É seguro viajar para Israel? Entenda mais sobre o quadro do coronavírus e a reabertura do país

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Mai 15, 2020 3:31 pm
Imagem

A grande diferença da pandemia da COVID-19 para a de H1N1, em 2009, é o impacto social no dia a dia de cidadãos de todas as partes do mundo. Em 2009, apesar da doença ser extremamente séria e letal, não houve uma paralisação quase integral como vemos hoje, e um dos principais setores afetados com o coronavírus é o de turismo. Agora que todos estão se acostumando com as mudanças desse período difícil, acreditamos que seja uma boa hora para começar a olhar para o futuro.

Foi amplamente observado que regiões do mundo tiveram períodos de pico da doença diferentes. A Ásia e a Europa encararam as dificuldades da pandemia antes de nós, das Américas. A indicação absoluta neste momento é a de ficar em casa. Porém, é possível projetar que destinos asiáticos e europeus sejam normalizados antes do que os Estados Unidos, por exemplo. Entre os países em questão que já iniciaram o projeto de reabertura está Israel. Para te ajudar a programar a sua viagem pós-pandemia, vamos esclarecer os principais pontos sobre a reabertura turística do país.

Leia também:
- É seguro viajar para Portugal? Entenda mais sobre a pandemia de coronavírus e a reabertura do país
- É seguro viajar para França? Entenda mais sobre o quadro do coronavírus e a reabertura do país
- É seguro viajar para Itália? Entenda mais sobre o quadro do coronavírus e a reabertura do país

Quando começaram os casos em Israel?

O primeiro caso em Israel foi divulgado no dia 21 de fevereiro. O infectado havia viajado no cruzeiro Diamond Princess. Porém, no mundo todo estima-se que os casos começaram antes do que os registros oficiais.

O panorama do coronavírus em Israel

De acordo com dados da European Centre for Disease Prevention and Control, no momento do fechamento desta matéria (14/05), Israel acumula o total de 16.567 casos e 264 mortes. Logo no início, o país decretou quarentena obrigatória de 14 dias para todos que chegavam ao país, acabando com qualquer possibilidade de viagem a lazer.

O país decretou quarentena obrigatória (lockdown) a nível nacional no dia 23 de março.

O início da retomada em Israel

As medidas de contenção começaram a ser relaxadas a partir de 19 de abril, em fases. A malha de transporte público foi ampliada e foi permitida a livre circulação respeitando os dois metros de distância interpessoal. Estabelecimentos comerciais não-essenciais reabriram integralmente em 26 de abril. Shoppings e outros centros comerciais permanecem fechados. Restaurantes, cafés e lanchonetes, que antes operavam apenas por delivery, agora podem voltar a receber clientes, mas a consumação deve acontecer fora do estabelecimento para garantir o distanciamento social.

Parte das escolas voltou no dia 3 de maio e as restantes ainda fechadas devem voltar em junho. As reservas ambientais e os parques nacionais reabriram em 4 de maio. Museus estão previstos para retomar as atividades no dia 17 de maio. Teatros, cinemas e o funcionamento integral de restaurantes devem retomar em junho. As paradas LGBT que acontecem anualmente em junho em Tel Aviv e Jerusalém foram adiadas para agosto.

As fronteiras de Israel estão abertas?

As fronteiras de Israel fecharam no dia 18 de março e permanecem fechadas. Vale lembrar que Israel não faz parte da União Europeia, então as regras de reabertura das fronteiras da UE não são válidas para o país.

Existem voos ativos para Israel?

Apenas a LATAM Airlines Brasil opera voo direto de São Paulo (GRU) para Tel Aviv (TLV), mas no momento esse voo está suspenso. Outras rotas passam pela Europa, que está com fronteiras fechadas.

Existe previsão de abertura para o turismo de lazer?

Ainda não. Apesar do início da retomada das atividades, nada é oficialmente dito sobre receber estrangeiros. É preciso primeiramente observar se o processo de reabertura vai ter sucesso para depois pensar em viajar para Israel.

Matérias do FDV sobre Israel

- Tudo que você precisa saber para viajar à Israel | Informações gerais, cultura e passeios

- Qual a melhor época para viajar a Israel?

- Viajar para fazer turismo em Israel é seguro?

- Como é a semana em Israel? | Entenda as diferenças

- Qual é o idioma falado em Israel?

Boa viagem - em breve!

E você, está com planos de viajar para Israel em 2020? Ou preferiu deixar para 2021? Qual será o seu roteiro de viagem? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 15, 2020 7:04 pm
Ter fechado o país para o turismo com certeza ajudou. Tiveram atitudes rápidas, mesmo que no momento parecessem exageradas. Vimos que não foi exagero.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 19, 2020 1:44 pm
Israel foi muito rigoroso e estão colhendo os frutos agora. Exemplo para muitos países





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio