dentro do seu pulmão...os pobres pombos (que também adoram cagar na nossas cabeças) e as rolinhas tb são prejudicados...
A multa deles ??? Nenhuma.. a fiscalização da Prefeitura passa e C&A para tudo isso....nada de obrigar a pintar dentro de uma estufa..
Aí, se vc instituir penalidades para quem for pego fumando em nossas praias, tendo em vista a nossa visão pra lá de distorcida do princípio da PROPORCIONALIDADE, temo que, se pego fumando o cara seja preso em flagrante delito, por crime inafiançável, com pena de 10 anos, ou multa de R$ 200.000,00...
Melhor deixar como está..
PS: Eu sou totalmente contrário às pessoas fumarem em lugares públicos...quando ando na cidade, abro distância das pessoas que ficam "baforando" pelas calçadas... mas, enquanto nosso país não aprender a dosar as penas, acho melhor deixar como está...

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 23, 2018 11:52 am
Tailândia proíbe turistas em Maya Bay no verão https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=518&t=15692" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio