Praslin: a segunda maior ilha de Seychelles

Troca de informações sobre Seychelles.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jun 05, 2015 9:32 am
Praslin: a segunda maior ilha de Seychelles

Imagem

O arquipélago de Seychelles é formado por 115 ilhas e está localizado no Oceano Índico na costa leste do continente africano, ocupando uma área de 455 km². Um destino paradisíaco e cheio de atrativos que encantam todos os seus visitantes.

Praslin é a segunda maior e mais populosa ilha de Seychelles. São cerca de 8.600 habitantes e 37 km², então de carro é possível conhecê-la de ponta a ponta em menos de 2 horas. Essa é a segunda ilha mais procurada pelos turistas.

Lindas praias, que figuram entre as mais bonitas do mundo, o lendário Valleé de Mai, a cultura das pérolas negras feitas na única fazenda de ostras do Oceano Índico, animais raros, um povo alegre e hospitaleiro, bons restaurantes e ótimas opções de hospedagem são alguns dos atrativos do destino.

Veja o mapa da ilha.
Imagem

Como chegar

A ilha está localizada a 44 quilômetros de Mahé, a uma hora de ferry boat, sendo esse o melhor custo-benefício para chegar à Praslin. Já de avião são apenas 15 minutos. Fizemos o trajeto com a Cat Cocos e recomendamos.

Imagem

Imagem

O clima rústico praiano toma conta de Praslin até mesmo em seu pequeno centro.

Imagem

Imagem
Frutas à venda.

As praias são lindas, como todas as de Seychelles. Água cristalina, morna, belas paisagens e uma mistura de tons que é difícil descrever!

Anse Lazio

É sem dúvidas a praia mais famosa de Praslin e não é para menos, pois é linda e tem um mar deslumbrante. Devido a sua fama, a praia costuma ficar cheia em alguns momentos. Um bom programa é juntar a ida à praia com um almoço ou petiscos no restaurante Bonbon Plume, que está localizado na areia da praia. O pôr do sol mais bonito de Praslin é também em Anse Lazio!

Imagem
Tartarugas logo na chegada na praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Anse Georgette

Anse Georgette é uma praia pública, mas para chegar nela é preciso passar por dentro do campo de golf de um hotel, o Constance Hotel and Resort. Para isso é preciso pedir uma autorização com antecedência. O caminho até a praia leva cerca de 25 minutos e você passará por uma bonita área dentro do campo de golf.

A praia é linda, pequena e rústica. Vale a pena o esforço para chegar nesse paraíso!

Imagem
Caminho por dentro do campo de golfe do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Anse Volbert

É uma linda e extensa praia com água em tons de azul turquesa deslumbrante e bem quente. O único contra é a forte presença de algas, que não a deixam ser tão cristalina. Você pode nadar, fazer stand up nela ou apenas ficar na sobra das inúmeras árvores que a cercam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Valleé de Mai

O Valleé de Mai é Patrimônio Histórico da UNESCO e abriga uma reserva da natureza com verdadeiras joias de Seychelles. O local é considerado o antigo Jardim do Éden e é lá que cresce o raro coco de mer, um dos maiores símbolos do país, sendo este o único lugar do mundo onde encontra-se o coco em seu estado selvagem.

O local preserva ainda seis espécies raras de palmeiras, encontradas somente no arquipélago. Animais raros, como o papagaio negro, o pássaro nacional de Seychelles, também podem ser avistados no local.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Coco de Mer.
Imagem

Coco de Mer feminino, ainda na árvore.
Imagem

Como de Mer masculino, ainda na árvore:
Imagem

Alimentação

Para quem pretende experimentar a culinária local de Seychelles, bons restaurantes não faltam e maioria possui um clima praiano, uma bela vista e frutos do mar frescos.

O Pirogue é um delicioso restaurante praiano localizado em frente à praia Anse Volbert, bem próximo ao centro. O ambiente é aconchegante e o cardápio possui muitas opções. É ideal para um almoço pós praia ou para um bom drink.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Bombon Plume está localizado na praia mais famosa de Praslin, Anse Lazio. Ele é uma excelente opção para quem deseja curtir um dia de praia com um bom almoço.

É possível sentar-se nas mesas que ficam na areia e tomar um drink, água de coco, almoçar um belo peixe ou apenas petiscar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hospedagem

O Acajou Beach Resort é um hotel novo localizado em frente à praia Anse Volbert. Sua localização é privilegiada e a vista deslumbrante. A piscina com borda infinita de frente para o mar é um dos principais atrativos do hotel.

Que tal acordar com essa vista?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Raffles é um dos hotéis mais luxuosos de Seychelles e atrai muitos casais em lua de mel. Sua vista é panorâmica, pois ele está localizado no alto do morro, o que garante exclusividade e um alto padrão para seus hóspedes.

O Constance Hotel and Resort é um hotel perfeito para amantes de golf, pois possui um enorme e lindo campo com 18 buracos. O hotel é luxuoso, exclusivo e está localizado às margens de uma das praias mais bonitas de Praslin, a Anse Georgette.

Passeios

A partir de Praslin é possível conhecer diversas outras ilhas não habitadas que proporcionam uma experiência em contato com uma natureza pura, exuberante e intocada, descobrindo como eram as ilhas muitos antes da ocupação humana.

O passeios mais famoso é para La Digue, localizada a 15 minutos de ferry boat. Em um passeio de 45 minutos de barco está a ilha de Aride, famosa por ser moradia de incontáveis e belas espécies de pássaros. Há outras belas opções, como as Chauve Souris, Cousin, Curieuse e St. Pierre.

Conclusão

Um verdadeiro paraíso tropical que preserva grandes tesouros da natureza e onde todos sonham passar alguns dias. Uma ilha

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou à Seychelles a convite do Visite Seychelles.

E você, conhece Praslin? Gostou? Qual foi seu passeio preferido? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2015 9:36 am
Realmente é o paraíso! Cada vez mais fico com vontade de ir para lá!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 05, 2015 9:48 am
É tudo isso que as fotos mostram e mais um pouco!

Já estou com saudades desse paraíso.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Jun 05, 2015 10:23 am
Se não é o paraíso, é o lugar mais próximo de lá :D
Incrível!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Seychelles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio