10 opções de pousadas para você se hospedar em Paraty

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 22, 2018 9:48 am
Imagem

Paraty é um destino perfeito para aproveitar um feriado prolongado. Praias e natureza de um lado, e o charmoso centro cheio de histórias para contar do outro. A cidade é encantadora, e as opções de hospedagens são pousadas, que combinam com o ar rústico dos arredores. Sabe-se que a escolha de onde ficar em uma viagem é muito pessoal. Há quem só use a hospedagem para dormir, e outros que fazem questão de aproveitar as áreas comuns oferecidas no estabelecimento. Por isso, selecionamos 10 opções de ótimas pousadas em Paraty para te ajudar a programar a sua próxima viagem.

Leia também: Paraty | Charme e cultura entre o mar e as montanhas da Costa Verdey

1- Pousada Casa Turquesa

A Casa Turquesa oferece uma hospedagem mais sofisticada e intimista em Paraty na parte mais tranquila do centro histórico. A pousada é conhecida por ser a escolha de muitos casais para a lua de mel, por exemplo. Os preços da diária são salgados e muito acima da média de outras hospedagens da cidade. É uma pousada para os que não abrem mão de sofisticação em qualquer lugar do mundo. A Casa Turquesa também oferece passeios pagos por Paraty e uma lojinha boutique própria, com vários itens de decoração. Apenas maiores de 14 anos podem se hospedar no local.

2- Pousada do Sandi

No coração do centro histórico, a Pousada do Sandi é uma das hospedagens mais conhecidas de Paraty, por oferecer uma fusão do clássico colonial sem abrir mão do conforto e de um ótimo serviço. O valor da diária fica em um meio termo entre o luxo e sofisticação da Casa Turquesa, por exemplo, e das outras opções mais baratas, mas que também oferecem uma estrutura mais simples. A Pousada do Sandi faz parte do grupo Roteiros de Charme, e oferece piscina, spa, academia, pub e salão de eventos. É uma excelente opção.

3- Pousada Literária

Como o nome sugere, a Pousada Literária é inspirada nas artes e na cultura. Esta hospedagem faz parte do grupo das opções com diária mais altas. A pousada oferece uma definição diferente de sofisticação. Uma das áreas comuns, por exemplo, é uma enorme biblioteca com centenas de rótulos disponíveis aos hóspedes. É uma opção para aqueles que querem se hospedar no centro histórico e realmente vivenciar uma imersão cultural em Paraty, sempre com luxo e conforto.

4- Pousada Corsário

A Pousada Corsário é uma das principais da cidade e possui certificado de excelência do TripAdvisor. Os quartos são no estilo chalé, divididos em quatro categorias: Superior, Luxo, Super Luxo e VIP. A área comum possui piscina 24 horas, sauna, salão de jogos e jardim de inverno. A pousada não está localizada no centro histórico - são dez minutos a pé até lá. É uma ótima opção para aqueles que querem aproveitar os passeios pelas ruas de Paraty, mas fazem questão de uma boa estrutura para também curtir o que a pousada oferece.

5- Pousada do Príncipe

A pousada não leva este nome à toa: de propriedade do Príncipe D. João Henrique de Orleans e Bragança, filho primogênito do príncipe João Maria de Orleans e Bragança e da Princesa egípcia Fátima Chirine, ela está instalada em uma casa datada de 1988, construída e planejada para homenagear os antigos casarões da época imperial. A Pousada do Príncipe não está localizada no centro histórico (são cinco minutos de caminhada até lá), por isso, a diária pode ser mais barata que outras opções. A estrutura é simples, com piscina, estacionamento e café da manhã inclusos na diária. O local pode ser bom pensando no custo-benefício, mas deixa a desejar na estrutura e no charme.

Leia também: Pousada do Príncipe | Hospedagem em Paraty a 5 minutos do centro histórico

6- Pousada Porto Imperial

Mais uma opção clássica com arquitetura imperial em Paraty. É uma das maiores pousadas da cidade, com 43 acomodações e diária de bom custo-benefício. Localizada próxima ao porto e a cinco minutos a pé do centro, a Pousada Porto Imperial oferece piscina, sauna e jardim de inverno nas áreas comuns. É uma boa opção para quem quer pagar um preço mediano e ficar próximo ao centro, mas não exatamente no burburinho da cidade.

7- Pousada do Ouro

Em uma pequena vila no centro histórico de Paraty, encontra-se a Pousada do Ouro. Com piscina, quatro tipos de acomodações e arquitetura intimista, esta é mais uma opção de hospedagem clássica da cidade, com um custo de diária médio. A Pousada do Ouro faz parte do Green Hotels Association desde 2011, o que significa que é um estabelecimento comprometido com a sustentabilidade, o meio ambiente e que possui medidas para diminuir o impacto ambiental criado pelo consumo de energia, água e pela produção de lixo. Opção de hospedagem consciente em Paraty!

8- Pousada Bromélias

A hospedagem perfeita para quem quer curtir Paraty por um ângulo diferente. A Pousada Bromélias é diferente de todas desta lista. Ela está localizada próxima às principais praias da região, Prainha, Praia do Corumbê e Praia de São Gonçalo, e a meia hora de carro do centro histórico. Os hóspedes se hospedam em bangalôs, e a pousada possui toda a estrutura que você precisa, desde piscina, sauna, spa, até academia, quadra multiuso e restaurantes. É um verdadeiro refúgio em meio à natureza da cidade.

9- Pousada Arte Urquijo

A Pousada Arte Urquijo é uma mistura do lado clássico, rústico e aconchegante com a veia artística e cultural de Paraty. Localizada no coração do centro histórico, a pousada oferece quatro classificações diferentes de hospedagem com diárias com preços dentro do padrão da região. As áreas comuns incluem piscina, jardim de inverno e o diferencial: uma incrível galeria de arte. A própria decoração do hotel é maximalista, com várias referências artísticas do mundo todo, inclusive uma suíte especial japonesa.

10- Pousada Pontal Gardens

A pousada fica em uma área da cidade chamada de Pontal, a dez minutos andando do centro histórico. Por isso, as diárias costumam oferecer preços abaixo do cobrado das demais pousadas, em um excelente custo-benefício. A pousada ganhou o Certificado de Excelência do TripAdvisor em 2017, é pet-friendly e gay-friendly, uma opção perfeita para receber todos os tipos de turistas. A decoração da pousada é clara e iluminada, porém sempre com objetos coloridos para alegrar o ambiente. A pousada é o clássico, simples e aconchegante de Paraty.

Leia também: 7 restaurantes imperdíveis para você comer bem em Paraty

Agora ficou fácil programar a sua ida à Paraty! Basta escolher a pousada que mais combine com o seu estilo de viagem e que caiba no seu bolso. Todas nesta lista são muito bem avaliadas, charmosas e aconchegantes. Paraty é o tipo de destino democrático, que todos aproveitam muito - sejam famílias, casais ou grupos de amigos. Vale a pena pegar algumas horas de estrada para aproveitar essa cidade que surpreende todos que conhecem.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, onde se hospedou em Paraty? Gostou da pousada? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 22, 2018 11:45 am
Confesso que fiquei super interessada na proposta da Pousada Bromélias! Tem bangalô e natureza, eu tô dentro

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 25, 2018 10:18 am
Sempre tive vontade de conhecer a Literária e Casa Turquesa! Acho que são as melhores! Mas a pousada Bromélias também é linda e a do Sandi também parece ótima!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 25, 2018 3:22 pm
De todas, acho que a que eu mais gostei foi a Pousada Literária. É bem localizada, elegante, luxuosa e charmosa. A sala de leitura é incrível!





Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio