Como chegar a Boipeba, na Bahia

Troca de informações sobre Boipeba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Abr 29, 2015 12:35 pm
Como chegar a Boipeba, na Bahia

Imagem

Boipeba é um lugar mais do que paradisíaco e perfeito para quem busca sossego total com praias desertas e belíssimas. Um lugar rústico para passar dias apenas relaxando e apreciando. Clique aqui para saber mais sobre esse destino.

A vila fica na Ilha de Boipeba - município de Cairu - sendo necessário chegar de barco ou avião.

De barco

Saindo do aeroporto de Salvador é preciso ir até o terminal marítimo, localizado em frente ao mercado modelo, e de lá pegar um barco (lancha rápida ou catamarã) até o vilarejo de Morro de São Paulo. Chegando a Morro de São Paulo é preciso pegar outra lancha até Boipeba ou ir de jipe. Recomendamos uma boa programação antes, pois questões de horários de saídas dos barcos. A viagem toda dura cerca de 3 horas e 30 minutos.

De avião

Para quem está no aeroporto de Salvador, é possível pegar um avião pequeno e chegar em 30 minutos até Boipeba. Também é necessário agendamento.

A Azul Linhas Aéreas faz voos aos sábados entre Campinas e Valença (cidade próxima), sendo uma boa alternativa, porém ainda limitada com a opção de ser somente em um dia da semana. De Valença para Boipeba de barco dura em torno de 70 minutos.

Semi-terrestre (mar e terra)

É possível ir de barco até a Ilha de Itaparica e de lá pegar um ônibus na rodoviária até Valença - e de Valença um barco até Boipeba, porém não aconselhamos esse trajeto, pois embora seja mais barato, não oferece nenhum conforto e demora muito.

Para quem desejar ir de carro ou táxi é possível ir de Ferry Boat do Terminal Marítimo de São Joaquim até Itaparica. Em seguida, siga para Valença e de lá pegue um barco até Boipeba.

Há também transfer (semi-terrestre) que sai direto do aeroporto de Salvador para Boipeba, mas também será necessária programação, pois o trajeto é longo (em torno de 4 - 5 horas).

Quer tranquilidade em toda a viagem, desde na escolha do transporte até a hospedagem? A Zulu Turismo é uma empresa especializada em viagens pela Bahia e proporciona aos seus clientes comodidade e atendimento personalizado. Você terá todo o auxílio de como chegar à vila, sendo indicado o melhor transporte de acordo com os horários dos seus voos de ida e volta.

Viajar requer planejamento e é muito confortável utilizar uma empresa que além de conhecer bem a região, possui muitas dicas do lugar e ainda verifica os melhores passeios, a melhor hospedagem, o melhor transporte de acordo com a vontade e necessidade do cliente. Utilizamos, fomos muito bem auxiliados e recomendamos muito!

Para quem está pensando em conhecer Boipeba, não deixe de verificar todas as opções e dicas que a Zulu Turismo oferece aos seus clientes.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece Boipeba? Como chegou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 29, 2015 12:36 pm
Realmente é preciso se planejar bem, mas pelas lindas fotos vale a viagem!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 29, 2015 4:32 pm
Realmente não é tão simples! Mas já fui algumas vezes pro Morro de SP e vale muito a pena! :)

GFraiser Mensagens: 54
Qui Abr 30, 2015 1:12 pm
Tem um passeio muito interessante em Morro de SP, os guias ficam localizados na 2° praia. Consiste em um passeio de lancha rápida ao redor por toda ilha de Tinharé, passando também por Boipeba com pausa para almoço. O passeio dura em média 8 horas e custa em média R$ 50 reais por pessoa em baixa estação.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Abr 30, 2015 1:27 pm
GFraiser, realmente existe esse passeio e para quem vai ficar só no Morro de São Paulo é uma boa opção de passeio. No ano passado tava custando 80,00 na baixa e 100,00 na alta.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Boipeba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio