Como funciona o Tax Refund em Israel

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 16, 2018 7:12 pm
Em muitos países, assim como em Israel, é comum o turista solicitar o reembolso do imposto sobre valor agregado (VAT) pago sobre produtos comprados. Em Israel esse serviço é chamado de VAT Refund.

Leia também: Roteiro de viagem de carro por Israel | Tel Aviv, Jerusalém, Mar Morto, Eilat, Haifa e Tiberias

As regras para receber o reembolso do imposto são:

1) A compra deve ser feita em estabelecimento comercial autorizado, identificado pelo símbolo abaixo, geralmente visível na vitrine:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Israel_tax_refund1.jpg]Adesivo de VAT Refund em uma vitrine[/pic]

2) O vendedor deve fornecer nota fiscal (invoice) específica. Cabe ao turista verificar se seus dados pessoais e dos produtos adquiridos estão escritos corretamente.

3) O valor da compra deve ser superior a 400 shekels, incluindo o VAT.

4) Os produtos devem ser somente para uso pessoal, em quantidades compatíveis com essa finalidade, e devem deixar o país. Também devem estar fechados na embalagem, caso isso se aplique.

5) Não haverá reembolso do VAT incidente sobre comidas, bebidas e produtos de tabaco, exceto bebidas alcoólicas adquiridas em vinícolas ou lojas previamente licenciadas pelo Ministério do Turismo.

6) No Aeroporto Internacional Ben Gurion, antes de fazer check-in, deve-se procurar o guichê da empresa Milgram Financial Services e apresentar os produtos, as notas fiscais, o passaporte, a passagem aérea e o visto de entrada (papelzinho azul). No Terminal 1, o guichê está localizado no lado oposto ao portão 2, na ala leste. No Terminal 3, está localizado na área de partidas, no lado oposto ao guichê de informações. O funcionário vai verificar tudo e carimbar os documentos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Israel_tax_refund2.jpg]Guichê do VAT Refund no Terminal 3 do Aeroporto Internacional Ben Gurion[/pic]

7) Após passar pelo controle de passaportes, já na área do Duty Free, o viajante deve se dirigir ao guichê da Milgram, localizado perto da brinquedoteca, e apresentar os documentos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Israel_tax_refund3.jpg]Guichê do VAT Refund na área do Duty Free do Aeroporto Internacional Ben Gurion[/pic]

O reembolso do VAT pode ocorrer de três formas:
- Dinheiro (shekels, dólares ou euros);
- Cheque;
- Transferência bancária.

O reembolso em dinheiro ou transferência bancária envolve o pagamento, pelo viajante, de uma comissão, nos seguintes termos:
- Pagamento em dinheiro: 1,99% do valor reembolsado;
- Pagamento por transferência bancária: 30,90 shekels por pessoa, independentemente da quantidade de formulários ou do valor a ser reembolsado.

O ideal é pedir o reembolso em dólares ou euros.

Boa viagem!

E você, solicitou o VAT Refund em Israel? Achou fácil? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 18, 2018 11:02 am
Dá para economizar bastante com o Tax Refund. Sempre que tem eu faço.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 18, 2018 11:57 am
É gostoso ganhar uns dólares de volta, mas às vezes você encontra o mesmo produto mais barato em outra loja que não tem tax free e a diferença de preço é maior do que o imposto restituído.





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio