É seguro viajar para Israel?

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 22, 2017 7:05 am
Como chegar em Israel: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=14667" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 22, 2017 7:20 am
@macsilvinho,

Nasci e vivi até os 29 anos no Rio. Já fui a Israel 3 vezes. Me sinto mais seguro em Israel.

Nunca vi estatísticas, mas apostaria que o Rio ganha em número de mortes violentas por ano por 1.000 habitantes.

E estou com vontade de ir novamente. Pensando em ir em janeiro. Como estão os preços aí, comparando com o Brasil?

macsilvinho Mensagens: 186
Seg Mai 22, 2017 7:55 am
Não sei como estão os preços no Brasil, mas aqui como sempre foi e é caro, Tel aviv é mais cara que Tóquio e somente Zurique e Rejkyavik conseguem ser mais caras que Tel Aviv. Dê uma olhada em mumbeo.com
Quanto à violência urbana aqui isso não existe, é 100% seguro, mais seguro que qualquer capital europeia. Atentados terroristas cada vez menos, praticamente inexistentes (matamos todos terroristas e qualquer canditado terá passagem garantida pro inferno no primeiro vôo - ponte aérea).
Em março eu ia ao Brasil, preciso ir, tenho negócios aí, mas não dá vontade... ai vi que tava nevando em San Petersburgo e fiz uma ótima troca! Agora vou acho que mês que vem, mas assustado com a violência urbana aí... Se quiser pode falar comigo por Whatsapp, o que precisar +97254256-5111
Abraço

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 22, 2017 8:34 am
Achei esse site com estatísticas de violência:

http://www.worldlifeexpectancy.com/cause-of-death/violence/by-country/" onclick="window.open(this.href);return false;

No ranking de mortes por causa violenta por 100.000 habitantes o Brasil está em 13º lugar e Israel em 132º. Os EUA estão em 85º.

@macsilvinho, vou te mandar msg por WhatsApp.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Mai 22, 2017 11:04 am
Amigos,

Minha opinião: estive em Israel em outubro/2016 na mega promo da Air Canada - Jerusalém, Tel Aviv, Masada e Mar Morto.

Além de ter adorado, considero um dos lugares mais seguros para o turista.

Não nego que senti uma tensão no ar - lógico, o país é cercado de inimigos - mas LONGE de ser perigoso....
inclusive quando estava lá houve um incidente perto de um dos portões de acesso à cidade antiga,
mas que resolveram rapidinho kkk.

O fato de haver policiamento ostensivo e jovens do exército com fuzis em todo lugar me deixou MUITO tranquilo, embora
isto incomode algumas pessoas.

Ouvi dizer que um dos motivos de não haver furtos, é que se o meliante roubar sua carteira e sair correndo, existe uma chance dele ser alvejado. Não duvido.

Ah, curioso foi na imigração, no retorno cheguei no aeroporto 4 horas antes, e simplesmente foi hiper fácil, elogiaram
meu inglês e quando vi já estava na sala de embarque!!! Fui exceção???

País SHOW, espero voltar para lá!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 22, 2017 11:16 am
Essa de o ladrão ser alvejado enquanto corre me parece lenda.

Mas furtos acontecem. Um amigo meu teve o passaporte furtado logo na 1ª semana de viagem, no hostel onde estávamos hospedados.

Fora isso, eu andava sozinho de madrugada pelas ruas de Jerusalém, tanto na cidade antiga quanto na nova, sem medo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 22, 2017 11:21 am
Quero muito conhecer Israel e só escuto elogios sobre lá! Todos se sentem seguros, impressionante! Está nos meus planos para esse ano ou ano que vem! Quero fazer a Jordânia também!

macsilvinho Mensagens: 186
Seg Mai 22, 2017 7:35 pm
EduardoPaciGalvao - não, não mesmo: se alguém rouba e sai correndo não é alvejado em hipótese alguma, mas um palestino ou qualquer ato de terrorismo, basta uma tentativa, mostrar uma faca ou arma ele, sim, será abatido na hora e será enviado pra casa imediatamente: o inferno.
Aqui não tem criminalidade, primeiro porque não tem pobreza que justifique, todos sabem que a impunidade aqui é artigo raro também. Tivemos há alguns anos atrás roubos de bicicletas, eram imigrantes ilegais da África roubando, mas todos já foram deportados, pois roubou é deportado na hora e a polícia não leva mais de duas horas pra achar o cara e enfiá-lo num avião pra bem longe.
agora mesmo, meia noite e meia fui a um banco depositar dinheiro, podia sacar também, os auto-caixas todos ficam do lado de fora do banco, na calçada e não hámotivo pra medo! Posso me sentar no calçadão da praia ou em qualquer parte da cidade com meu laptop ou celular de última geração, bolsa, bicicleta elétrica, tudo à volta sem preocupação ou medo que vão me assaltar ou matar...
Se você passou pela imigração rapidamente, pode estar seguro de que sabiam que você podia passar sem questionamento.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 21, 2018 1:52 pm
Imagem

Estive recentemente em Israel. Passei 18 dias lá e a única ocasião em que senti medo foi quando vi essa placa. Imagem





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio