Uma viagem pelos encantos de Israel

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 15, 2014 12:55 pm
Imagem

Israel é um país diferenciado, resultado de uma mistura de muita história, cultura e agraciado com uma beleza natural indescritível. Muitas pessoas pensam no Oriente Médio como terras áridas e desertos para todo lado, mas na verdade o que se vê é também um país extremamente desenvolvido, com cidades grandes e muita tecnologia.

Estamos falando de uma terra menor que o menor estado brasileiro e que abriga milhares de anos de historia em construções, paisagens e cenários bíblicos. Sendo a conexão de três continentes, era passagem de inúmeros povos no passado. Todas as rotas comerciais tinham que passar por lá, evidenciando sua importância para a civilização antiga.

O país é pequeno, mas apresenta uma variedade de atrações turísticas, agradando a todos os gostos.

Vamos conhecer algumas?

Mar Morto

O Mar Morto é um dos principais cartões postais de Israel. Seu nome se dá devido ao auto nível de sal contido em suas águas, que faz com que seja impossível qualquer tipo comum de vida. Alimentado pelo Rio Jordão, está localizado a 400 metros abaixo do nível do mar, na fronteira com a Jordânia. A vista em sua volta impressiona qualquer um. O contraste da areia com a água azul ainda é ressaltado pela borda branca de sal a sua volta.

Seus mais de 20 tipos de sais possuem características dermatológicas amplamente conhecidas ao redor do mundo. Além dos sais existe uma lama no fundo do mar que também é usada como creme natural para a pele, o que atrai muitos turistas para o local.

É extremamente importante levar protetor solar, já que o sol não da trégua no deserto. Recomenda-se usar chinelos de borracha para entrar na água, para evitar qualquer corte em uma pedra de sal, uma vez que qualquer ferida causa uma ardência excessiva devido à quantidade de sal.

Imagem

Ein Gedi

Ein Gedi é um oásis localizado no meio do deserto próximo ao Mar Morto. Logo na chegada o contraste entre o verde e a areia impressiona. A sensação de estar em um local usado por milhares de anos como ponto estratégico de parada nas travessias pelo deserto é indescritível. Com certeza uma ótima opção de passeio pra quem procura algo diferente e exótico.

A combinação de passeio Mar Morto e Ein Gedi é perfeita. Primeiro curtindo a sensação única de boiar nas águas salgadas. Depois tomar um refrescante banho de cachoeira simplesmente no meio do deserto. Com certeza não é um programa que se faz todo dia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Massada

Massada fica perto do Mar Morto e é uma fortaleza natural, um planalto com paredões íngremes, perfeito para proteção contra os inimigos. No passado os povos se utilizavam da altura para avistar o inimigo de longe, enquanto as encostas ofereciam proteção. Hoje é um museu natural visitado por centenas de turistas todos os dias. O nascer do sol visto lá de cima é uma experiência inenarrável.

Imagem

Imagem

Jerusalém

Jerusalém é conhecida como um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. A parte velha da cidade tem milhares de anos e é muito bem preservada. A sensação de andar entre as construções de pedra dão a impressão de estar dentro de um filme de época. Algumas ruas que estão lá hoje são as mesmas ruas que estavam desde a era antes de cristo.

A cidade é centro religioso e abriga templos de diversas religiões, como, por exemplo, a Mesquita e o Muro das Lamentações.

Imagem

Imagem

Tel Aviv

Tel Aviv é uma cidade que foi fundada em 1909 e hoje é uma das regiões mais modernas de Israel. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, abriga lindas praias. A cidade tem um clima jovem e uma atmosfera animada. Também conhecida como “A cidade que nunca dorme” apresenta opções culturais e de lazer 24 horas por dia, entre praias e boates. Além da beleza natural da cidade, as construções dão um show à parte.

Israel, apesar de estar localizado no Oriente Médio, no inverno pode ser bem fria com a temperatura beirando os 10 graus. No verão a temperatura fica por volta dos 30 graus e apesar de estar conectado com o mar a chuva quase não aparece.

Algumas fotos do passeio pelo deserto:

Imagem

Imagem

Imagem

Mais fotos de Israel.

Imagem
Cesareia.

Imagem
Gruta ao Norte de Israel.

Uma viagem por Israel representa uma viagem ao túnel do tempo e uma aula de história. Cada lugar, cada esquina, cada pedra conta um pouco dessa história fascinante. Fotos e relatos com certeza não retratam a riqueza e beleza desse país cheio de encantos, mas ainda desconhecido por muitos. Com certeza você se surpreenderá em uma viagem para lá.

Boa viagem!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

E você, conhece Israel? O que mais gostou? O que recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 15, 2014 12:59 pm
Nossa, que fotos lindas! Sabia que Israel tinha atrativos mas essas fotos das belezas naturais me surpreenderam!!!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 15, 2014 1:15 pm
Destino TOP!!!

Faltou dizer que a primeira foto (ótima!) é dos jardins do templo Ba'hai, em Haifa. ;)

Por ser um país pequeno, alugar um carro é uma ótima opção.

A El Al chegou a ter voos diretos GRU-TLV, mas desistiram da rota. As companhias europeias costumam ser boas opções. As americanas (AA, Delta) também voam para lá, mas a viagem fica bem mais demorada.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jul 15, 2014 1:59 pm
Me surpreendi com o destino!

Parabéns pela matéria, Daniel.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jul 15, 2014 4:54 pm
Já tinham me falado que Israel é surpreendente, mas essas fotos realmente me fizeram querer um dia conhecer esse destino! Ótima matéria! ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 15, 2014 5:37 pm
É um destino que tenho muita vontade de conhecer também!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jul 15, 2014 5:48 pm
Certa vez, vi as fotos de uma amiga que viajou para lá e já tinha me encantado, agora sou aumentou a vontade de conhecer :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
padamasceno Mensagens: 148
Qua Jul 16, 2014 12:55 am
Nos ultimos 12 meses fui 4 x para lá e posso afirmar: é um dos lugares que mais gostei de passear na minha vida. Infelizmente todas as vezes fui a trabalho, e não consegui turistar mais q um fim de semana, mas ja valeu. Agora fico sempre projetando minha volta com calma, pra passar lá uns 15 dias, pq esse lugar merece.

E quanto a Massada, para mim foi o lugar mais interessante da viagem. Lá não existe apenas a beleza natural e os resquícios de uma fortaleza de 2000 anos atrás. Existe mais que isso, existe uma história incrível por trás do local e recomendo que quem for lá estude bem essa história ou arrange um guia para ir narrando tal história ao longo do local. É simplesmente fascinante.

Para finalizar, não precisa ter medo por causa das notícias de conflito, em todas as vezes q estive lá nunca me senti nem remotamente ameaçado, na verdade me senti até super seguro, além de lá tudo ser extremamente organizado, padrão Europa. E também acho o melhor jeito de se conhecer o país alugando um carro, as estradas são ótimas e super bem sinalizadas.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 16, 2014 8:25 am
Eu estava mesmo pensando no conflito.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jul 16, 2014 9:34 am
Adorei. É um destino que quero muito conhecer.
Acho, mesmo não sendo meu estilo de viagem, que eu iria de excursão, não alugaria um carro, mesmo se falando que é seguro.





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio