7 restaurantes imperdíveis para você comer bem em Paraty

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 14, 2018 9:11 am
Imagem

Paraty é um dos destinos mais bonitos e charmosos do Rio de Janeiro. A cidade, localizada entre o mar e as montanhas, encanta com seu centro histórico, pousadas charmosas, ótimos restaurantes e praias. Uma vez lá, você pode ter certeza que comerá muito bem. Ao caminhar pelo centro histórico você encontrará muitas opções, mas separamos algumas indicações onde você certamente comerá muito bem.

Leia também: Paraty | Charme e cultura entre o mar e as montanhas da Costa Verde

1) Casa Coupê Restaurante

Imagem

Localizado na esquina mais movimentada do centro histórico, a Casa Coupê é um dos mais tradicionais bares & restaurantes de Paraty. Provavelmente, você sempre passará em frente a ele, mas use como referência a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. O local agrada a todos, desde aqueles que querem apenas tomar uma bebida e petiscar algo até quem deseja uma refeição completa. Além de pratos, as entradas são deliciosas, como o bolinho de feijoada. Se você preferir, poderá também optar por hambúrgueres ou saladas. É aquele local que não tem erro e sempre terá algo que lhe agrade.

2) Restaurante Pippo

Imagem

Localizado no centro histórico, junto à Pousada do Sandi, do mesmo grupo, esse é o restaurante italiano mais charmoso que você vai encontrar em Paraty. Seu ambiente é inspirado nos anos 60, no cinema da época, e no cardápio há clássicos da culinária italiana, que os brasileiros tanto amam. Não é exagero dizer que qualquer massa vai ser a escolha perfeita.

3) Academy of Cooking & Other Pleasures

Imagem

Não é um restaurante, mas é a experiência mais incrível que você terá em Paraty. Yara e do Richard oferecem a cozinha experimental, recebendo convidados do mundo inteiro para uma noite incrível, que começa com a caipirinha do Richard, e depois continua com os pratos saborosos da Yara. Os convidados interagem e podem colocar a mão na massa. Quando todos se sentam à mesa, a comida deliciosa com produtos regionais harmoniza com as histórias do casal pelo mundo. Acredite: você tem vontade de passar a madrugada inteira conversando com eles. Sem dúvida, uma experiência memorável.

4) Restaurante Thai Brasil

Imagem

Localizado no centro histórico, o local já encanta pelo seu ambiente, que foi todo criado pela Marina, a dona. A alemã se apaixonou por Paraty e idealizou o restaurante de cozinha tailandesa, que tanto ama. No cardápio, você encontrará pratos típicos, mas se não gosta de pimenta não tem problema, pois eles adaptam ao gosto do cliente. Podemos dizer que é um tailandês com toques brasileiros, em uma explosão de sabores deliciosos.

5) Fazenda Bananal

Imagem

Recém-aberta para visitação, a fazenda é uma nova atração para turistas e moradores de Paraty, que poderão apreciar sua natureza abundante, participar de atividades educacionais em sustentabilidade e visitar o restaurante e a horta da fazenda. Várias opções de tours são oferecidos e antes, ou depois do tour, você pode almoçar no restaurante do local, que tem uma decoração interessante, incluindo vasos nas mesas, e a cozinha aberta, usando os insumos orgânicos da própria horta e da agrofloresta. As apresentações dos pratos conquistam no primeiro momento, mas é o sabor que encanta.

6) Cervejaria Caborê

Imagem

Caborê é o nome, em tupi-guarani, de uma pequena coruja e do bairro, em Paraty, onde se localiza a fábrica da cervejaria artesanal. A experiência começa com um tour pelo processo de produção, seguido da degustação de três opções. Nós não experimentamos, mas o local também funciona como restaurante, servindo pratos perfeitos para harmonizar com a gostosa cerveja artesanal que eles vendem.

7) Gastromar

Imagem

O Gastromar, catering para embarcações de luxo, passa a ser também um restaurante com perfil único na região. Após quatro anos de sucesso no mar, a empresária e chef Gisela Schmitt deparou-se com a oportunidade de oferecer também em terra a sua cozinha de grife, em um charmoso espaço dentro da Marina Porto Imperial. A nova proposta reúne alta gastronomia, drinques e um empório com produtos exclusivos e artesanais. E, aos sábados, pocket shows de jazz com atrações para os apreciadores da boa música. Imperdível!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

Você vai comer muito bem em Paraty. A cidade, claro, é democrática, com opções para todos os perfis de viajante, mas quem gosta de comer bem vai ter opções realmente incríveis, que em nada deixam a desejar para as grandes cidades, mas com o charme típico do interior.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece Paraty? Conhece esses restaurantes? Tem dicas de outros? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jun 14, 2018 1:49 pm
Todos parecem deliciosos, mas eu particularmente amei a proposta do casal Yara e Richard!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 18, 2018 1:53 pm
Nossa, fiquei com água na boca! Parecem excelentes opções!
Adorei principalmente o conceito do Academy of Cooking & Other Pleasures

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 21, 2018 9:27 am
Comi MUITO bem em Paraty. Em geral, não achei os preços baratos, mas tem opções mais baratas fora do centro histórico. A melhor experiência foi o Academy of Cooking & Other Pleasures, que custa R$290,00, e vale cada centavo.





Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio