5 motivos para encarar a distância e conhecer Paraty

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 01, 2017 5:43 pm
Imagem

Paraty é longe. No caminho, há muitos radares de velocidade. Para complicar, há destinos bem interessantes próximos à São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda assim, quem encara a distância de mais ou menos 5 horas acaba se encantando com a cidade e percebe que o pensamento inicial de que é longe é uma bobeira.

Se você colocar no mapa, ele dirá que são menos de 5 horas, mas acontece que há limite de velocidade e em algumas partes a mão é única, então acaba demorando mais tempo a viagem. O destino cultural mais rico da Costa Verde vale a longa distância e você não irá se arrepender de escolhê-lo para um final de semana ou feriado prolongado.

Separamos 5 motivos, mas facilmente poderiam ser 10:

1) O centro histórico é uma graça!

Nada melhor do que passear sem pressa e sem rumo pelas suas ruas, apreciar o visual, entrar nas galerias de arte, tomar um sorvete e sentar para almoçar ou jantar em um dos seus muitos restaurantes, muitos com música ao vivo. Sua arquitetura colonial está muito bem preservada e muitas ruas são exclusivas para os pedestres.

2) Tem várias praias!

Todo mundo gosta de praia, né? Principalmente os cariocas. Dois destaques são: Trindade e Praia do Sono. A Praia do Sono, como o nome já avisa, é perfeita para o descanso e tranquilidade após a trilha de 50 minutos, mas que não exige muito preparo físico. Além da maravilhosa e quase deserta praia, ainda se pode tomar banho de água doce no gostoso Rio do Sono, que deságua no mar. A apenas 20 minutos de caminhada, encontram-se cachoeiras, poços e piscinas naturais, com destaque para o Poço do Jacaré. Um dia reservado para explorar a Praia do Sono não tem preço e recarrega todas as energias dos visitantes. Trindade, a 30 quilômetros do trevo de entrada de Paraty, conta com diversas praias, como a Praia e Piscina do Cachadaço e a Praia do Cepilho, ambas de beleza indescritível, sendo ideais para escapar durante um fim de semana de paz absoluta.

3) Tem cachoeiras!

Nada mais gostoso do que fazer uma trilha, interagir com à natureza, e depois dar um mergulho na água gelada de uma cachoeira. Há várias opções em Paraty, geralmente de fácil acesso, mesmo para crianças e idosos, que valem a visita. Algumas são praticamente desertas, então você pode curtir a dois, com a família ou os amigos.

4) Você estará entre o mar e a montanha, cercado pela natureza!

A localização da cidade é realmente única, por isso agrada a todos os perfis de viajantes. Quem curte natureza vai amar. Quem curte praia ama também. Quem curte cultura aproveita muito. Quem curte sossego só com o som dos pássaros encontra. É uma mistura única e apaixonante!

5) Você fará ótimas compras!

A cidade, que é inspiração para muitos artistas, é lar de diversos ateliês e galerias. Por lá, brasileiros e estrangeiros preparam e expõem sua arte e produtos que encantam o mundo inteiro. Artigos de decoração, acessórios, alguns móveis e utensílios domésticos feitos por índios, artistas locais ou estrangeiros que adotaram a cidade são vendidos junto com um pouco da história que acompanha cada obra. É impossível sair de mãos vazias.

Já se apaixonou? Com certeza quem conhece pensa que vale a pena cada minuto dentro do carro. A viagem fica melhor ainda se você programar para ir com a família ou grupo de amigos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Paraty? Gostou do centro histórico? E das praias e cachoeiras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 01, 2017 8:05 pm
Paraty é bem legal, apesar de longe. Vale a pena a visita. Reunir os amigos e familiares em uma casa como essa é sensacional!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Dom Jan 01, 2017 9:36 pm
Paraty é sensacional, o festival da cachaça é excelente!

E fica bem perto de Trindade, que tem praias incríveis. Pra quem tiver tempo, vale a pena esticar até lá!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 02, 2017 8:41 am
Eu era um dos que não ia por achar longe, mas agora já tenho vontade de voltar, pois é muito legal. E em uma casa ficou melhor ainda!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 02, 2017 9:12 am
Motivos não faltam para ir à Paraty e a distância é facilmente compensada quando você chega lá! Que charme esse lugar e que natureza.

Quero voltar esse ano com calma, para conhecer também os arredores como Trindade!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jan 02, 2017 1:48 pm
Eu amooo Paraty!! Fui apenas duas vezes, mas sempre dá vontade de voltar! Quando fui com a escola foi muito bom, aprendi muito e aproveitei toda a parte cultural e visitei uns alambiques. Quando fui com os amigos curti as praias e cachoeiras! É uma cidade para todos os gostos!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 09, 2017 6:59 am
Chácara Rio Pequeno - Paraty - Casa do AlugueTemporada https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=526&t=14314" onclick="window.open(this.href);return false;

Renan Mensagens: 52
Qui Jan 12, 2017 10:39 am
:arrow: Procuro uma pousada proxima a praia, de preferencia que tenha caiaques pra oferecer...
Alguem indica :?: :?: :?:





Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio