O Ocean Blue & Sand de Punta Cana é bom para crianças?

Troca de informações sobre hospedagem em Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Ago 07, 2018 9:20 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/OceanBlueKids.jpg]No hotel, a praia e as piscinas são os destaques para as crianças

O Ocean Blue & Sand é um hotel 5 estrelas localizado em Punta Cana, na República Dominicana. Ele está localizado em frente à Bávaro Beach, um dos melhores locais para hospedagem na ilha, e funciona no sistema all-inclusive, onde todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, estão incluídas no valor da diária. Há alimentação 24 horas por dia, além de dezenas de opções de lazer para todas as idades.

Leia também: 11 dias em Punta Cana | Tempo exagerado ou na medida certa?

O hotel faz parte da H10 Hotels, que tem outras unidades no Caribe:
- Ocean El Faro, em Punta Cana (abertura dezembro de 2018);
- Ocean Coral & Turquesa Resort, na Riviera Maya;
- Ocean Maya Royale, na Riviera Maya, apenas apara adultos;
- Ocean Riviera Paradise, na Riviera Maya.

Os hotéis H10 foram fundados no início dos anos 80, quando começaram a operar nos principais destinos de férias da Espanha. A empresa conta com mais de 60 hotéis em 18 destinos, totalizando mais de 15.000 quartos.

Acomodação

As acomodações estão localizadas em diferentes partes do hotel, mas como optamos pelo Privilege, que oferece serviços diferenciados, o bloco do nosso quarto era o mais próximo à praia. A decoração do quarto é moderna e clean, agradando ao chegarmos, mas percebe-se que alguns locais do quarto não foram revitalizados, e há sinais de bastante uso.

Os quartos têm tamanho razoável, acomodando até dois adultos e duas crianças, com um pouco de aperto, principalmente para as malas. O quarto tem varanda, com um bom tamanho, maximizando o espaço, com vista para a piscina. Entretanto, quando acontecem pool parties, o barulho incomoda mesmo com a varanda fechada.

Leia também: Qual moeda levar para Punta Cana?

Para seu filho, no caso desse quarto, são duas opções: ele pode dormir em uma das camas ou então usar o sofá, que vira uma cama, e o procedimento é preparado pela arrumadeira. A cama não é das mais confortáveis, mas atende bem as crianças.

No banheiro, há box em blindex e uma banheira. Viajando com crianças, é ótimo ter a banheira, pois elas adoram tomar banho, e ficam brincando por bastante tempo. Na televisão, há um canal de desenhos. A internet funciona relativamente bem no quarto, então você pode usar seu device para entreter seu filho também.

Área de lazer

A praia em frente ao hotel é linda, calma, e quase sem ondas (varia de dia para dia, mas geralmente é calma). Além disto, as crianças podem brincar na areia, tudo isso bem em frente ao hotel, com toda a estrutura a apenas alguns metros de distância.

Vale destacar também as piscinas, que são agradáveis, com várias espreguiçadeiras em volta e em várias profundidades. A piscina principal imita uma praia e vai ficando mais funda aos poucos, então as crianças podem brincar à beira da água sozinhas.

Leia também: Preciso de visto para uma viagem a Punta Cana?

Ao lado da piscina há uma brinquedoteca exclusiva para as crianças. O espaço é bem legal, com vários brinquedos na área externa e interna. Há recreadores e crianças maiores de 4 anos podem ficar sozinhas no espaço. Entretanto, a comunicação pode ser um problema, pois os recreadores falam espanhol e inglês. Caso seu filho seja pequeno, ele terá dificuldades em se comunicar, então vale analisar se vale a pena deixá-lo nessa situação.

Alimentação

O hotel oferece várias opções de alimentação, para todos os gostos. Para café da manhã, almoço e jantar sempre há o restaurante principal, que funciona no sistema de buffet, com um pouco de tudo. Quando você não quer esperar, é a melhor opção sempre. Mesmo que você tenha reservado um restaurante à la carte (precisa de reserva, mas são gratuitos), poderá ir com seu filho ao buffet, para ele comer antes ou depois de você.

A qualidade do buffet é boa, além de ter grande variedade, tanto de comidas, quanto de sobremesas. As sobremesas, aliás, em todos os hotéis de Punta Cana são mais bonitas do que gostosas. Geralmente, há uma estação de sorvete, ou outras opções diferentes.

Nos restaurantes à la carte sempre dá para conseguir algo que o seu filho gosta, mas uma boa dica é mesmo ir com ele antes ao buffet, dar a comida, e depois ter o jantar com mais calma. O room service (serviço de quarto) também está disponível, caso você deseje, mas demora em torno de 1 hora. Pode ser uma boa solução pedir quando você chega ao quarto, para tomar banho e se arruma. O frigobar também está incluído no valor da diária e é reposto diariamente com diferentes bebidas, mas sentimos falta de achocolatados (havia água, sucos, refrigerantes e cerveja).

Atenção dos funcionários

Achamos que alguns funcionários eram atenciosos e outros nem tanto, mas no geral não temos do que reclamar. Como membro Privilege, tínhamos um mordomo à disposição, mas basicamente só o vimos na chegada, então não consideramos um diferencial.

Conclusão

O Ocean Blue & Sand, definitivamente, é uma das melhores opções para quem deseja custo-benefício. Apesar de ser 5 estrelas, não é um hotel luxuoso, e as diárias têm valores bem interessantes. O hotel atende bem as crianças, apesar de não ter tantas opções de lazer quanto outros hotéis da região.

Esse hotel, pelo que notamos, é ideal mais para casais e solteiros. Inclusive, apesar de Punta Cana não ser um destino tão bom para solteiros, no hotel pareceu haver muitos. Além disso, rolam festas e o clima é mais descontraído e menos formal do que outros locais.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Punta Cana

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Ocean Blue & Sand com crianças? Gostou da estrutura? E da alimentação? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 14, 2018 9:02 pm
O hotel não tem tantas opções, e nem é tão grande como outros de Punta Cana, mas tem opções legais para as crianças. Sem dúvida, eles se divertem muito. Entretanto, achei que o hotel tem uma pegada mais adulta.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 21, 2018 9:53 am
Ocean Blue & Sand | Hotel 5 estrelas all-inclusive em Punta Cana https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=521&t=16383" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio