La Digue: a ilha mais bonita de Seychelles

Troca de informações sobre Seychelles.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 02, 2015 10:13 am
La Digue: a ilha mais bonita de Seychelles

Imagem
Anse Source d'Argent.

Visão geral

Seychelles é um arquipélago formado por 115 ilhas no Oceano Índico. La Digue é a terceira maior dessas ilhas, sendo a mais paradisíaca e famosa pelas suas lindas pedras de granito.

A ilha possui 12 quilômetros quadrado, cerca de 2 mil habitantes e um clima rústico praiano que encanta todos os seus visitantes. La Digue é reduto de uma natureza exuberante por todos os cantos e de praias lindas, que vão das mais selvagens às mais calmas. Um cenário digno de filmes!

É possível chegar à ilha pelo mar ou pelo céu. De ferry boat a partir de Mahé são 2 horas e a partir de Praslin são 15 minutos. Já de avião são 15 minutos de Mahé ou 20 minutos de helicóptero.

Muitas pessoas optam pelo bate e volta à ilha, que foi o nosso caso. Pegamos o primeiro ferry boat do dia em Praslin, com a empresa Cat Cocos, e retornamos no último.

Sabe qual a melhor forma de se locomover na ilha? De bicicleta. Isso mesmo! Alugue uma bicicleta e pedale pelas lindas paisagens que a ilha oferece. Você verá inúmeras pessoas usando esse meio de locomoção e há estacionamentos para elas em cada praia, onde sequer é preciso trancá-las.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Bicicletas estacionadas.

Há diversos locais para locação que oferecem diferentes modelos e tamanhos. Nós alugamos no Tati's Bicycle Rental.

Imagem

Praias

O quesito praia é um capítulo à parte! São cerca de 20 lindas e incríveis praias, que convidam seus visitantes a horas descanso e a um belo mergulho.

Anse Source d'Argente

Anse Source d'Argente é não só a praia mais bonita de La Digue, como a mais bonita de Seychelles, inclusive estando entre as mais bonitas do mundo. Segundo muitos rankings, como o do National Geographic, que a elegeu com a número 1 no quesito beleza em todo mundo.

O cenário é mesmo deslumbrante: pedras graníticas, uma rica fauna e flora, areia branca e fina e um mar com água cristalina em tonalidades de azul e verde indescritíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Grand Anse

É uma praia mais selvagem, mas não por isso menos bela. As pedras e a vegetação em suas margens a deixam ainda mais exuberantes e formam um cenário lindo. O mar por vezes pode estar revolto mas sempre em um tom azul turquesa absoluto.

A praia possui uma pequena infraestrutura: um pequeno bar, banheiros e um chuveiro com água doce.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outras praias

Além dessas, outras praias merecem ser visitadas: Coco Beach, Petit Anse, Anse Union e Anse Sévère.

A vegetação é exuberante por toda ilha, com uma enorme variedade de espécies e até mesmo plantações de baunilha, que deixam um aroma ainda mais especial no ar.

Imagem

As tartarugas gigantes são antigas moradoras de La Digue e estão em vários lugares da ilha. Se você der sorte poderá encontrá-las inclusive em algumas praias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

Na hora da fome você poderá escolher alguns dos deliciosos restaurantes da ilha. A maioria são simples, mas sempre oferecem bons pratos, principalmente de frutos do mar. Almoçamos no Zerof e adoramos o ambiente e comida!

Imagem

Imagem

Imagem
Salada de polvo.

Imagem

Imagem

Vamos conhecer mais algumas belas paisagens de La Digue?

Imagem
Pôr do sol.

Imagem
Curtindo o visual de bicicleta.

Imagem
Família se divertindo juntos.

Conclusão

Linda! Deslumbrante! Especial! Passar algumas horas na ilha nos deixou com gostinho de quero mais. São lindas paisagens, praias, trilhas e um clima rústico praiano que é impossível não se apaixonar. Com certeza uma ilha mágica, onde você desejará passar vários dias.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou à Seychelles a convite do Visite Seychelles.

E você, conhece Seychelles? Visitou La Digue? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 02, 2015 10:26 am
Lugar perfeito para esquecer da vida.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 02, 2015 10:51 am
Exatamente Fabio!
A ilha é pequena, rústica e linda! Queria ter passado mais dias nela...

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jun 02, 2015 11:46 am
Nossa, que lugar lindo! Nunca tinha escutado falar. Adorei! ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 02, 2015 12:13 pm
Não conhecia e já fiquei encantado.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jun 02, 2015 9:29 pm
Lugar sensacional! Deve dar vontade de ficar ali pro resto da vida ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 03, 2015 8:21 am
Quando eu digo que não acho que as praias nas Malvinas não são as mais bonitas, o pessoal diz que eu sou maluco... blá.. blá..blá..que o mundo todo prefere... etc..etc...
Malvinas são bonitas sim, mas esta praia, La Digue, na minha opinião e segundo o meu gosto, dá de 1 milhão em qq praia das Malvinas..
Isto pq nas Malvinas, as praias que vemos nas reportagens/fotos, são todas ilhas com água pra todos os lados.. vc não vê vegetação, montanha....
Já La Digue, as fotos mostram tudo isso... parece uma ilha mais habitável.. mais humanizada...
Sinceramente.... espero não chocar às pessoas que amam Malvinas... e já vi reportagem aqui no FDV e achei Malvinas muito bonito, mas, não acho que seja o destino com melhor custo x benefício, se levarmos em conta distância + custos + natureza + beleza de suas praias...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 03, 2015 8:23 am
Em La Digue eu viveria pelo resto da vida (*)... nas Malvinas eu acho que em 3 dias eu enjoava de ver tanta água ao redor...
(*)... claro, se tiver internet para eu poder acessar o FDV... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 03, 2015 8:57 am
Zardox, entendo seu ponto de vista!

A minha opinião, de quem conhece os dois destinos, é que Maldivas é algo mais exclusivo, os próprios resorts são o destino e você não tem acesso a outras ilhas e praias. Em compensação os resorts são um capítulo a parte! praias lindas, piscinas, acomodações deslumbrantes como os bangalôs em cima do mar!

Em Seychelles você conhece muitas praias, ilhas diferentes e a natureza é mais exuberante em outras formas sem ser o mar! rs

A vida marinha nas Maldivas me impressionou mais do que em Seychelles. A água em Seychelles é bem mais quente do que Maldivas!

Enfim, várias pequenas diferenças mas sem dúvida os dois destinos são maravilhosos e paradisíacos!





Booking.com

Voltar para “Seychelles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio