Estacionamento em Paraty

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jun 18, 2018 10:00 am
Imagem

De um lado as montanhas. Do outro o mar. No meio, o centro histórico mais charmoso que você vai encontrar. Isso é Paraty, cidade histórica da Costa Verde, cheia de histórias e por onde saía o ouro rumo à Portugal. Se você tem curiosidade de fazer uma viagem ao passado, definitivamente vai se apaixonar. Se você prefere curtir os encantos do presente, também vai se apaixonar. Paraty te abraça desde a chegada e não à toa muitos brasileiros e estrangeiros largam tudo e decidem viver lá.

Leia também: Paraty | Charme e cultura entre o mar e as montanhas da Costa Verde

O melhor meio de transporte para chegar na cidade é de carro, seja vindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo. A distância é praticamente a mesma para cariocas e paulistas. E aí vem sempre a dúvida: tem estacionamento fácil? É gratuito ou pago? Por isso, vamos te ajudar.

Leia também:
- Como ir do Rio de Janeiro até Paraty
- Como ir de São Paulo até Paraty

No centro histórico, por exemplo, o tráfego de automóveis é bastante limitado, e em muitas ruas não passa carro. No local, há várias pousadas. Fora do centro histórico, você poderá sempre andar de carro, e também há várias opções de pousadas, que são mais baratas.

Estacionamento nas pousadas

Nas pousadas, o estacionamento geralmente é gratuito, e funciona de uma dessas maneiras:
- Estacionamento próprio, no local;
- Estacionamento em outro local, por falta de espaço físico na pousada.

Geralmente, essa informação consta no site da pousada, e é sempre importante se informar. O cenário ideal é sempre estacionar o carro gratuitamente dentro da pousada, mas isso nem sempre é possível.

Estacionamento na rua

No momento, o estacionamento na rua é totalmente gratuito, e você pode parar em qualquer vaga que encontrar. Na avenida principal, a Av. Roberto Silveira, há muitas vagas, mas pode ser difícil encontrar uma livre em determinados horários. Há vagas reservadas para deficientes físicos e outras para quem vai à farmácia, por exemplo. Por isso, sempre que encontrar uma vaga disponível, verifique se não há uma placa informando sobre o seu uso.

Há um projeto para tornar o estacionamento pago, igual ocorreu com Búzios, mas ainda nada concreto. À noite, no centro histórico, provavelmente haverá um flanelinha querendo tomar conta do seu carro.

Vou precisar do carro no dia a dia?

Depende, mas em geral não há necessidade. Se hospedando no centro histórico ou próximo a ele, você fará tudo andando, e os passeios que os turistas geralmente fazem são dois, com empresas, sendo um para diversos pontos de interesse em terra e outro para diversos pontos de interesse no mar.

Para deslocamentos curtos, também é possível usar o táxi. Já o Uber, está presente na cidade, mas há informação de que existe apenas um carro disponível, então não é bom contar com isso.

Conclusão

Se você viajar de carro, que normalmente é o meio de transporte mais barato, pergunte antes na pousada como funciona o estacionamento. No dia a dia, o carro vai ser dispensável, e você andará bastante. Vale a pena se planejar para fazer o Jeep Tour e o Passeio de Saveiro.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Paraty? Foi de carro? O que achou do estacionamento? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 18, 2018 1:23 pm
A maior parte do tempo realmente não é necessário carro! Andar pelas ruas charmosinhas é maravilhoso!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 18, 2018 2:13 pm
Quando eu vou (a trabalho), paro perto da Prefeitura e por ali tem um estacionamento imenso num campo aberto que é pago...como eu tenho receio de ter o carro rebocado/multado, prefiro pagar um pouco, até porque isso é despesa que a empresa reembolsa...além do mais, não fico perdendo tempo procurando vaga na rua...
O mesmo procedimento quando estou na cidade a laser.. se vamos no Centro Histórico, paro nesse estacionamento pago perto da Prefeitura e vamos andando, passando por aquela ponte que liga o C.H. à Prefeitura..

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Ago 27, 2020 10:03 am
Paraty implantou no final de 2019 um novo sistema de estacionamento rotativo nas ruas próximas ao Centro Histórico.

Estacionar em Paraty já estava ficando um verdadeiro problema, principalmente na Alta Temporada e em dias de eventos. E Paraty conta com um Calendário Turístico e Cultural com mais de 30 eventos.

O Sistema funciona através de cadastro no aplicativo app.paratyrotativo.com.br e é obrigatório nos seguintes dias:
De Domingo a Quarta: das 08h às 19h
De Quinta a Sábado: das 08h às 24h

Veja as ruas que já contam com este serviço: Rua Presidente Pedreira, Rua Jango de Pádua, Rua José Vieira Ramos, Rua Abel de Oliveira, Rua Lourival Valentim dos Santos, Rua Caborê, Rua Dr. Derli Elena, Rua João Luiz do Rosário, Rua Marechal Deodoro, Rua Floresta, Rua Manoel Ferreira dos Santos, Rua Beneditino Capitulino Martins, Rua Manoel Torres e Rua Domingos Gonçalves de Abreu.

Saiba como fazer para estacionar nas ruas em Paraty:

- Acesse no seu celular o aplicativo: app.paratyrotativo.com.br
- Faça seu cadastro.
- Cadastre seu carro.
- Adicione créditos pagando com diversos cartões de crédito ou PayPal.
- Clique em estacionar, selecione seu veículo, selecione o tempo que deseja permanecer na vaga e confirme o estacionamento.
- Se o tempo de utilização do seu estacionamento estiver terminando, você pode renová-lo de onde estiver, através do próprio aplicativo.





Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio