Adriana, eu tinha o mesmo pensamento que o seu antes de ir pra lá, mas quando vocêchega lá, percebe-se facilmente que um dos pontos fortes do país é o turismo, tudo é muito bem sinalizado e preparado para receber os turistas.
Meus passeios foram todos em grupo por causa desse medo, mas vi que realmente não é necessário, na verdade é até pior... você não tem a liberdade de ver o que você quiser, na hora que você quiser. Por exemplo, se você pegar um tour pela cidade velha de Jerusalém com um guia judeu ele vai solenemente ignorar a parte árabe da cidade, mas não vai nem falar sobre as maravilhas que tem lá. E pra mim o mais interessante de Jerusalém é justamente a intensa miscigenação daquele lugar.
E tem mais, quando se chega em Jerusalém e se vê a quantidade absurda de turistas naquele lugar, aí então que se perde de vez qualquer receio.
Publicado: Qua Jul 16, 2014 11:13 am
baranMensagens: 10087
O conflito afeta uma região do país que não é turística. A mídia coloca as coisas de uma forma que parece que o país inteiro está em guerra. É como o Rio de Janeiro, que parece mais violento na TV do que realmente é, ao vivo.