Dúvida sobre viagem à Belize

Troca de informações sobre destinos em Belize.
Nih1983 Mensagens: 2
Qua Mar 16, 2011 2:07 pm
Olá,

Tenho algumas questões a respeito de Belize:

1 - É necessário visto para entrar no país?
2 - Você sabe algum site onde eu possa obter informações sobre cotação do dólar de Belize?
3 - Você conhece alguma escola de inglês neste país ou alguma agência de intercâmbio que venda pacote de inglês para estudar lá?
4 - Um amigo me indicou que realizasse um curso de inglês em Trinidad e Tobago. Você acha que realizar o curso em Belize sai muito mais caro que em Trinidad e Tobago? Você pode avaliar um pouco a questão custo x benefício, fazendo uma comparação dos dois países?

Aguardo resposta e desde já agradeço.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Celso Mensagens: 163
Qua Mar 16, 2011 8:53 pm
Nih 1983, seja bem vindo(a)!

1- Leia topicos da dica do dia que sempre lhe ajudam.
2- Visto é obrigatorio para Belize, veja aqui: http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-central/belize/belmopan/avisos/visto-de-entrada-em-belize" onclick="window.open(this.href);return false;
3- Existem inúmeros sites com cotação do DOLAR BELICE, veja um aqui: http://economia.terra.com.br/herramientas/calculadoras/conversor.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
4- Quer estudar ingles em Belize, que tal isto: http://www.my-language-travel.com/language-school/English/Belize" onclick="window.open(this.href);return false;
5- Não conheço Belize, mas Trinidad e Tobago fiz uma escala no International Airport com a AIR CANADA. Para voce ter uma idéia da precariedade no free shopping DE TODO o aeroporto havia muito menos mercadoria que numa loja do Emporio Santa Luzia em São Paulo. Será que voce precisa ir para locais tão precários para apreender outro idioma.
6- Eu reavaliaria ir para esses locais. Sera que realizar o curso no Canadá sai tão mais caro que nos precários países? Será?

sds

ah.............. tenho um software que conta até quantas pulgas tem nos hoteis de Belize, viu! rsrsrsrsrsrsrsrrs

Nih1983 Mensagens: 2
Qui Mar 17, 2011 11:33 am
Oi Celso!

Obrigada pelas dicas... ;)
Eu já pensei em diversos outros lugares. Eu sei que na Irlanda por exemplo, tem ótimos pacotes, com valores bem acessíveis, e até em outros países da Europa tbm, mas, até onde eu sei, a desvantagem é o custo para se manter, ou seja, as despesas diárias... Eu também acho o Canadá uma ótima opção e um lugar belíssimo, mas, eu não preciso necessariamente de um visto americano pra ir até lá? Já pesquisei passagens para o Canadá e sempre tem escala nos Estados Unidos :| Não é difícil conseguir o visto?

Celso Mensagens: 163
Qui Mar 17, 2011 11:57 am
É necessário visto Canadense. Voo direto com AIR CANADA até Toronto(YYZ) de GRU. Visto fácil para pessoas que preencham condições. Irlanda? para com isso , curso para pinguim ou idioma? Procure um país , não um HAITI!

sds.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 17, 2011 3:48 pm
E se for via Estados Unidos você precisará do visto americano e do canadense. Como o Celso disse, tendo a documentação necessária é fácil conseguir ambos os vistos. Porém o processo pode ser lento e burocrático. Solicite sempre com antecedência.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 04, 2020 9:39 am
Proibição de plásticos descartáveis em Belize

O governo de Belize anunciou a proibição do uso de plásticos descartáveis ​​e produtos de espuma de poliestireno como medida para evitar a degradação de seu ambiente. A nova legislação regulamenta a importação e fabricação de produtos restritos por meio de um processo de licenciamento e permissão pelo Departamento do Meio Ambiente.

Vários países do Caribe implementaram a legislação que proíbe plásticos de uso único.

Mais de 300.000 toneladas de lixo plástico no Caribe são coletadas a cada ano.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 20, 2020 4:04 pm
Usando da tecnologia, Belize se torna o primeiro pais nas Américas a relatar nenhum caso ativo da COVID19

Temos o prazer de informar que Belize não possui casos COVID ativos. Resultado de uma ação imediata para selar as fronteiras do país e impor medidas estritas de quarentena.

Belize confirmou seu primeiro caso de coronavírus em 23 de março, quase 2 meses depois que os Estados Unidos confirmaram sua primeira infecção. Em 30 de março, quando o país teve três casos, o Governo de Belize anunciou um estado nacional de emergência por 30 dias

Os últimos turistas se despediram no final de março com o fechamento do aeroporto internacional antes mesmo de serem relatados casos no país. De março ao início de maio, Belize permaneceu sob forte bloqueio.

Um dos fatores menos conhecidos que ajudaram bastante a alcançar essa conquista é o uso da tecnologia para gerenciar a crise e o uso de dados em tempo real para a tomada de decisões pela saúde e outras autoridades seniores.

Desde o relato do primeiro caso importado por um belizense que voltou das viagens para os EUA, a unidade de Epidemiologia do Ministério da Saúde entrou no modo de rastreamento de contatos. Eles isolaram efetivamente o primeiro caso e colocaram em quarentena toda a ilha de Ambergris Caye, onde a família do infectado vivia, enquanto traçavam cuidadosamente seus passos e contatos desde a chegada a Belize. Esse exercício foi meticulosamente repetido com os 17 casos a seguintes, com um esforço coordenado para localizar, segregar e rastrear contatos relacionados a cada caso.

Belize deveria iniciar um censo nacional em maio de 2020. Uma decisão antecipada de adiar o censo até 2021 deixou inativa uma grande quantidade de recursos no Instituto Estatístico de Belize do governo e uma decisão antecipada do governo no final de fevereiro, para dedicar esses recursos ao combate ao Covid19 provou ser uma estratégia genial.

Um pequeno grupo de desenvolvedores de software, estatísticos e profissionais de saúde se reuniu e projetou sua própria plataforma interna de monitoramento e relatórios para a Covid19, possivelmente um dos primeiros esforços integrados desse tipo nas Américas. Essa plataforma começou com um aplicativo de campo que converteu os oficiais de campo para conduzir o censo como "detetives de campo" Covid19 armados com tablets carregados no aplicativo de coleta e relatório de ponta do instituto chamado Open Health. Esses socorristas e seus colegas de saúde foram capazes de entrevistar PUIs (Pessoas de Interesse) com base em seus fatores de risco e, em tempo real, enviar os dados que permitiram o mapeamento de casos, contatos e áreas de risco. Ao mesmo tempo, a linha direta do Ministério da Saúde estava armada com sua versão do aplicativo e conseguiu converter dados coletados de chamadas referentes a sintomas e locais de PUIs ou outros riscos no mesmo banco de dados comum.

Como terceira etapa, a equipe desenvolveu e lançou um aplicativo de auto relato que permite que os cidadãos relatem suas condições de saúde, proporcionando ao governo uma visão mais ampla da saúde pública e a capacidade de identificar riscos que não podem ser capturados pelo agente de campo ou linha direta. Todos os dados do Aplicativo de auto relato entram diretamente no banco de dados comum e fornecem às autoridades de saúde uma visão universal da saúde da população, incluindo os cidadãos que não relatam sintomas.

No final, várias funcionalidades foram desenvolvidas, incluindo um mapeamento cruzado entre os entrevistados de todas as fontes em relação aos dados de rastreamento de casos conhecidos, um mapa de todos os entrevistados em tempo real e uma ferramenta avançada de previsão estatística que ajuda a comparar o nível de risco do Covid19 a capacidade do hospital em cada distrito em tempo real.

A partir de hoje, o país começa a autorizar a abertura de algumas empresas. Outras medidas preventivas foram tornadas obrigatórias. Tal como uso de máscara facial e distanciamento público e social.
Ainda existe risco, pois os vizinhos americanos ainda confirmam novos casos diariamente. Como medida preventiva, as fronteiras de Belize permanecem fechadas.

Belize é um país muito pequeno, com apenas 280 km de comprimento e 100 km de largura, mas apesar de ser um país muito pequeno em dimensões, é enorme em riqueza natural. Possui a segunda barreira de coral mais importante do mundo, águas cristalinas, uma densa floresta tropical, templos maias intactos e impressionantes cavernas com vestígios arqueológicos a serem descobertos. Belize oferece cultura, aventura, bem-estar e excelente gastronomia.





Booking.com

Voltar para “Belize”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio