O Iberostar Bávaro Suites de Punta Cana é bom para crianças?

Troca de informações sobre hospedagem em Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Jun 09, 2018 8:18 am
Imagem

O Iberostar Bávaro Suites é um hotel 5 estrelas localizado em Punta Cana, na República Dominicana. Ele está localizado em frente à Bávaro Beach, um dos melhores locais para hospedagem na ilha, e funciona no sistema all-inclusive, onde todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, estão incluídas no valor da diária. Há alimentação 24 horas por dia, além de dezenas de opções de lazer para todas as idades.

Leia também: 11 dias em Punta Cana | Tempo exagerado ou na medida certa?

O hotel faz parte do conjunto de quatro hotéis Iberostar. Os outros são:
- Iberostar Punta Cana;
- Iberostar Dominicana;
- Iberostar Grand Hotel Bavaro.

Com exceção do Iberostar Grand Hotel Bavaro, que é exclusivo para adultos, todos os outros permitem crianças. O Iberostar Bávaro Suites foi renovado recentemente e, sem dúvida, é a melhor opção para uma viagem em família.

O Grupo Iberostar é uma empresa de Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha), de propriedade 100% familiar, com mais de 60 anos de trabalho no setor do turismo e de férias. Ao longo desse tempo, o grupo cresceu e, de agência familiar de viagens, se transformou em uma empresa multinacional com diferentes divisões. Atualmente, o Grupo Iberostar está presente em 35 países em todo o mundo, com mais de 28 mil colaboradores e recebe 8 milhões de clientes por ano.

Acomodação

As acomodações do hotel, definitivamente, são o ponto fraco da propriedade. Elas estão localizadas em pequenos prédios de dois andares, que são bem charmosos e rodeados de coqueiros, sendo alguns mais próximos aos restaurantes e outros mais próximos à piscina/praia. O complexo é enorme, e você sempre vai andar bastante, pois não há como ficar próximo de tudo.

Os quartos têm bom tamanho, acomodando bem até dois adultos e duas crianças. Entretanto, achamos a decoração pesada, não combinando com o clima caribenho. Além disto, o quarto estava com cheiro de mofo, mas foi limpo após reclamação, melhorando consideravelmente.

Leia também: Qual moeda levar para Punta Cana?

Uma cama pode ser montada para seu filho, ao lado da cama de casal, ou ele pode dormir em uma cama improvisada no sofá, proposta essa que não gostamos. Como a cama do casal é grande, também é possível dormir com uma criança nela.

No banheiro, há box em blindex e uma banheira. Viajando com crianças, é ótimo ter a banheira, pois elas adoram tomar banho, e ficam brincando por bastante tempo. Também há uma varanda no quarto, onde as crianças gostam de ir. Na televisão, há um canal de desenhos. A internet funciona muito bem no quarto, então você pode usar seu device para entreter seu filho também.

Área de lazer

Se o quarto é o ponto fraco, a área de lazer definitivamente é o ponto forte. A praia em frente ao hotel é linda, calma, e quase sem ondas (varia de dia para dia, mas geralmente é calma). Além disto, as crianças podem brincar na areia, tudo isso bem em frente ao hotel, com toda a estrutura a apenas alguns metros de distância.

Vale destacar também o complexo de piscinas, que é uma delícia, em várias profundidades. As piscinas imitam uma praia, e vão ficando mais fundas aos poucos, então as crianças podem brincar à beira da água sozinhas. Há uma jacuzzi, mas devido ao calor não estava com o aquecimento ligado.

Leia também: Preciso de visto para uma viagem a Punta Cana?

Ao lado da piscina há um local exclusivo para as crianças, com um enorme barco, que tem vários escorregas e brinquedos. O local é bem interessante, mas a água estava extremamente gelada, o que afastava muitas crianças. Há duas brinquedotecas, sendo uma delas com funcionamento durante o dia, em um local não muito bom (fica longe da área da piscina), e outra com funcionamento noturno, com ótima localização no lobby.

Há recreadores e crianças maiores de 4 anos podem ficar sozinhas no espaço. Entretanto, a comunicação pode ser um problema, pois os recreadores falam espanhol e inglês. Caso seu filho seja pequeno, ele terá dificuldades em se comunicar, então vale analisar se vale a pena deixá-lo nessa situação.

Alimentação

O hotel oferece várias opções de alimentação, para todos os gostos. Para café da manhã, almoço e jantar sempre há o restaurante principal, que funciona no sistema de buffet, com um pouco de tudo. Quando você não quer esperar, é a melhor opção sempre. Mesmo que você tenha reservado um restaurante à la carte (precisa de reserva, mas são gratuitos), poderá ir com seu filho ao buffet, para ele comer antes ou depois de você.

A qualidade do buffet é boa, além de ter grande variedade, tanto de comidas, quanto de sobremesas. As sobremesas, aliás, em todos os hotéis de Punta Cana são mais bonitas do que gostosas. Geralmente, há uma estação de sorvete, ou outras opções diferentes.

Nos restaurantes à la carte sempre dá para conseguir algo que o seu filho gosta, mas uma boa dica é mesmo ir com ele antes ao buffet, dar a comida, e depois ter o jantar com mais calma. O room service (serviço de quarto) também está disponível, caso você deseje, mas demora em torno de 1 hora. Pode ser uma boa solução pedir quando você chega ao quarto, para tomar banho e se arruma. O frigobar também está incluído no valor da diária e é reposto diariamente com diferentes bebidas, mas sentimos falta de um suco e achocolatados (havia água, refrigerantes e cerveja).

Ao lado da piscina, tem uma estação de sorvete, que as crianças literalmente amam. Tem vários sabores e no calor é uma delícia para crianças e adultos.

Atenção dos funcionários

Neste quesito, o hotel deixou a desejar. Em geral, os funcionários costumam brincar com as crianças, mas lá não havia esse costume em nenhuma área do hotel. Achamos os funcionários pouco amigáveis, digamos assim. Nos outros hotéis que estivemos encontramos o oposto, com funcionários sorridentes, simpáticos e que interagiam com as crianças.

Conclusão

O Iberostar Bávaro Suites é um bom hotel para quem viaja em família para Punta Cana, mas há alguns aspectos que precisam melhorar, como a decoração e limpeza dos quartos e a atenção dos funcionários com as crianças. A área de lazer é ótima e proporciona horas e mais horas de atividades para as crianças. A praia em frente ao hotel é belíssima e agradável.

Quem se hospeda no Iberostar Bávaro Suites pode usar a área comum dos outros dois hotéis. Não que seja melhor, pois não é, mas pode ser bom pelo passeio e para variar um pouco. Já quem se hospeda nos outros hotéis, não pode usar as áreas comuns do Iberostar Bávaro Suites.

Se você não está viajando com crianças, recomendamos fortemente escolher o hotel apenas para adultos, que é consideravelmente superior. Se você está com crianças, vale a pena pagar mais para ficar nesse hotel, que também é consideravelmente superior ao Iberostar Punta Cana e Iberostar Dominicana.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Punta Cana

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Iberostar Bávaro Suites com crianças? Gostou da estrutura? E da alimentação? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 09, 2018 11:07 am
Ficamos nesse hotel quando meu filho tinha 3 anos. Ele aproveitou demais toda a estrutura do resort. Ele participou das atividades voltadas para as crianças e brincou com crianças da Argentina, do Canadá e da Alemanha e a língua não pareceu ser um problema.

Hoje ele tem quase 7 anos e ainda lembra!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 11, 2018 2:07 pm
Boas dicas! Em Punta Cana uma escolha acertada de hotel é a chave do sucesso da viagem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 01, 2018 10:43 am
Meu filho curtiu muito. Ao lado da piscina, tem um local que servem sorvetes na casquinha, tipo como tem em navio, e ele queria ir toda hora lá, hahaha. Ele gostou da piscina e se achava o máximo nadando até o bar molhado para pedir suco. No café da manhã, ele adorava alimentar os peixes no lago, jogando pão.

O ponto fraco foi mesmo o quarto, que estava com cheiro de mofo, e a decoração não é agradável. Depois que reclamei, limparam o quarto, e o cheiro ficou ótimo.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio