Tailândia proíbe turistas em Maya Bay no verão

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 23, 2018 11:52 am
Imagem

A praia Maya Bay, localizada na ilha de Ko Phi Phi Leh, é uma das mais visitadas na Tailândia. Em alta temporada, Maya Bay chega a receber cinco mil visitantes por dia. O resultado é previsível: água poluída pelos barcos, corais danificados e muito lixo. E foi em busca da proteção ambiental que o governo tailandês tomou a medida drástica de proibir a entrada de turistas entre os meses de junho e setembro desse ano.

Leia também: Phi Phi Islands: as mais famosas praias da Tailândia

A proibição tem como principal objetivo a proteção dos corais marinhos, que foram prejudicados devido a alta circulação de pessoas em uma das praias mais famosas do país. Thon Thamrongnawasawat, da faculdade de ciências da pesca da Universidade Kasetsart de Bangkok, afirma que a Tailândia já perdeu quase 80% de seus bancos de corais. Thamrongnawasawat diz que a proibição temporária não irá solucionar o problema; e que, inclusive, apoia o fechamento definitivo de Maya Bay, para que possa ser feita a recuperação integral do meio degradado.

Sabe-se que a Tailândia tem uma enorme demanda de turismo, e é a fauna e a flora que acabam pagando alto por isso. Além dos corais marinhos, o país também possui um enorme mercado de exploração animal, principalmente de tigres e elefantes. A Tailândia é, atualmente, um dos países com mais tráfico de animais silvestres do mundo.

Muitos podem considerar a proibição algo radical. Mas em tempos de maior consciência sobre os ecossistemas, a Tailândia está adotando cada vez mais essa medida para várias questões do país. Em 2016, o Departamento de Recursos Marinhos e Costeiros tailandês fechou outras quatro ilhas: Koh Tachai, Koh Khai Nok, Koh Khai Nui e Koh Khai Nai. E em 2017, o cigarro foi proibido em mais de 20 praias do país.

Leia também: Tailândia proíbe o fumo em suas praias

Quem está com viagem marcada para a Tailândia, não precisa desanimar. Maya Bay é muito famosa, porém há outras dezenas de praias incrivelmente belas nesse país deslumbrante para você explorar, sem que sua presença seja negativa para o ecossistema.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 23, 2018 2:39 pm
Acho certo. Todo lugar onde não tem ordem, impera a desordem. Tem que limitar e ter fiscalização. Outros lugares famosos mundo afora fizeram a mesma coisa.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Fev 26, 2018 12:29 pm
Acho ótimo que a Tailândia esteja tomando decisões firmes enquanto a isso

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Fev 26, 2018 3:53 pm
Certíssimo! Apoio....Nesse caso tinham que ser radicais mesmo!





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio