Cidade de 5 mil anos é descoberta no centro de Israel

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Out 14, 2019 10:50 am
Imagem

Uma cidade de cerca de 5 mil anos foi descoberta em Israel durante escavações que estão em progresso há dois anos e meio na região de Ein Iron. Essa é a maior e mais central cidade já descoberta no país, revelando uma área que se estendia por 650.000 m² e abrigava cerca de 6 mil habitantes. De acordo com os diretores das escavações, essa descoberta muda drasticamente o que se sabia sobre o período e o começo da urbanização em Israel.

Leia também: Tudo que você precisa saber para viajar à Israel | Informações gerais, cultura e passeios

Um assentamento ainda mais antigo, datado do período calcolítico, há sete mil anos, foi descoberto em escavações mais profundas feitas sob as casas desta cidade. Duas nascentes abundantes nessa área podem ter tornado a região atraente para se morar durante o período. Na área pública da cidade, arqueólogos descobriram um templo de rituais incomum e impressionante em suas dimensões. Em seu pátio, havia uma enorme bacia de pedra para líquidos usados em rituais religiosos.

Também foi encontrada dentro do templo uma instalação contendo ossos de animais queimados, evidências de ofertas de sacrifício, e estatuetas raras, como uma que representa uma cabeça humana que parece ser de um homem com as mãos levantadas e ao lado dele a figura de um animal. Essas descobertas surpreendentes permitem a definição de características culturais dos habitantes dessa área na época. Eles sobreviviam da agricultura graças às nascentes próximas e a terra usada para cultivo.

Os restos de casas, instalações variadas e edifícios públicos são uma indicação de uma sociedade organizada e da hierarquia social que existia na época. A escavação revelou milhões de fragmentos de cerâmica, ferramentas e vasos de pedra de basalto que foram trazidos para o local, entre outras coisas.

Leia também: Qual a melhor época para viajar a Israel?

Boa viagem!

E você, conhece Israel? Gostou? Recomenda a viagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 14, 2019 2:13 pm
Em Israel você tropeça em achados arqueológicos - LITERALMENTE.

https://www.israel21c.org/why-do-hikers-in-israel-keep-stumbling-upon-ancient-relics/" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio