Vale a pena usar o Airbnb em Punta Cana?

Troca de informações sobre hospedagem em Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Mai 24, 2018 10:51 am
Imagem

O Airbnb foi fundado em 2008, no auge da crise econômica dos Estados Unidos. A ideia surgiu com o aluguel de um colchão inflável colocado em um loft em San Francisco, onde os fundadores moravam e estudavam combinada com um café da manhã. Os dois amigos resolveram alugar o espaço para turistas durante um grande evento de design que lotou os hotéis da cidade. A princípio eles acreditavam que apenas mochileiros ficariam em sua casa, mas se surpreenderam com um indiano, uma senhora e um pai de família. Foi então que eles perceberam que esta ideia poderia se tornar uma plataforma que conectaria pessoas no mundo inteiro, criando uma comunidade de pessoas que, além de viajar, poderiam viver experiências únicas e conhecer culturas diferentes em sua essência.

Leia também: O Airbnb é seguro?

A plataforma faz muito sucesso para quem busca economia, afinal, acaba saindo mais barato do que um hotel (mas tem menos mordomia e serviços agregados). Entretanto, não é sempre que vale a pena, por isso é comum que as pessoas tenham interesse e dúvidas sobre o aluguel de casas e apartamentos em Punta Cana.

Vale a pena usar o Airbnb em Punta Cana?

Não vale a pena! O motivo é simples: esse destino caribenho tem como maior atração os hotéis all-inclusive, onde todas as refeições e as bebidas (incluindo imensa variedade de bebidas alcoólicas) estão incluídas no valor da diária. São vários restaurantes nos hotéis, sempre com pelo menos um buffet e vários à la carte. Também são vários bares e os melhores hotéis oferecem serviço de quarto cortesia, além de itens no frigobar gratuitamente.

Leia também: Punta Cana | O paraíso dos hotéis all-inclusive na República Dominicana

Ao alugar uma casa ou apartamento, você até terá área de lazer em muitos casos, mas não terá a alimentação e todos os mimos de um hotel com tudo incluído. Além disto, não terá serviço de quarto e tampouco arrumação. Também não terá entretenimento, que é outro ponto forte dos hotéis all-inclusive.

Muitas pessoas não fazem sequer nenhum passeio ao viajarem ao destino, pois o resort já é uma grande atração, e alguns são tão grandes e completos que são necessários muitos dias para aproveitá-lo por completo. Sendo assim, por mais barato que seja o preço do Airbnb, ele não faz sentido na ilha.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já usou o Airbnb em Punta Cana? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mai 24, 2018 12:42 pm
Realmente, não faz o menor sentido. É uma falsa economia total

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 24, 2018 7:34 pm
Ir para Punta Cana e ficar em AirBnB? Alguém faz isso?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 25, 2018 2:27 pm
Para ficar num Airbnb em Punta Cana é melhor ficar em casa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 28, 2018 10:25 am
hahhahha realmente não sei quem cogita! Adoro alugar casas em viagens com família e amigos, mas tem destinos que não faz sentido!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 06, 2018 12:42 pm
FURADA total. Se você está pensando nisso, esqueça.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio