Como é viajar para Israel com uma criança de 7 anos

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 08, 2020 3:24 pm
Imagem

Israel é comumente associada a viagens de cunho religioso, o que é compreensível, já que é lá que está localizada a maioria dos locais mencionados no Antigo e no Novo Testamentos. Não por acaso é comum agências de viagens chamarem o destino de Terra Santa.

Mas limitar o país ao turismo religioso é um erro, pois há muito mais a ser visto e aproveitado, inclusive por crianças. Como a programação certa e tendo em mente as limitações e os interesses próprios dos pequenos é, sim, possível fazer uma viagem que agrade tanto os adultos como as crianças.

Em 2018 passei 19 dias em Israel com meu filho, que na época tinha 7 anos. Para ser mais exato, ele foi com 6 anos e completou 7 logo nos primeiros dias. A viagem foi um sucesso e ele fala dela até hoje, já tendo perguntado mais de uma vez quando nós voltaremos.

Leia também: Qual a melhor época para viajar a Israel?

Deslocamentos aéreos

Israel está localizada no Oriente Médio, mais exatamente na Ásia. As opções mais viáveis para se chegar até lá são com a Latam, que oferece voo direto a partir de Guarulhos com duração de cerca de 11 horas, com as companhias europeias, que fazem conexão na Europa, e com a Ethiopian Airlines, com conexão em Addis Abeba.

No nosso caso foram 2 voos até Tel Aviv:
Voo 1: Rio de Janeiro para Roma: 11h25 (diurno/noturno)
Voo 2: Roma para Tel Aviv: 3h20 (diurno)

Parte do trecho entre o Brasil e a Itália era noturno e meu filho adormeceu quando o sono chegou no horário em que ele estava acostumado, mas o avião aterrissou em Roma no que equivalia a 4 da manhã no fuso horário de Brasília, então foram poucas horas de sono.

A conexão em Roma durou 2h35 e deu tempo de comermos alguma coisa na praça de alimentação do terminal.

O trecho entre Itália e Israel foi rápido e, dada a ansiedade para chegar logo no destino, meu filho nem tentou dormir. Passamos o tempo conversando e mostrando para ele a paisagem pela janela do avião, de onde foi possível avistar o Monte Vesúvio.

Leia também: Como chegar a Israel

Fuso horário

Israel está no fuso horário UTC +2, ou seja, está 5 horas na frente do horário de Brasília, ou 6 horas durante o horário de verão. É uma diferença considerável, mas chegamos no hotel no meio da tarde tão cansados que em pouco tempo nosso filho já estava dormindo e só acordou no dia seguinte. O sono acumulado no primeiro dia ajudou e ele não teve problemas de adaptação nos demais dias.

Medicamentos

Em Israel dificilmente você ficará em um hotel sem uma farmácia por perto, mas, excetuando medicamentos básicos, você precisará de uma receita médica para comprar qualquer outro, por isso é importante ter um bom seguro viagem, levar os medicamentos necessários na sua mala e ter o contato de seu médico de confiança para o caso de você ter alguma dúvida.

Alimentação

A comida em Israel é muito variada e farta, mas com um tempero diferente daquele com o qual estamos acostumados no Brasil e as crianças podem não gostar muito. Durante a viagem inteira nosso filho comeu praticamente a mesma coisa: peito de frango empanado (shnitzel) com batatas fritas.

Leia também: Como é a comida em Israel?

Protetor solar e repelente contra mosquitos

O protetor solar é indispensável em Israel, principalmente no verão. Para quem pretende conhecer o Deserto do Neguev, o protetor é fundamental até mesmo no inverno, assim como um chapéu e óculos de sol. Já o repelente não foi necessário, mas pode ser para quem vai fazer algum passeio em área rural ou acampar.

Atividades para crianças

Israel é um destino que oferece inúmeros atrativos para quem se interessa por religião, história e arqueologia, assuntos que normalmente não atraem a atenção dos pequenos. Mas como o país não se resume a isso, são várias as atividades e programas que podem interessar à criançada:

Praias

Muito provavelmente uma viagem a Israel incluirá alguns dias em Tel Aviv. Caso seja verão ou primavera, vale pena incluir um banho de mar no roteiro. A praia de Tel Aviv é bastante limpa e organizada, tem ondas pequenas e oferece brinquedos em diversos pontos.

Imagem

Imagem

Haifa também oferece boas praias, como a Zamir Beach, que tem até piscina para as crianças menores.

Imagem

Leia também: As praias de Tel Aviv

Natureza

Além de praia, passeios que envolvem contato com a natureza também costumam agradar as crianças. O Gan HaShloshá National Park é um parque nacional localizado no norte do país com piscinas de água natural. Passamos um dia inteiro nele, para descansar do ritmo cansativo da viagem.

Imagem

Leia também: Gan HaShloshá National Park: um parque muito agradável no norte de Israel

Outro lugar que ele gostou foi o En Gedi Nature Reserve, um oásis com trilhas, cachoeiras e poços onde se pode tomar um banho refrescante em pleno Deserto da Judéia.

Imagem

Leia também: En Gedi Nature Reserve: o maior oásis de Israel

Passeio de camelo no deserto

Um dos programas que meu filho mais gostou foi um passeio de camelo no deserto, ao pôr-do-sol, que terminou com um lanche de comidas típicas servidas sob tendas beduínas. No começo teve medo dos animais, mas rapidamente se acostumou e acabou curtindo o passeio.

Imagem

iJump

iJump é um parque de pula-pulas, trampolins, paredes de escalada e outras atrações com filiais em vários países sendo 5 em Israel. Conhecemos a filial de Haifa e meu filho ficou encantado com o espaço, aproveitando cada minuto que estivemos lá. Como não podia deixar de ser, saiu bem cansado e dormiu cedo. Há outra filial em Tel Aviv.

Imagem

Imagem

Mar Morto

Embora não seja possível tomar um banho de mar como em uma praia, flutuar nas águas super salgadas do Mar Morto é uma experiência única para adultos e crianças, mas deve-se tomar cuidado com crianças muito pequenas que não consigam entender que não se pode mergulhar nem molhar o rosto naquelas águas.

Leia também: Mar Morto: o ponto mais baixo da superfície terrestre.

Parques públicos

Uma agradável surpresa que tivemos em Israel foram os parques infantis em locais público, bem conservados e com brinquedos interessantíssimos. Sempre que passávamos por um sabíamos que nosso filho iria passar pelo menos uma hora brincando ali. Geralmente possuíam cobertura para proteger as crianças do sol e bancos para os pais se sentarem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns parquinhos tinham brinquedos adaptados para crianças cadeirantes, como esses:

Imagem

Imagem

Madatech

O Madatech: The Israel National Museum of Sciences, Technology & Space é um museu dedicado a ciências, tecnologia e espaço e fica na cidade de Haifa. Ele estava na nossa programação original, mas infelizmente não conseguimos visitá-lo. Ele é bem grande e demanda uma tarde inteira para ser explorado, está instalado em um prédio histórico e oferece diversas atividades voltadas para o ensino de ciências para crianças. Meu filho adora ciências e ficou um pouco decepcionado, mas prometemos a ele que se formos novamente para Israel iremos nesse museu sem falta.

Observatório submarino

O Underwater Observatory Marine Park, em Eilat, é uma das principais atrações dessa cidade turística e é diversão garantida para as crianças.

Imagem

Imagem

Não subestime as crianças

Muitas vezes as crianças nos surpreendem aproveitando programas que nem foram pensados para elas. O passeio que meu filho mais gostou na viagem foi um que eu não imaginava que ele sequer fosse gostar: o passeio chamado Western Wall Tunnels. Trata-se de uma visita guiada pelos túneis das escavações arqueológicas que começam ao lado do Muro das Lamentações e margeiam o Monte do Templo . Ao longo da visita, o guia vai explicando toda a história e as técnicas envolvidas na construção do Segundo Templo e sua posterior destruição pelos romanos no ano 70 d.C. Uma visita imperdível para quem se interessa por história ou arqueologia. Apesar de não entender nada do que o guia falava, pois o tour era em inglês, ele achou o máximo entrar em um túnel subterrâneo e me perguntava sobre absolutamente tudo o tempo todo.

Imagem

Boa viagem!

E você, já viajou para Israel com crianças? Como foi a adaptação ao fuso horário? E os voos? As crianças gostaram? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Abr 09, 2020 1:20 pm
Super interessante o passeio nos túneis, acho que os pequenos adoram estas aventuras diferentes.

CaranguejoSinistro Mensagens: 95
Qui Abr 09, 2020 9:58 pm
Fiquei também impressionado com os parques públicos, inclusive muitos são "radicais", como pode ser notado nas fotos.

Um programa que meu filho de 5 anos adorou foi ir nos túneis de Ezequias (dentro da "City of David"), onde é bem apertadinho, escuro e os menores vão com água (gelada!) quase na cintura.

Outra coisa legal, no "Museu da Bíblia", há fantasias para as crianças se vestirem e tirarem fotos legais, sem contar que existe uma "caça ao tesouro" para animar o passeio dos menores.

Fomos infelizes na tentativa de passear de camelo pois além do calor insuportável (fomos no verão), não tivemos coragem de deixa-los 1h embaixo do sol escaldante passeando. Como o estabelecimento não tinha flexibilidade, demos meia volta e retornamos a Jerusalem.

Sobre o voo, no meu caso fomos de Ethiopian e a espera para a conexão foi simplesmente horrível. Apesar da conveniência do tempo de viagem e preço pago, pensaria 2x se faria novamente este trajeto sem usar a sala VIP, que é muito restrita, ou fazer um stopover.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 10, 2020 10:10 am
@CaranguejoSinistro

O nosso passeio de camelo foi no final da tarde, ao pôr-do-sol. Também fomos no verão, teria sido impossível fazer durante o dia tamanho era o calor no deserto. Na estrada para Eilat o termômetro do carro marcou 50°C.

No parquinho do Porto de Tel Aviv até eu entrei num dos brinquedos, aproveitando que não havia ninguém olhando.

Eu já fiz o Túnel de Ezequias em outra viagem e é realmente muito legal, mas achei que meu filho iria ficar com medo de andar com água até o pescoço na escuridão total, então nem programei de ir.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 10, 2020 10:12 am
Excelente! Muitas opções interessantes. Não conhecia esse outro lado de Israel.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Abr 11, 2020 1:30 pm
Não sabia que Israel tinha tantas atrações para as crianças. Minha esposa já conhece, mas precisamos ir para lá em família.





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio