Onde se hospedar em Paraty: Pousada do Príncipe

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 15, 2018 9:42 am
Imagem

Visão geral

A Pousada do Príncipe é uma pousada localizada em Paraty, no Rio de Janeiro. A pousada não leva este nome à toa: de propriedade do Príncipe D. João Henrique de Orleans e Bragança, filho primogênito do príncipe João Maria de Orleans e Bragança e da Princesa egípcia Fátima Chirine, ela está instalada em uma casa datada de 1988, construída e planejada para homenagear os antigos casarões da época imperial.

Ao chegarmos, encontramos um lobby simples, com uma pequena recepção. Na decoração, você verá quadros e objetos da época do império, mas o espaço não é muito charmoso. Adentrando a pousada, tem uma área mais charmosa, onde fica uma sala de televisão e o bar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É boa, mas não é a melhor. Consideramos que as melhores opções são as pousadas do centro histórico, a região mais charmosa e agradável de Paraty. Entretanto, pensando no custo-benefício, as pousadas localizadas fora da região são mais baratas. A 5 minutos de caminhada você chegará ao seu histórico.

Leia também: Como ir do Rio de Janeiro até Paraty

Quanto custa?

O valor dependerá da categoria escolhida, mas em geral os quartos custam a partir de R$255,00, independentemente da época do ano. Durante a semana os valores são um pouco mais baixos do que aos finais de semana. Em épocas de eventos importantes, como a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e Bourbon Festival Paraty (festival internacional de jazz), os valores podem ser mais altos, e a antecedência na reserva é fundamental. Há muitos hóspedes estrangeiros e crianças são bem-vindas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Como são os quartos?

São 35 acomodações, equipadas com cama box queen size, TV a cabo, ar condicionado, cofre, frigobar e vista para o jardim e a piscina. Entretanto, o quarto que ficamos achamos que precisa de uma reforma, além de não ser charmoso. Os desgastes estavam evidentes, principalmente com o cofre, frigobar e ar condicionado, alguns com cara de ter mais de 20 anos de uso. Além disto, não há porta no banheiro, exceto na área onde está o assento sanitário. O box também não tem porta, o que causa dois inconvenientes: vento e falta de privacidade. Os amenities são da Natura.

No quarto, há alguns tapetes, que escorregam muito, e podem causar até um acidente por causa do chão liso. Eles não ficam presos, então por algumas vezes chegamos a derrapar ao pisar nele. Por isso, preferimos removê-lo do chão. Para idosos e crianças isso é um risco.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Wi-Fi, no primeiro dia, não estava funcionando no quarto. Posteriormente, após reclamação, voltou a funcionar, mas a velocidade e a estabilidade deixaram um pouco a desejar.

Quais são as opções de lazer na pousada?

A pousada oferece apenas uma piscina e, mediante solicitação (serviço terceirizado), oferece massagens. O local da piscina não é muito grande, com poucas mesas, então em dias de sol e pousada cheia não parece que terá lugar para todos os hóspedes. Encontramos duas mesas, sendo uma delas com um guarda-sol horrível com propaganda de uma empresa de cartões, e duas espreguiçadeiras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação na pousada?

O café da manhã está incluído em todas as diárias e é servido próximo à piscina, com muitas mesas à disposição dos hóspedes. Ele não oferece grande variedade de produtos, focando mais no básico, como pães, bolos, frios, frutas e sucos. Não surpreende e não sentimos aquele gostinho da culinária local, tão presente em Paraty.

Imagem

A pousada também oferece um restaurante e bar, mas não tivemos a oportunidade de provar.

Leia também: 7 restaurantes imperdíveis para você comer bem em Paraty

Tem estacionamento?

A pousada não tem estacionamento próprio, mas tem convênio com um estacionamento próximo ao local, que é gratuito. Se você preferir, pode usar as vagas em frente à pousada, que são gratuitas, mas não é fácil encontrar uma disponível.

Quais são as redes sociais?

A Pousada do Príncipe tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Pousada do Príncipe?

Depende do seu nível de exigência. Para nós, a pousada deixou a desejar em vários aspectos, e não é uma escolha que faríamos novamente. O local pode ser bom pensando no custo-benefício, mas deixou a desejar na estrutura e no charme. Vale ressaltar que há quartos mais modernos, que podem fazer sua experiência ser um pouco melhor. No nosso caso, encontrar um frigobar e um cofre bem antigos, gerou uma sensação ruim. Além disto, achamos péssima a falta de privacidade no banheiro, pois mesmo para um casal, a hora do banho é sagrada.

Visitamos algumas pousadas do centro histórico, que são bem mais interessantes, porém mais caras. Por isso, a sua experiência na Pousada do Príncipe dependerá da sua expectativa.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já se hospedou na Pousada do Príncipe? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 15, 2018 11:12 am
Valeu pelo aviso...
A próxima vez que for a Paraty, vou preferir uma hospedagem republicana...
Realmente é uma surpresa desagradável essa pousada..... imaginaria uma hospedagem cara e que nos fizéssemos sentir que estávamos num palácio.... não numa senzala... ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 15, 2018 4:03 pm
Eu não gostei. Confesso que fui enganado pelas fotos das redes sociais, onde parece ser bem superior ao que é. Tem alguns quartos melhores, mas ainda com o problema do banheiro. Isso de não ter porta me irritou muito!

Li alguns comentários de hóspedes dizendo que o café da manhã era maravilhoso. Definitivamente, eles não devem ter experiência com hospedagem, pois não passou de um café da manhã normal. Por isso, que sempre digo que mais importante do que pedir a opinião de alguém, é saber qual é a base de experiência da pessoa. Quem não tem experiência, acaba achando tudo uma maravilha.

Para a pousada, seria melhor remover o cofre do que deixar ele lá, pois ninguém vai usar e ainda causa uma sensação de desleixo. O frigobar, apesar de antigo, funcionava bem. Entretanto, o impacto visual é sempre algo que deve ser levado em consideração.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 18, 2018 1:51 pm
Bom saber! Odeio ser pega de surpresa. Uma boa hospedagem faz diferença na viagem!





Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio