Destinos - Brasil
Região Sudeste
Rio de Janeiro
Paraty

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: 10 passeios que você precisa fazer em Paraty
Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2019 10:09 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18522
Administrador
Imagem

De um lado as montanhas. Do outro o mar. No meio, o centro histórico mais charmoso que você vai encontrar. Isso é Paraty, cidade histórica da Costa Verde, cheia de histórias para contar. Se você tem vontade de fazer uma viagem ao passado, definitivamente vai se apaixonar. Se você prefere curtir os encantos do presente, também vai se encantar. Paraty te abraça desde a chegada e é um destino ideal tanto para famílias, como para casais que querem curtir as férias ou feriado prolongado. Para te ajudar a montar o seu roteiro nesta cidade encantadora, selecionamos 10 passeios que você precisa fazer em Paraty.

Leia também: Paraty | Charme, cultura e belas paisagens em um destino para todas as estações

Confira:

Bater perna pelo centro histórico

O melhor jeito de conhecer uma cidade tão charmosa quanto Paraty é batendo perna pelo centro histórico. Lá, estão as principais pousadas, restaurantes e lojinhas da cidade. É o verdadeiro burburinho, tanto de dia como de noite. Um passeio pelas ruelas com ar rústico encanta qualquer um. O centro histórico é o verdadeiro coração da cidade, então permita-se andar por lá sem rumo e sem medo de se perder. Quem sabe você não se depara com achados maravilhosos?

Visitar as quatro igrejas

Assim como várias pequenas cidades turísticas do Brasil, as igrejas têm forte presença na arquitetura e são alguns dos principais pontos turísticos de Paraty. Há quatro delas: Igreja de Santa Rita de Cássia, Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, Igreja de Nossa Senhora das Dores e Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O Falando de Viagem sempre bate na tecla que você não precisa ser católico para visitar igrejas, afinal, elas são símbolos de história e arquitetura.

Fazer o Jeep Tour

Se você não pode ou não quer andar tanto assim, uma boa forma de conhecer as ruas de Paraty sem esforço é fazendo o tour de Jeep. Várias empresas na cidade oferecem esse serviço, mas basicamente todos eles têm rotas similares. Parte do tour mostra o centro histórico e as partes mais urbanas da cidade, e a outra vai off road para explorar a natureza de Paraty. É um passeio bem completo e bem legal.

Navegar de saveiro

Além do tour pelo solo, outra forma ideal para conhecer Paraty é pelos mares, afinal, as belas praias merecem ser apreciadas. Em destinos litorâneos, um passeio de barco sempre tornará a sua viagem mais especial. Fazer o tour de saveiro é uma forma de conhecer várias praias e ilhas mais isoladas de Paraty em poucas horas, além de poder mergulhar de snorkel para observar a fauna marinha. Assim como o tour de Jeep, várias empresas também oferecem este passeio

Saborear a gastronomia

Um aspecto que talvez não seja tão conhecido, mas surpreende muito em Paraty é a gastronomia. Há vários restaurantes gostosos na cidade, muitos deles inclusive comandados por donos ou chefs do exterior que se apaixonaram pela cidade e quiseram montar seu negócio lá. Lá, você encontra desde aquela culinária com gostinho de casa até as mais refinadas, oferecendo um ótimo leque de opções para o visitante escolher.

Leia também: 7 restaurantes imperdíveis para você comer bem em Paraty

Aproveitar as cachoeiras

Um passeio tão bom quanto curtir as praias é tomar banho de cachoeira. Enquanto a maioria dos destinos no estado do Rio de Janeiro oferece ou praia ou cachoeira, Paraty é um lugar privilegiado que tem ambos, então o melhor é aproveitar. Além de que as cachoeiras costumam ter menos lotação, o que é sempre um ponto positivo. São várias opções de quedas d'água na cidade, algumas de acesso mais fácil e outras que exigem um pouco mais de aventura.

Curtir as praias

É claro que uma das principais atrações turísticas da cidade é as belas praias de água azul turquesa. Além do passeio de barco, certamente uma das melhores formas de aproveitar a sua estadia na cidade é curtindo as praias da areia mesmo. Apesar de ambas as experiências envolverem o mar, elas são muito diferentes e não excluem uma a outra. No fim das contas, com aquele mar irresistível, você irá querer aproveitar o máximo, de todas as maneiras possíveis.

Degustar cerveja direto da fonte

A pequena fábrica de cerveja artesanal Caborê produz um dos rótulos locais mais famosos de Paraty e permite que visitantes conheçam todo o processo de produção a partir de um tour. As visitas guiadas acontecem de quarta à sábado, sempre às 17 horas. O tour dura em média 20 minutos pelo interior da fábrica e no final os visitantes podem degustar três tipos de cervejas produzidas direto da fonte. O valor é de R$25 por pessoa.

Leia também: 10 opções de pousadas para você se hospedar em Paraty

Observar aves

Além da flora, a fauna de Paraty também é exuberante. Apenas na cidade, são 448 aves catalogadas! Por causa deste número impressionante, criou-se uma cultura de observação de aves na região. Há duas principais formas de apreciar aves: através de floating no Rio Mambucaba ou acompanhando o Clube de Observadores de Aves de Paraty nas manhãs (ou madrugadas) do primeiro sábado do mês. A primeira opção é mais tranquila e confortável e a segunda é mais "raiz", para os aventureiros.

Participar dos eventos e festivais

Paraty poderia se conformar em ser um destino belo e clássico, mas a cidade não se acomoda e todo ano tem uma agenda de festivais e eventos recheada que atrai visitantes e agrada moradores. Tem programa para todo tipo de turista: os que gostam de festa, os religiosos, os culturais, os que amam música, e muito mais. Uma ótima ideia é conferir o calendário de eventos da cidade e se programar para viajar na data de um dos festivais que te interessam. Vale lembrar que estes acontecimentos costumam lotar e encarecer a cidade, então é preciso planejamento antecipado.

Leia também: Agenda cultural de Paraty em 2019

Depois desta lista, temos certeza que a sua vontade de conhecer Paraty só aumentou. Uma viagem para uma cidade com natureza exuberante, história rica, arquitetura interessante e gastronomia deliciosa jamais poderá ser menos do que inesquecível. Paraty é um destino muito charmoso entre Rio de Janeiro e São Paulo ótimo para ser um refúgio nas férias, feriados prolongados ou até finais de semana.

Boa viagem!

E você, conhece Paraty? Fez esses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: 10 passeios que você precisa fazer em Paraty
Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2019 10:09 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5351
Excelentes opções mas a melhor de todas é a primeira: bater perna pelo centro histórico e se perder pelas ruelas de paralelepípedos.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: 10 passeios que você precisa fazer em Paraty
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 27, 2019 3:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 36730
Paraty é apaixonante. Caminhar pelas suas ruelas já é um agradável passeio.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 passeios que você precisa fazer em Joanesburgo

em Johannesburg

Última mensagem Dom Out 14, 2018 10:38 pm LMBJR Ver última mensagem

 

2

10 passeios que você precisa fazer em Istambul

em Turquia

Última mensagem Qui Mai 30, 2019 1:50 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

10 passeios que você precisa fazer na sua primeira vez em Nova York

em New York City

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 1:57 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Tudo que você precisa saber para viajar à Israel | Informações gerais, cultura e passeios

em Israel

Última mensagem Ter Jun 18, 2019 5:10 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

10 passeios para fazer com crianças em Las Vegas

em Las Vegas

Última mensagem Seg Jan 21, 2019 10:13 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Brasil
Região Sudeste
Rio de Janeiro
Paraty

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes